Pular para o conteúdo principal

Não era a falta de amor


E a razão era inexplicável. Confesso que cheguei ao estado mais repugnante após sua partida. Não era saudade. Não era a falta da sua companhia. Não era a falta de amor. Era a falta das palavras. Observei-te, tentei deliriamente decifra-te, mas não quisesse responder hoje. Seu abandono era sua única saída, as palavras você não conseguia proferi-las. Constantemente falei aos ventos enquanto você se prostrava a voar sobre a brisa. Respeitarei o seu desejo, não acharia digno: suas meadas partidas, sem palavras postas e caricias não respondidas. No entanto, não amarei você, não desejarei você. Apenas queria um sussurro, uma palavra. Uma certeza. E como a chuva forte caindo sobre a terra – serei forte em aguentar a chuva salgada inundando meu rosto. E quando passares pela janela do nosso quarto apenas verá uma sombra. Uma sombra duma mulher. E quando possivelmente pensares que a mim conhecestes, saberá que somos um infinito inexplicável. Um infinito inabitável com um aroma desconhecido e embriagante. Infinito este que não conhecestes. Por que quando juntávamos nossos corpos, esquecíamos de inalar o sentimento das nossas almas.  Por que as palavras nos faltaram, e os sentimentos escapados. 

Comentários

  1. Que intenso esse texto.
    Adorei as palavras,você escreve de um jeito bonito,com as palavras diferentes.
    Adorei *-*
    Beijo ;*

    http://truthsofaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ''E quando possivelmente pensares que a mim conhecestes, saberá que somos um infinito inexplicável''

    Que lindo o seu texto!!! *-*


    Parabéns pelas suas epifanias =)eb

    beijos

    ResponderExcluir
  3. escreve bem demais , amei amie !

    ResponderExcluir
  4. Pois é!
    Pequenos gestos, pequenas atitudes, mas que pesam como se fossem toneladas a desabar sobre nossas cabeças.

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bem escrito, até um poquinho dificil de ler. mas ficou muito bom, cheio de sentimentos. gostei do blog. vou seguir.

    http://blog.maisqueabola.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Arih, como todos os seus textos.
    Deleito-me a cada palavra, a cada belo cantar da sua escrita. É admirável o modo como as suas palavras encaixam-se perfeitamente uma após a outra, completando-se, fazendo-me contemplá-las.
    E a intensidade que a mim invade sempre que leio um escrito seu é indescritível.
    Grande beijo minha linda.

    ResponderExcluir
  7. Pode rebolar, fazer ginástica, tirar a raiz quadrada do logarítimo: é saudade!

    ResponderExcluir
  8. esse texto foi profundamente profundo! hehe ! não aceita uma parceria com links? acesse

    Site da NET | Portal de Novidades

    ResponderExcluir
  9. Fiquei boba lendo este texto.

    É horrível nos enganar quando pensamos que conhecemos certa pessoa, quando no fundo, não conhecemos nem à nós mesmos.

    Perfeito, Arih.

    Beijinhos e fica na paz, amor **

    ResponderExcluir
  10. "Por que as palavras nos faltaram, e os sentimentos escapados. "
    Me identifiquei de verdade com o texto
    É horrível essa sensação de vazio,de fim
    De não saber onde buscar um novo começo

    ResponderExcluir
  11. O infinito é sempre algo que ultrapassa nossa imaginação. gostei de como escreve..

    www.paradigmasuniversal.blogspot.com

    gostaria que me visita-se, seria muito legal compartilhar a ilusão da escrita com outras pessoas surreais.

    ResponderExcluir
  12. Os sentimentos da personagem transbordaram as suas palavras nesse texto intenso, cada frase trazia em si uma verdade de forma simples, mas expondo as emoções como se elas pudessem saltar pra fora, quando lidas.

    Muito gostoso de se ler!
    Beijos Arih;

    ResponderExcluir
  13. Sentimento tão bem descrito em sua prosa.

    ResponderExcluir
  14. Seguindo aqui, amor. Amei o blog, os textos são lindos! Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Talvez, naquele momento, os sentimentos grandes estavam destinados somente a você. E por isso não correspondia a ele.

    ResponderExcluir
  16. Essa é com certeza o pior castigo: a falta de palavras!

    Gostei do texto!!! xD


    BJãooo

    ResponderExcluir
  17. Quanta paixão!
    Sentir intensamente é tudo, e vale muito à pena, mesmo que os bons sentimentos sejam acompanhados de dores e perdas.. sempre virão outros pra ofuscar o que de ruim ficar.

    Muito obrigada pelo carinho no Insonia! :)

    ResponderExcluir
  18. Que perfeito Flor! Adorei mesmo
    Acho que todas as pessoas deveriam intensificar seu sentimentos, independente de qual fosse :)

    beiijinhoos.

    ResponderExcluir
  19. Era falta de saber quem era...

    ResponderExcluir
  20. Adoro tudo aqui!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  21. Por isso que dizem que as coisas se revelam nos maiores silencios

    ResponderExcluir
  22. Nossaaaaaa, que lindo! Parabéns, amei o que li. Seu blog é lindo. Muito intenso esse seu texto. Parabénssss!

    Estou te seguindo.
    (:

    ResponderExcluir
  23. senti cada palavrinha !
    Muito bom mesmo !

    ResponderExcluir
  24. que lindo texto, belas palavras *-*
    "E quando possivelmente pensares que a mim conhecestes, saberá que somos um infinito inexplicável." adorei *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas