Pular para o conteúdo principal

Chega mais perto

2847993111_56f84b75c7_z_large - Chega mais perto...
Seu corpo respondeu ao chamado e nada mais falou.
- Eu te amo, sabia? Eu te amo... – ele afastou o cabelo caído dos olhos dela.
- Eu também te amo.
- Diz: Eu te amo. O “também” parece que foi uma obrigação ou apenas educação a responder meu sentimento.
- Não posso dizer isso.
- Por que não?
O despertou tocou, era 4h30 da manhã, um deles iria trabalhar.
- Não quero dizer. Não agora.
Ele ficou em silêncio. Será que ele teria se entregado demais? Aquela mulher resumia um pouco da sua vida. Foi com ela que ele sentiu o primeiro desejo de ficar perto todo dia, o primeiro sentimento diferenciado entre outras. Aquela cama estava quente, mas estava quente por que os dois estavam ali – ela era seu aconchego e ele sua caverna. Muito mais do que sentimento ou posse, ele queria que ela fosse feliz, mas desejava que essa felicidade fosse ao seu lado.
- Você não me ama mais? É isso? O que aconteceu? Onde eu errei? – ele não respirava entre as perguntas. Já tinha se levantado da cama, talvez andando um pouco em círculos e tentando olha-la algumas vezes nesses breves segundos. Agora ele estava ali. Sobre a janela do quarto em plena madrugada com o seu corpo nu a olhar o céu negro azul da madrugada.

- Por que tantas perguntas se você já sabe a resposta?
- Como... Como você pode ser tão fria?
- Não estou sendo fria. Estou sendo realista... Quer discutir a relação?
- Não. Não quero discutir o óbvio, que no caso seria o seu descaso por mim.
Agora ela se levantava, mas com calma e ele ainda tentava entender o erro, o erro que levava com sutilidade aquele amor. Situações como essas tende deixar o amor mais fraco, ou talvez iludido com seus próprios sentimentos. Ela pensou isso.
- Nosso amor está fraco e não quero recarregá-lo.
- Você que está fraca! Eu disse que te amo, digo isso todos os dias.
- É por isso que está fraco. Você não dizia com sentimentos, apenas fala com “possíveis sentimentos” quando estamos na cama.
- Eu não acredito...
- Eu que não acredito – sua voz estava calma – Talvez seja apenas o sexo, apenas seja apenas os corpos, mas pra mim vale mais é o sentir do que o toque.
- Filosofia?
- Não. – ela sorriu
- É 4h35 da manhã, vamos dormir – retrucou indo para cama.
- Estou com sono.
- Eu também.
Aconchegaram-se na cama, um deles iria chegar um pouco tarde no trabalho.
- Chega mais perto...
Na escuridão até as vozes tornam-se confusas, talvez ambos possuíssem o desejo de chegar mais perto, ou apenas aquela pessoa.
O galo cantou.

Comentários

  1. uau! que texto sinuoso...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito, Arih. Audácia é o que, por sinal, não falta. muito bem organizado e as palavras bem distribuídas no forte compasso da dança.

    Beijos.

    Com amor,
    Cynthia ;*

    ResponderExcluir
  3. ''mas pra mim vale mais é o sentir do que o toque.''

    Adorei Ari *-*

    Esse vai ter continuação?!!

    bjnhus

    ResponderExcluir
  4. Um texto bonito, que me leva a pensar no que é que o amor é realmente para as pessoas. Para algumas pode ser algo mais físico, para outras, como eu, muito mais do que o toque de dois corpos.
    Gostei Arih :) Um beijinho *

    ResponderExcluir
  5. Amor coisa confusa que confunde, mas tem seus bons momentos

    Projeto Blogs do Brasil(http://tinyurl.com/4aavayz ^^

    ResponderExcluir
  6. Lindo Ari.
    Saudades do seu cantinho, rs.
    Gostei da reforma.

    ResponderExcluir
  7. adorei aqui, seus textos são inspiradores *o*
    você mesma escreve?
    parabéns pelo blog, seguindo. Se puder retribuir, agradeço mto!
    http://sentimentosgratuitos.blogspot.com/
    bom carnaval!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Arih, que texto quente, mesmo se trantando de uma relação no ápice de uma frieza, talvez instável, talvez permanente. Mesmo se tratando de uma crise, ainda nos passou o fogo de uma paixão. Ah, e que frase hein: "Chega mais perto?" É exatamente isso que suas palavras me dizem quando começo a ler seus contos. Elas me convidam para chegar mais perto, e assim eu vou, adentrando cada vez mais, e quando volto as trago comigo. E elas permanecem.

    Forte abraço e um ótimo carnaval;

    ResponderExcluir
  9. Adorei tudo aqui, a postagem e o novo "visual" do blog.
    Parabéns flor *--*

    bjos.

    ResponderExcluir
  10. "Minhas palavras são minha liberdade e desejo desfrutá-las como ninguém"


    Isso é a esseccia da poesia. Linda frase (oriuda de um belo texto)

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Talves depois de algum tempo,nos tornamos apenas corpos em uma cama fria....eu sabia que chegaria a este estado quando morto...mas lendo seu texto,tive a reflexão de fui um corpo muitas vezes em uma cama fria e ainda estou vivo !


    adorei o layout !

    me visita, atualizei !

    http://universovonserran.blogspot.com/ - Coração verde e amarelo

    ResponderExcluir
  12. Bem, texto bastante intenso! Gostei. O blog está lindo assim como cada postagem, já sigo. Beijo.

    http://listrasparanormais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Me deixou até um pouco embriagada e confusa.
    Muito bom *-*

    ResponderExcluir
  14. lindo texto.
    E realmente ás vezes somos embalados pela rotina e tudo se transforma em sexo, mas o amor vai muito além.

    ResponderExcluir
  15. Na verdade não sei nem o que comentar. Gostei do seu texto, leva à filosofar, pensar. É lindo.
    http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/ㅤ

    ResponderExcluir
  16. Que lindo querida suas palavras são perfeitas amei amei to te seguindo bjos.

    ResponderExcluir
  17. Hello!!! agradeço seu carinho ja estou te segundo e sempre q quiser meu blog estara la com novidades do mundo japones kiss bye-bye
    http://harahaira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

As minhas aventuras com Eduardo Galeano l Resenha #01

Memorizar datas sempre é uma tarefa difícil para mim, por isso que eu não quero arriscar uma data específica do dia que conheci, de fato, o escritor Eduardo Galeano. Chuto dizer que o conheci em meados de 2010, e o lugar do encontro não poderia ter sido melhor: numa biblioteca pública do estado de Pernambuco, localizada no centro da cidade do Recife. Foi através de um amigo que pude conhecer Galeano e os seus infinitos abraços através de grandes histórias.   Uruguaio, Eduardo Galeano (1940-2015) traz em seus textos uma mistura de inquietações que nos são poeticamente compartilhadas. A beleza, a emoção e o sofrimento sendo descritas em poucas linhas e que nos transbordam com reflexões. A minha primeira leitura de Galeano foi “O Livro dos Abraços”, da editora L&PM, com tradução do Eric Nepomuceno. E, segundo o tradutor, Galeano foi o único escritor a revisar com ele todas as linhas das obras traduzidas antes de serem oficialmente publicadas no Brasil. Isso mostra o carinh