Pular para o conteúdo principal

A garota da balada

Tenho pouco tempo para escrever tudo aquilo que eu vi hoje. Estou dentro de um banheiro de uma balada qualquer. Baladas dessas madrugadas que acabam acontecendo quando você está com os amigos e decidem extravasar. Ok. Tenho que dizer que ela é de estatura baixa, cabelos curtos e da cor preta, olhos moldados por um traço marcante e com lábios, exageradamente, lindos. Ester. Este é o nome fictício que inventei para ela e que agora não sai da minha cabeça. Ester dança como uma profissional, mas que ainda consegue ter a proeza de um gingado de menina. A enxergava em câmera lenta e os jogos de luzes a transformavam uma estrela de sucesso no palco. Ester. Ester.


Tinha conseguido chegar perto dela. Cheguei dançando no ritmo do barulho e conseguindo conquistar seus olhos sobre mim. E, por eternos cinco segundos, nos olhamos como um caçador olha sua presa e sabe em qual momento deve atacar. Eu estava sendo a sua presa, ela estava me atacando. Ester ria através de cada movimento, olhares, passos. Jogava seus braços para o alto e não se prendia com a vergonha de dançar feio, ela não dançava feio, mas dançava como bem entendia e queria. Me senti preso mesmo não tendo algemas. Dancei com ela na intenção de beijá-la quando a música chegasse ao seu ápice. Ela fixou seus olhos verdes aos meus e riu. Ester não teria me dito que era uma garota de balada e que usava aquela energia para extrair toda sua tristeza.

O problema é que pensei num futuro meio torto para nós, mesmo não sabendo o seu nome completo, quanto calçava, sua comida preferida. Ester tem aquele jeito de mulher que a gente gosta de primeira, mas que a reciprocidade poderia ser nula. Mas a gente ainda quer correr o risco, porque o risco aparenta valer a pena e a decepção se torna mínima tendo apenas uns segundos de conquista.

Corri para o banheiro para escrever tudo isso e voltar lá para conseguir um beijo dessa menina que ainda não sei o nome e que, provavelmente, já não vai estar mais no mesmo lugar.

1º texto do projeto "15 semanas de insônia".






Eu e o Matheus Carneirismo estamos com esse projeto de escrever  todas as quintas-feiras. O tema é madrugada! Digamos assim: textos durante a madrugada/durante a insônia, textos sobre a insônia e assim vai. Esse texto foi escrito durante uma insônia minha e terminei de escrevê-lo hoje de tarde. É um pouco diferente do que eu posto por aqui, mas para um blog que tem contos de serial-killers, esse não é nada de mais. hahah Espero que tenham gostado e me sigam no twitter, sempre estou por lá comentando sobre os novos textos e falando besteira. (@ariannebarromeu)

Comentários

  1. O segredo é ARRISQUE-SE porque só assim irá saber se foi bom ou não. Como sempre, amei o texto.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  2. Olá, Como vai? Conheci o projeto através do blog Escritos Lisérgicos e adorei, estou participando com haicai. Se quiser conferir, segue o endereço. Tentei segui-la mas está dando erro, tento na próxima visita. Um abraço!

    www.haicaiepoemas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. PQP, desculpe o palavreado, mas foi minha reação ao terminar o texto. Sabe quando você se arrepia e se sente cada vez mais ligado ao texto a cada frase? Pois é... Lindo, maravilhoso, magico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários assim são inspiradores. É uma pena você não ter se identificado, mas, desde já, deixo meu carinho em agradecimento. ^^

      Excluir
    2. Testo novo hoje?

      Excluir
    3. 'Testo'? Nossa heim hahahah

      Excluir
    4. Tem texto novo, sim. Na verdade, já postei. É só atualizar \o/

      Excluir
  4. Adorei a postagem, achei um tema interessante e instigante, o tema, o local do enredo, tudo é bastante provocativo a criatividade do escritor(a) e leitor(a), cada linha tem sua delicadeza e também sua sutileza própria, pra vc bela morena vai do tio Castanha, bjos,, bjose bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. ADOREI a ideia do protesto, e ADOREI o texto! Sério, estou completamente apaixonada por Ester também.
    E a trilha sonora foi um show a parte, claro.

    ResponderExcluir
  6. Cada vez fico mais encantada pelos seus textos. Você tem o dom, Arih, precisa investir nisso! :)

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey Ari adorei seu texto , escreve super bem *-*
    Concordo com a Carla, precisa investir nisso viu menina *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ari, boba e flutuando fico eu com os seus textos. Mesmo que não comente sempre,
    sou uma leitora assídua de blogs que me identifico...
    Obrigada pelo carinho de sempre flor.
    Beijos tantos.

    ResponderExcluir
  9. Ari e seus projetos. Ainda vou te conhecer pessoalmente e te contar como amo seus textos :3
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que saudade eu estava desse lugar.... Está tudo tão mudado e tão bom. Seus textos continuam me prendendo como sempre prenderam, e esse ficou com um gostinho de quero mais e mais sabe? A gente fica com vontade de te sacudir, sabia Ari? Quando você posta algo assim com tantas reticências. Dá vontade de dizer: Vamos, mulher, escreve mais aí porque eu já estou gostando muito.

    Você é uma fofa, é uma contentamento desmedido te ver em meu espaço, mesmo quando eu fico tão desleixada e o abandono por tempo demais. Você é sempre muito bem vinda, obrigada pelo carinho de sempre.

    Ah, e eu volto, sou fissurada nesses romances errados. (haha)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Bah, que texto bom! Como todos os seus que leio aqui né, mesmo fora do que costuma postar aqui >< Ester é aquela pessoa que aparece em nossas vidas, enigmática, que nos cativa de primeira, mas que some num instante de distração, deixando só a lembrança do que aquela pessoa poderia ser...

    Beijos ;}
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  12. Tive a honra de ler o texto em primeira mão e agora venho dizer que eu me identifiquei com esse cara, rs.
    Essa atitude que ele teve de se afastar, registrar o que estava acontecendo, imaginar, fantasiar e correr o risco de perder a chance de realmente viver algo bom me faz lembrar da maioria dos meus dias...
    Acho que passo a maior parte do tempo pensando em como seria viver...
    Já disse uma vez, mas repito: Ótimo texto!
    Boa sorte com o projeto... que a inspiração te visite em todas as madrugadas de insônia.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o texto, Arih.. Já vivi situações como essas, de me prender a pessoas que eu nem conheço, e fantasiar o que poderia ter acontecido...

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  14. O foco do texto é pra garota da balada, mas eu só consigo imaginar como é o narrador. Ele sim me parece absolutamente atrativo aos olhos, ele no banheiro escrevendo tudo isso sabe-se lá com que papel e com que caneta, maravilhoso. Gosto de imaginar o que a história não conta, por consequência gosto de histórias que deixam essa possibilidade.

    Muito bom o texto, isso você já sabe, não é?

    grande beijo, Arih.
    www.eraoutravezamor.blogspot.com
    www.semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, vim aqui desejar PARABÉNS, muitos anos de vida, continue blogando como sempre lindamente :)
    (vi seu níver no skoob )

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Sabe quando você lê o texto, e se sente como se estivesse ali naquela cena. Bom assim que estou me sentindo com o seu texto e tu sabe que eu não sou de ler. Parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  17. Impressionante como você escreve bem. Amei o seu texto, até porque eu me identifiquei um pouco com o narrador. Muito bom seu texto.

    ResponderExcluir
  18. que texto lindo.
    BABEI

    Continue escrevendo assim, muito bom

    ResponderExcluir
  19. Me emocionei com o texto, me imaginei nele, perfeito (;
    http://cheirinhodealgodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. "O problema é que pensei num futuro meio torto para nós"... Lindo! Lindo! Lindo! Adorei o texto e o projeto!

    ResponderExcluir
  21. Perdi as contas de quantas Ester eu já me esbarrei pela estrada da vida.
    São sempre tão encantadoras e tão momentâneas...

    ResponderExcluir
  22. Nossa que Perfeito; Se arrisque sempre
    ''Mas a gente ainda quer correr o risco, porque o risco aparenta valer a pena e a decepção se torna mínima tendo apenas uns segundos de conquista.''

    ResponderExcluir
  23. Adorei o projeto.. Espero ler todos rsrs... E sobre a garota, se é isso que quer, faça... Só não se arrependa por não fazer =]

    ResponderExcluir
  24. Eu não sou uma garota de baladas, mas já fui e me coloquei no lugar de Ester.
    O segredo é arriscar, ousar sempre. Sem pensar muito no depois, no próximo minuto, se não nem fazemos nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Mas a gente ainda quer correr o risco, porque o risco aparenta valer a pena e a decepção se torna mínima tendo apenas uns segundos de conquista // Incrível... Aquele tipo de texto que você lê e fica se imaginando sendo a personagem rs lindo! Parabéns :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas