Pular para o conteúdo principal

Desabafo #VI

Tumblr_leqsd1ro141qzb7gjo1_500_large



Sentada na areia da praia, sentia o vento brincar com os meus cabelos. Sentia também seu sussurro, o sussurro do mar, querendo levar-me a sentir suas ondas. Também desejava isso, mas quando se sente um vazio este vazio não pode ser preenchido por águas salgadas – por que águas salgadas já estão saindo dos meus olhos. E elas são formadas por suas ondas e brincam sobre a face do meu rosto. Não possuem sussurros, mas provocam um som agudo saindo de dentro. Vou te contar uma coisa: Vou beber um pouco da sua água, mar. Só um pouquinho. Talvez assim eu compreenda algo que vem de fora para dentro e depois de dentro para fora. 


Comentários

  1. Meu deus que liiindo.
    escreve muito bm. parabéns!
    e eu vi que tu gosta de Jane Austen *.*
    beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o que escreveu, intenso. Parabéns pelo blog que é um charme.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do texto, a comparação da agua do mar com a lágrima..perfeita!

    http://teenager-whore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc descreveu super bem comparando o gosto da lagrima c/ a do mar!!Obrigada pela vista e parabéns pelo blog!!bjkss

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo e apaixonante. O mar leva-nos à lembranças profundas de vários sabores, muitas vezes salgados. E às vezes, ao olharmos toda aquela imensidão, sentimos igualmente imenso o nosso vazio.

    ResponderExcluir
  6. quanta sensibilidade nesse texto! Lindo!

    Beijoos
    http://agarotaquetemquasetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. De fora pra dentro e de dentro pra fora. Adorei este post. É lindo e me identifiquei com ele, com as palavras contidas ai.
    http://claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. GOSTO MUITO DE APRECIAR O MAR QUANDO QUERO REFLETIR, ÓTIMO LUGAR PARA DIVAGAÇÕES.

    ResponderExcluir
  9. As linhas foram suavemente descrevendo o prazer que vai além do que vemos na imagem *

    Tem selinho para você em meu blog, Arih.

    Beijos.

    Com amor,
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  10. Verdade.. infelizmente a água do mar não pode mesmo preencher esse vazio. Bom seria se pudesse.


    Post maravilhoso!!! xD

    BJuuu =*

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gente, que coisa linda. Que maneira doce de escrever. Gostei dessa comparação das águas do mar com as lágrimas. Ficou perfeito.
    Bgs :*

    ResponderExcluir
  13. Que texto mais lindo! Foi delicioso ler!! Parabéns, Ari!!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Mar e mulher um duo perfeito, qta harmonia, qta cumpliciddae, qta poesia? Adoro poetizar vcs, sei lá deliro qdo paro para escrever a mulher e o mar, vc esbanjou romantismo, lirismo, vc deu um show no meu coração, falar, escrever, delirar, passear no mar é uma delicia, nasci, cresci e estou envelhecendo ao lado dele e delas, pra vc minha linda poetiza bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/03/sobre-uma-qualquer-vida.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sentir o mar e areia nos pés, nos faz sentirmos a liberdade e a vida.
    E quem sabe esquecer do sal que sai dos nossos olhos, e sentir o gosto doce de viver.

    Ótimo seu texto!
    Beijo ótima semana

    ResponderExcluir
  17. Ás vezes buscamos qualquer coisa, até mesmo o que não queremos, só pra afogar nosso vazio.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo flor!

    Quanta sensibilidade em suas palavras.
    Realmente as vezes é preciso deixar-se desaguar e so essas águas salgadas para aliviar o que se sente.

    amei!

    Tenha um lindo dia!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  19. Eu entendi, quando criar um selo eu te comunico e a gente faz isso :)

    Nooooossa muito lindo este seu post. Para compreender basta sentir *

    ResponderExcluir
  20. Que liindo *--*
    há quanto tempo nao vou a praia... ja nem sei mais o que é praia !! rsrs
    Beeijos flor. :)

    ResponderExcluir
  21. Arih, não tenho o que dizer a não ser que: SIMPLESMENTE PERFEITO!
    Tudo muito num ritmo gostoso de se ler. As palavras entram e não saem, permanecem. Essas me seduziram por completo.
    A forma em que você destacou o sentimento de tristesa, nos fez sentir a emoção vivida pela personagem.
    Todos os seus contos são exelentes, mas esse em especial, arrancou meu coração e só me devolveu após ter terminado a saborosa leitura. O devolveu cheio de sentimentos nos quais suas palavras transbordavam.

    Tem selinho para você aqui:
    http://jaynnesantos.blogspot.com/p/selos.html

    Grande beijo;

    ResponderExcluir
  22. aaah o mar nos trás uma calma tao grande ne?

    adoro sentar e contemplar sua beleza.
    faz um bem danado.

    um beijo

    ResponderExcluir
  23. Desde que comecei a ler seu blog, este é o menor post que há li, pelo que me lembro. Mas é de uma intensidade igual á dos outros, sem sombra de dúvida. Achei-o lindo e triste ao mesmo tempo. *-*
    beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Moça, quando quero e preciso fugir dos meus fantasmas é para cá que eu venho correndo. Lendo, me sinto suave e digno. Me sinto um homem formado com o privilegio da leitura. Há algo doce aqui que satifaz meus paladar. Sou grato por conhecer seu blog, alem de receber sua aguardada visita. Fico feliz. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  25. intenso...simples...e salgado !

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Com este texto recriaste um ambiente tão bom, que traz realmente tanta calma: contemplar o mar e sentir o vento nos cabelos. Gosto tanto! :)
    Beijinho *

    ResponderExcluir
  27. Que lindooo !!!

    te seguindo,
    beijooos..

    http://pathyoliver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha parado para pensar de fato que nossas lagrimas podem lembrar o mar, pelo fato de serem salgadas. E a forma que você escreve tão suave me prendeu, realmente gostei do seu blog. Sempre que puder passarei por aqui para ver seus textos.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas