Pular para o conteúdo principal

Vodka

Excelentíssimos devaneios sobre nossas bocas. Senti aquela doçura invadir-me por inteiro e quando sentira que estava ao fim, apenas relato ao garçom: mais uma rodada, por favor.  A vodka não me queimara, ela apenas instigava minha apreciação da noite. Minha boca encontrava-se sobre os lábios finos do copo e meus beijos eram deixados com tons avermelhados em suas bordas transparentes. Talvez parasse talvez prolongasse.
À noite pra mim não seria uma criança e sim uma escuridão de desmanches dos sonhos destruídos. Desejaria um escarpe – um refúgio – ou a sublime presença de sua companhia. Mas, meus olhos revelavam a resposta da sua frieza perante mim. Estes olhos carregavam consigo a mais beleza negra de minha alma. Esbanjavam lágrimas pretas e lábios desbotados. Meu sorriso não tem mais o riso e nem o riso de sua companhia. Lamento minha árdua solidão.
Então eu peço: Mais uma rodada, por favor.
E bebidas são postas sobre mim, no entanto, um rosto masculino olha-me com desejo. Talvez o respondesse talvez o tomasse para mim. 

Comentários

  1. Olá amoree. Desculpe o sumiço. Por problemas pessoais resolvi abandonar um pouquinho o blog.

    Preciso da sua opinião. Entre no blog e opine:

    http://doce-meio-amargo.blogspot.com/


    bjos

    Nina

    ResponderExcluir
  2. Arianne você dispensa comentários, adoro tudo que você escreve; e seu Blog pra mim é um tipo de alimento intelectual.Parabéns , obrigado... nem sei mais o que dizer.
    Está sendo uma honra para mim, poder ouvir suas palavras, sobre qualquer coisa que eu escreva.
    Espero que possa voltar a me visitar.
    Um abraço até breve

    ResponderExcluir
  3. Um brinde (com vodka, por exemplo) a mais um óptimo texto teu. :)

    ResponderExcluir
  4. Ah Arih, como sempre, os traços fortes não passam despercebidos. E esses traços fazem com que o ambiente e as personagens sejam tão vivos e marcantes, a leitura se faz incrível.
    E tenho que dizer que o texto anterior também está magnífico. O final se encaixou tão perfeitamente, nasceu para caber ali, e você foi quem o guiou àquela direção de maneira sábia, devo dizer.
    Enfim, a leitura de cada texto seu é sempre prazerosa, gosto mesmo de vir aqui, é sempre um deleite.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. É difícil encontrar alguém como você que ao escrever um "simples texto", consegue colocar tanta poesia.
    Porque, querendo ou não, realmente senti um q poeta nesse post :)

    ResponderExcluir
  6. Todos nós gostaríamos que ao escrever, a dor, se liberta-se... Mas fica um pouco mais leve, por momentos, não fica?

    Gostei desse texto e especialmente: " Meu sorriso não tem mais o riso e nem o riso de sua companhia."

    Eu tive um problema com vodka: prometi deixar de bebe-la.Beijo *

    ResponderExcluir
  7. Bela Descrição, usaste tão bem as palavras para falar de algo tão sensível.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. É incrível como cada pequeno detalhe inanimado toma vida em seus textos;
    Cada coisa tão contidiana, tão simplória, ganha um ar de "ser vivo transparente"!
    Beijos;

    ResponderExcluir
  9. belíssimo escrito com gosto de vodca.

    obrigado sempre pelas palavras elogiosas.

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Pode ser que eu entenda que a companhia da vodka ainda seja aquela de todas as horas. Beber para celebrar, ou beber para esquecer... qualquer motivo serviria para agradar o paladar. BEIJOSS!

    ResponderExcluir
  11. Uau, adorei em flor. Enigmática, forte e transgressora. Ótimo escrito!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  12. Oi Arianne,
    Que texto forte! As vezes o álcool serve para amortecer os sentimentos ruins.
    Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu não bebo, mas as vezes uma dose de vodka cairia bem..

    ResponderExcluir
  14. gostei, curti o template tbm, bem clean. ;*

    ResponderExcluir
  15. Vodka...

    Talvez minha melhor amiga e fiel companheira desde que a conheci.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. 'Estes olhos carregavam consigo a mais beleza negra de minha alma.'

    Nossa Arianne vc despensa comentários!
    Que belíssimo texto, forte e intenso! Ja me vi intima da vodka para tenta assim driblar um pouco meus sofreres.

    Parabéns pela escrita!

    Tenha um linda semana!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  17. Adoreeeei!
    Genial!
    Beijos meus e uma linda semana

    ResponderExcluir
  18. Benzinho, tem selinho pra ti no meu blog.
    Passa lá buscar!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  19. Querida, tem um meme literário pra ti no meu blog, passa lá buscar!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  20. Desculpa por sumir assim, trabalho e faculdade tomam o meu tempo. Enfim...
    Sempre com post incríveis.
    O álcool as vezes serve como um anestésico, mas se for anestesiar a vida em todos os momentos difíceis, viveremos anestesiados.
    Se for pensar por um lado até que não seria má idéia, mas ai perderíamos toda a graça da vida. haha

    Beijão, apareço sempre que puder.

    ResponderExcluir
  21. Talvez eu...Talvez eu...

    Somente um olhar.

    peço uma vodka, sento-me a seu lado
    e ouço tuas palavras em silêncio.

    Beijos!

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  22. Que perfeito, menina!!


    As suas palavras me fizeram imaginar cada detalhe... ;)

    Muito bom!!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  23. Que misteriosa e intensa....adorei!
    e obrigada pelos comentarios em meu post/blog...fico feliz que tenha se identificado e inspiradocom meus escritos! Um beijo e volte sempre, estarei sempre aqui tb! :)

    ResponderExcluir
  24. Adorei e senti-me a personagem!
    Muuuito bom.
    Beeeijoos

    ResponderExcluir
  25. E uma rodada pra mim, por favor.
    Muito bom o texto.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  26. Olá, obrigada pelas palavras no Teoria do Playmobil, são palavras como as suas que me dão animo de escrever, não é a primeira vez que digo isso a alguém, mas é a mais pura realidade!

    Quanto ao seu texto, fiquei imaginando no fim, se a personagem teria alguma atitude após algumas doses de vodka, tudo fica mais relaxado, não é mesmo? E se ela enjoasse da queimação da bebida e partisse para provar o sabor dos lábios daquele desconhecido hein?

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ei moça!! Gostei bastante do seu blog... ótimo texto o ''Vodka''; pude visualizar, perfeitamente, a cena, a solidão e o ''prazer'' com a fuga em meio às lágrimas, lábios e álcool. A forma como descreveu permite que o leitor crie e recrie a situação em sua mente.
    Parabéns, aprecio muito textos assim.

    bjs!!

    ResponderExcluir
  28. Tudo muito perfeito aqui *o*

    Sumirei por um tempo pois minhas aulas na faculdade começam hoje.
    Mas sempre que der postarei no mais cores e estarei retribuindo as visitas.
    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  29. Tudo sobre bebida me chama muito a atenção e eu particularmente adorei seu texto.
    Vodka é uma excelente companhia.
    Vodka conect people

    ResponderExcluir
  30. Olá querida, vou dar uma olhadinha no código, tem que ir com o mouse e selecionar até em baixo na caixinha, bjokasss!!

    ResponderExcluir
  31. O interessantes dos seus textos é a forma como os escreve, de certa forma se confunde com algum traço de você e um pedaço de ficção.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Mais um texto pelo qual fiquei ''apaixonada''

    Parabens *

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas