Pular para o conteúdo principal

Eles


    ...E apenas consegui esta folha para rabiscar o encontro de hoje. Meus dedos tentam desesperadamente minudenciar cada momento, cada palavra ou apenas tentam fugir do apelo da lembrança. Meus pensamentos agora têm como abrigo os dedos velozes dos músculos dando vida às letras redondas num papel qualquer. Afinal, não compreenderíamos a imensidão do prazer se não conseguíssemos vivenciá-las. Lembro-me do pequeno sorriso, do vento perspicaz, e das vagas lembranças remotas que invadiram, desesperadamente, o meu domínio.
Às vezes ainda penso por que a demora. Sentávamos na mesma fila, entravamos na mesma sincronia nas aulas e quando deparávamos com insolências inexprimíveis, descobríamos quantas versões harmônicas, apáticas, e amorosas fazíamos juntos. Meu conceito sobre isso? Tivemos medo, medo de sentir o desprezo um do outro e por isso, nos calamos. Contemplei minha força durantes alguns anos longe de você. Tínhamos nada. Apenas as lembranças? Depois da rotina, marcos do colegial e aquele recreio que se retorcia sempre em busca dos seus olhares. Durante muito tempo ficamos distantes, sem noticias ou telefonemas. Não tínhamos esta intimidade. E agora o destino nos contempla com esta breve saudação de um amor perdido, doido e talvez, moído. Relatos afirmam uma grande tese, a tese do amadurecimento. Admito. Meu corpo agora é mais volúvel, sinto que “ele” amadureceu... Talvez esteja mais apto para uma relação mais opulenta. No entanto, meus pensamentos, devaneios, não estão. Ainda mantenho o sentimento bobo e insolente em sua presença. Ele não amadureceu, ele se resguardou e concluiu quê: Um sentimento não amadurece, ele transforma-se algo ininterruptível, intocado e ao mesmo tempo constante. Dono dos seus sentimentos e afazeres, não importa-se com a minha razão e sim com a sensibilidade. Ele quer mais, ele quer mais de nós. E hoje, nossos olhos novamente se encontravam em meio à neve da cidade iluminada. Nossos sorrisos se comunicaram nossos pés atraídos e nossos braços envolvidos.  Por um momento não sentíamos mais frio. Deixamos ser levados a um mundo só nosso – na verdade um mundo materializado, um cômodo – e lá nossa vergonha não foi exposta e sim um intacto amor correspondido.  Mãos entrelaçadas... Eles.

... E apenas consegui esta folha para rabiscar o encontro de hoje.

Comentários

  1. Eu sei, este não está um dos melhores, mas crescemos a cada dia não é?

    ResponderExcluir
  2. É um otimo texto Ari!
    Olha, sei do que está falando, pois cada vez que estou perto dele volto a ser uma menininha de doze anos, não importa o quanto eu tenha amadurecido, o quanto eu tenha crescido, quando se trata do amor eu volto a ser a garotinha que fazia de tudo - e que ainda faz - por ele.

    ResponderExcluir
  3. Lembranças que devem ser guardadas com carinho no coração e na mente.

    ResponderExcluir
  4. Tayara Campos17 fevereiro, 2011

    "E agora o destino nos contempla com esta breve saudação de um amor perdido, doido e talvez, moído. "

    Menina, e seus versos perdidos em suas meadas palavras...

    "Ele não amadureceu, ele se resguardou e concluiu quê: Um sentimento não amadurece, ele transforma-se algo ininterruptível, intocado e ao mesmo tempo constante. Dono dos seus sentimentos e afazeres, não importa-se com a minha razão e sim com a sensibilidade" CONCORDO, próprio do amor!

    Atormentada (positivamente) com seu texto, este e os outros. Linda escritora.

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ler seus textos e assistir a cada cena como se fizéssemos parte dela também.
    E este está excepcionalmente romântico. Sem exageros ou rodeios, apenas romântico.
    Os sentimentos que estão sempre presentes aparecem de maneira pueril e delicada em cada linha redigida. Sim, eu gostei bastante.
    Agrada-me sempre vir aqui, e quando eu saio sempre sinto uma vontade imensa de voltar.

    Um beijo. E até a volta. :)

    ResponderExcluir
  6. Me veio uma esperança única quando li esse texto seu agora, uma esperança maravilhosa, sempre digo quando é pra ser sempre é! Reencontrar a pessoa amada nos faz ver que o amor guardado jamais morreu só estava adormecido e agora pô-de ser correspondido! ameei mesmo!


    Ameei sua visita também, fiquei muito feliz com seu comentário!
    beiijooo

    ResponderExcluir
  7. Quem lhe enganou Arih, dizendo que esse não está entre os melhores?

    "E agora o destino nos contempla com esta breve saudação de um amor perdido, doido e talvez, moído."

    Senti-me a própria personagem. Talvez, por ter sido invadida por sentimentos tão semelhantes aos que já senti um dia. E agora, enquanto, despeço-me desse texto, penduro um sorriso nos lábios; por ter presenciado mais um lindo texto seu.
    Grande beijo querida.

    ResponderExcluir
  8. Arianne, esse seu texto, fez com que eu percorresse junto com a personagem por suas lembranças,que se tornaram minhas também, no momento em que eu deitava meus olhos concentrados por cada palavra.
    Minhas palavras mais sinceras dizem que este está sim, entre um dos seus melhores textos. Por que quando eu o li, fizeram com que minhas palavras, qualquer uma que eu aqui colocasse, ficassem sem cor, sem destino. Mas mesmo assim não me calei, porque a alma do artista necessita ser correspondida. E sim, você é uma artista, sua arte é escrever!
    Abraços;

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaa! Que liiiindo!
    Ameeei e estou sem palavras!
    Lindo meu amor!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  10. ferida de amor só cura com outro...já dizia Rita Lee..rsrsrs

    Beijos!

    Adorei seu blog! Seu textos são deliciosos!

    Lou

    ResponderExcluir
  11. Arih, teu texto está lindo, meu amor.

    É muito bom apreciar a beleza de tuas palavras. Sempre fico quieta ao ler teus textos e no fim eu tento recomeçar. Volto ao ínicio do texto e fico encaixando as palavras em minha mente. Tudo é tão bonito, Arih. Do jeito que relatas o amor, a vivência, a sabedorias e as diferenças entre as pessoas, lembra-me a música. Pois para cantar, realmente, uma música, é necessário vivê-la, amá-la, senti-la. E é isto que eu percebo em teus textos. Tem uma suavidade incrível, que faz-me derreter em emoções. Ah, e adorei quando falaste de "maturidade". Isto, sinceramente, é coisa muito difícil de encontrar-se. Parece que as coisas estão regredindo-se. Me impressiono com isto.

    Bom, sem mais nem menos, quero te agradecer por dar-me a oportunidade de conhecer a ternura da tua escrita, que é tão única e soberana.

    Parabéns.

    Beijos e tenhas um lindo fim de semana *

    ResponderExcluir
  12. Não é um dos melhores? Adoida né! Mais uma vez me deu uma vontade enooorme de estar apaixonada, sentir isso vale mais que qualquer não é?

    Ah, e não.. não estou nem perto de um novo amor. Bem que eu queria... hahaha

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Não consigo imaginar nada que seja mais forte, ou melhor, ou mais bonito, ou mais complexo, ou mais mais mais... que o amor. Apesar do medo, da insegurança, do grande risco de decepções, sempre vale a pena, por causa disso que está em seu texto, essa sensação maravilhosa e urgente.

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto adorei, já virei seu Fã, estou sempre por aqui. parabéns
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Texto maravilhosamente bem escrito.. Que riqueza de detalhes, de sentimentos... Muito bom mesmo!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Rabiscando sentimentos, passando a limpo emoções...

    ResponderExcluir
  17. Hi Arianne. Thank you for visiting and following my Turkic Family bog. I want to see you in my personal bog. Please visit and follow my personal blog. Thanks again.

    http://isaburakgonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto. òtimo!
    Tem sorteio no meu bloguito, please … dê uma forcinha, se não estiver participando ainda, participe.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. ...todo e qualquer sentimento sem mantém em nós,mesmo que contrariando nosso desejo de não o ter ou sentir...o que faz a diferença é tirar proveitosas lições de cada momento,seja eles bons ou ruins...isso constrói nosso caminho...nem sempre haverá flores...
    Adorei...e grata pelas gentis palavras...ótimo fds com bjks doce no ♥

    ResponderExcluir
  20. Rabiscos melhores não poderiam existir...

    Encontro perfeito!

    xD

    BJãoo

    ResponderExcluir
  21. "Um sentimento não amadurece, ele transforma-se algo ininterruptível, intocado e ao mesmo tempo constante."

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  22. Sei tanto sobre esse tipo de medo.. alias se eu tivesse lidado melhor com esse medo, eu nao seria o desequilibrado que sou hoje (nao que vc esteja passando por isso e venha ser uma tambem.. longe disso!! rsrs.) BEIJOS e obrigado pelas suas visitinhas e carinho, menina!

    ResponderExcluir
  23. "Um sentimento não amadurece, ele transforma-se algo ininterruptível, intocado e ao mesmo tempo constante".

    É a pura verdade. Quem dera que pudéssemos governar nossos sentimentos com a razão. Mas eles são rebeldes e insistem em ter vida própria.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  24. Texto ótimo, aliás vc tem talento...

    tem ótimas postagens por aqui....vou voltar sempre que puder

    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

As minhas aventuras com Eduardo Galeano l Resenha #01

Memorizar datas sempre é uma tarefa difícil para mim, por isso que eu não quero arriscar uma data específica do dia que conheci, de fato, o escritor Eduardo Galeano. Chuto dizer que o conheci em meados de 2010, e o lugar do encontro não poderia ter sido melhor: numa biblioteca pública do estado de Pernambuco, localizada no centro da cidade do Recife. Foi através de um amigo que pude conhecer Galeano e os seus infinitos abraços através de grandes histórias.   Uruguaio, Eduardo Galeano (1940-2015) traz em seus textos uma mistura de inquietações que nos são poeticamente compartilhadas. A beleza, a emoção e o sofrimento sendo descritas em poucas linhas e que nos transbordam com reflexões. A minha primeira leitura de Galeano foi “O Livro dos Abraços”, da editora L&PM, com tradução do Eric Nepomuceno. E, segundo o tradutor, Galeano foi o único escritor a revisar com ele todas as linhas das obras traduzidas antes de serem oficialmente publicadas no Brasil. Isso mostra o carinh