Pular para o conteúdo principal

Vik - Parte II


Um pouco da Vik:
Terça-feira, 12 de fevereiro.
Maldito despertador. Minhas costas doíam quando acordei, na verdade elas continuam doendo. Hoje faz uma semana que estou na minha nova casa e pouquíssimos móveis estão espalhados por ela. Moro num condomínio. Ao total são setes casas e uma garagem com possibilidade para cinco carros. Já imaginou a guerra para estacionar. Minhas férias estão acabando e na minha dispensa apenas há alimentos para mais uma semana. Mas é meu cantinho.
O celular toca. Era 06h23 da manhã.

- Confidencial? – minha visão ainda estava embaçada.
- Alô?
- Bom dia, flor do meu dia.
- Quem é a criança? – não suporto aquelas fúteis mudanças de voz.
- Estressada pela manhã? Nem deveria ter ligado... – ele riu.
- Não gosto de crianças. Quem é?
- Mas que mau humor. É Anderson, neném.
- Tchau. – desliguei o telefone.


Anderson era um ex. Já tinha escrito sobre ele num dos meus diários antigos, mas o diário foi queimado. Não por causa dele, mas de outros garotos. Juntando a moita daqueles desgraçados o fogo foi pouco. Era muito influenciada pelas minhas amigas, ficava com os garotos sem nem ao menos gostar deles. Apenas por beijar. Gostava dos boatos que eles faziam sobre mim depois, mas nada além disso. Acredito na felicidade como o rato confia no gato. Anderson não me ligaria nem tão cedo, ele odiava quando fazia aquilo com ele. Tomei banho, procurei algumas roupas nas malas abertas pela casa e fui para faculdade. Apenas estava de férias do trabalho. Não vou contar como foi às aulas, nada de anormal nelas. Enquanto andava para entrar no carro, vi um folheto: “Única apresentação do grupo Souulé”. Era perto da faculdade, e decidi ir. Gosto de ir ao teatro quando estou estressada.

- Boa tarde, quanto custa o ingresso?
- 80, 00 reais, moça.
- E estudante? – eu sorri.
- Vocês querem meia entrada em tudo, não é? – seu rosto estava abaixado, quase me assusta quando aqueles olhos grandes e negros olharam pra mim – São 40,00.
- Pois é... Assim ainda sobra dinheiro para o crack. – tirei o dinheiro e o paguei.

Quando estava indo para a sala do teatro, uma mão me segurou. Com muita força.

- Sabia que você viria!
- Anderson! – mas uma coisa anotada para minhas aprendizagens da vida. Nunca diga ao homem tudo aquilo ou quase tudo aquilo que você gosta. Apenas conte o básico. Quando os homens querem surpreender demais, é por que querem nos surpreender em outras coisas. Não suporto surpresas.
- Por isso que te liguei.
- E qual é o sentido de me ligar e nem perguntar para onde eu iria?
- Quando você está de mau humor, gosta de ir aos teatros.
- Todo dia estou de mau humor.
- Então todo dia você vai ao teatro.

Entramos, assistimos e, por incrível que pareça, rimos durante toda apresentação. Ele segurou minha mão e sussurrou que sentira saudades de muitas coisas entre nós. Que apesar de todo o tempo afastado, minha coxa continuava a mesma. Ele alisou-a e riu. Retribui o riso e falei: Você continua com suas cantadas de crianças, ele riu e quando ele iria falar alguma coisa, meu celular vibrou. Era um torpedo.

“Meu celular ainda está carregado. Bruno”

Comentários

  1. Sua escrita tem um pequeno aroma do Rubem Fonseca. Essa linguagem direta, crua e sátira. (:
    Gostei muito da sua escrita, moça.

    ResponderExcluir
  2. "Nunca diga ao homem tudo aquilo ou quase tudo aquilo que você gosta."

    Bem verdade - rs
    Adorei tudo, estava ansiosa por outra parte e essa garota vai longe!

    :*

    ResponderExcluir
  3. eu não canso de dizer do quanto eu acho lindo o jeito como você escreve.

    tem selo pra você no meu blog (;
    http://blogbatomesaltoalto.blogspot.com/p/selos.html

    beijo :*

    ResponderExcluir
  4. haaa amei, esperando a continuação *-*

    ResponderExcluir
  5. Quem é Bruno, oh meu Deus.
    Estou esperando por mais amr.

    ResponderExcluir
  6. Vik é bamba no xadrez, difícil (impossível?) aplicar-lhe xeque mate.

    ResponderExcluir
  7. Ex são uma drogaa...

    Acho incrivel como nem ex eles sabem ser.. :p

    E esse Bruno heim? Será que ela volta pro ex? To curiosaaa!!

    haha'

    To adorando a história!! Aguardo maais..

    Bjuu =*

    ResponderExcluir
  8. Adorei, to acompanhando sua vIki.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Prometo que volto para ler. Só passei rapidinho para dizer que meu novo selo oficial foi dedicado à você. Só passar em "Selos e Projetos" e pegá-lo. Obrigada ^^
    Beijos, Pamela.

    ResponderExcluir
  10. Na boa, que romântico. Eu me vi nela, só que quando estou estressada eu saio andando sem rumo kk
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas