Pular para o conteúdo principal

Demais*

Todos acham que eu falo demais
E que eu ando bebendo demais
Que essa vida agitada não serve pra nada
Andar por aí, bar em bar, bar em bar
Dizem até que ando rindo demais
E que conto anedotas demais
Que não largo o cigarro e dirijo o meu carro
Correndo, chegando no mesmo lugar
Ninguém sabe é que isso acontece por que
Vou passar minha vida esquecendo você
E a razão por que vivo esses dias banais
É porque ando triste, ando triste demais
E é por isso que eu falo demais
É por isso que eu bebo demais
E a razão porque vivo essa vida agitada demais
É porque meu amor por você é imenso
O meu amor por você é tão grande
É porque meu amor por você é enorme demais

[Demais – Mayssa Matarazzo]*
Um pouco dela: Coletânea e Wikipédia.

Sim sim, cadê os contos, Arianne?
Bem, hoje decidi postar uma das minhas músicas favoritas e, como poucos sabem, sou apaixonada pela voz e composições de Matarazzo Maysa. Aqui vai uma lembrança que não pude ter na minha infância.
... Ninguém sabe é que isso acontece por que...

Comentários

  1. Minha querida, agradeço os seus comentários e a sua presença no meu blog. Adorei a ideia de postar as suas músicas preferidas e, assim como você, eu tenho grande estima por músicas que não são da minha "época"! E isso é tão bom, ver que a beleza das palavras (e canções) ultrapassam infinitas gerações. Assim como, a beleza e a intensidade que os seus textos esbanjam ultrapassarão!
    Agradeço ao selo, e devo postá-lo em breve.
    Grande beijo, saiba que aqui é lugar lindo lindo lindo, e sempre que aqui venho saio carregada de sensibilidade e alegria.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas é uma música mesmo bonita! Gostei muito! :)
    Cá espero o teu próximo conto, linda! :)

    Beijinho *

    ResponderExcluir
  3. Adorei ! :) O desenrolar dos versos é encantador; eu também não conhecia a música mas é muito legal!
    Parabéns pelo blog!

    Beiijo

    ResponderExcluir
  4. é uma belíssima música! Vale muito pela lembrança!

    ResponderExcluir
  5. Oi Arianne,
    A voz dela era maravilhosa, mas as canções são muito tristes para o meu gosto.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eitah... que perfeito!!!


    O que o amor não faz não é??

    Amei.

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  7. Grande Maysa! A escolha da músca foi perfeita!! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oh, Ianne, obrigada amor **
    Teu carinho é super importante (:

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Pois é. se viu? Eu me embrenhando nos terrenos do conto escrito em várias partes. Pelo menos tentando :$
    Não tenha medo dele não. Ele, no fundo, é uma boa pessoa. Beem no fundo ^^
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  10. Grande Mayssa!
    Foi uma das maiores cantoras que esse país já teve, as musicas dela são profundas e bem melancolia, mas tem uma voz que é fora de sério.

    Beijo ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Ela era um gênio!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  12. ownn adorei seu blog..
    estou seguindo ta.
    passa no meu tbm........

    um bjo grande

    ResponderExcluir
  13. maysa é cortante. gosto muito....

    ah, obrigado pela visita e pelas palavras, fico muito contente em atingir tamanho sentir.

    obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Arianne!

    Hoje eu e um amigo meu falamos sobre você, acredita?
    O Gabriel do blog Poonche disse que você escrevia super bem, e com razão, tb disse que você era de PE assim como eu!
    ahhhh, precisamos conversar!
    Seu blog é uma delicia de ser lido, adorei, adorei!
    E muitissimo obrigada pelo comentário, foi um prazer ter sua visita lá no meu espaço.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  15. Tem também aquela "Ouça" e "Meu mundo caiu" e muitas outras, ouvir Maysa, um bom cigarro, uma tarde tranqüila ou mesmo uma "tarde triste". ótimo post

    ResponderExcluir
  16. LETRAS MUSICAIS TB DIZEM DE CONTOS, SÃO A EXPRESSÃO DA ALMA NAQUELE MOMENTO, TB GOSTO DE POR VESES POSTAR ALGUMA LETTRA Q ANDA MARTELANDO MINHA MENTE, GOSTEI MUIIIITO PRA VC BJOS, BJOS E BJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha ouvido falar na Maysa antes da minisérie.. mas depois que eu vi a história, eu me apaixonei por ela! Voce tem um ótimo gosto musical, é só o que eu posso dizer. O resto a Maysa diz por si.. :)
    -

    Ah, vou atualizar hoje.. é que só escrevo sob inspiração AHAHAH

    beijao!

    ResponderExcluir
  18. Adorei á música, as rimas perfeitas, muuito lindo.. ameii!!

    http://www.agarotaperfeitatemdefeitos.blogspot.com/

    Bjoo's

    ResponderExcluir
  19. 'E a razão porque vivo essa vida agitada demais
    É porque meu amor por você é imenso
    O meu amor por você é tão grande
    É porque meu amor por você é enorme demais'

    Lindo demais!
    Como ela era intensa!

    Bjs flor!!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo o jeito como algumas músicas conseguem descrever exatamente o que somos, ou o que sentimos. Adorei a postagem.


    http://walkingoncircles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Todos acham que eu falo demais
    E que eu ando bebendo demais
    Que essa vida agitada não serve pra nada
    Andar por aí, bar em bar, bar em bar
    Dizem até que ando rindo demais...
    GOSTEI DO COMEÇO DA MUSICA RSRSRS ME IDENTIFIQUEI... VI UM COMENTARIO TEU EM UM OUTRO BLOG E DECIDE VIM ATE PQ... PENSO Q VC TEM AS QUALIDADES NECESSARIAS PARA PODER FAZER UMA ANALISE SOBRE MEU NOVO ARTIGO DO MEU BLOG SOBRE RELACIONAMENTOS.. "me apaixonaei por uma amiga, e agora?"
    se puder me viste
    http://dinamicasocial171.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ari, tudo bem querida?
    Hoje vendo a minha última postagem percebi que coloquei o link de outro blog (o qual possui a autora com o mesmo nome que você) no nome que se referia a você. Bem, como ela pode já ter visto e pegado o selo, colocarei o seu nome lá (novamente) com o link correto. Caso você já tenha recebido o selo, espero que seja uma felicidade dupla então.
    Grande beijo querida, desculpe-me a confusão.

    ResponderExcluir
  23. Moça, olha: a principio eu viria aqui para agradecer sua visita e o seu comentario tb. Mas no momento em que comecei a ler seus textos eu fiquei apegado a forma como escreve, com a riqueza dos sentidos figurativos que desenham possiblidades em minha cabeça. Uauuu! Tem muito talento nessa sua cabeça de escritora. Facil reconhecer isso. E é muito bela de rosto e de sorriso. (Ops, vale dizer isso tb, nao vale? rs). BEIJOS!

    ResponderExcluir
  24. Ah, como AMO Maysa. Até tenho uma conta com frases da musa no tuíter (@MaysaQuotes) e enfim, adorei o post. Como Maysa, sou demasiada também, para a superficialidade de hoje em dia. É um diferencial, guria.
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  25. Nunca ouvi essa música, mas a letra é bem legal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas