Pular para o conteúdo principal

Vik







Um pouco da Vik:

1291658322557_f_large
Segunda feira. Bom dia, vida. Nunca pensei que escreveria um diário. Já o escrevi tantas vezes e muitas vezes o rasguei. Não desejo ser entendida, criticada ou apoiada com determinadas situações que escreverei nessas folhas, apenas deixarei viva a minha vida corriqueira em palavras. Deixarei que viva eternamente em palavras. Na verdade estou meio incerta de onde devo começar. Começaria desde o meu entendimento de vida ou a partir de agora? Talvez seja melhor explorar um pouco o meu redor. As sensações, os diálogos e as percas que todo dia me tomam; tentarei descrever minha vida.
Sábado, 2 de fevereiro.
— Para onde você vai?
— Não reparou nas minhas malas?
— Responda! – minha mãe estava nervosa. Ela nunca suportou ser pega de surpresa.
— Vou para minha casa, mamãe - . Dei de ombros e fui embora. A maioria das malas já estavam no terraço. Apenas levava uma comigo.
O engraçado é que quando olho para alguns anos trás, lembro de uma conversa passageira que eu e ela tivemos. Falávamos de uma conhecida minha que teria fugido de casa e várias observações eu e ela tínhamos colocados em pauta naquela nossa sala clássica. Ela disse que se estivesse no lugar daquela mãe, a qual a filha estaria foragida, uma pisa boa e bem dada ela receberia quando voltasse para casa. Tentei explicar os motivos óbvios que levam os adolescentes fazerem isso, mas ela não entendeu. Disse que quando temos uma moradia, alimentação e cuidado dos pais não é preciso fugir.
Ela ficou calada. A olhei e sorri. Um sorriso breve – apenas com os lábios.
Entrei no carro – presente do meu pai aos 18 anos – e uma pequena macha ré daria inicio há um pouco da liberdade. Sentiria saudades de algumas coisas, claro, como o pouco dinheiro para pagar as contas, a tv fechada e um pouco da presença da minha mãe. Apesar de tudo gostava dela, apenas gostava. Admiro muito o respeito e sua definição.
- Droga! - exclamei ao ver ele. De todas as despedidas a que mais dói é aquela da qual você não aproveitou a estadia. Falo... Bem, falo de não ter aproveitado o bastante e agora dizer apenas um adeus.
- Faculdade? – ele riu.
- Não... – apesar de prolongar esta palavra fui ao ponto – Vou para minha casa.
- Oras, pensei que você morasse aqui... Ah não! Para onde você vai? – ele parecia surpreso.
- Ela fez a mesma pergunta – desviei o olhar.
- Não dirá pra mim?
- Deixe o seu celular carregado, Bruno. Tenho que ir.
Fechei as janelas do carro e fui embora. Carro pesado. Uma mente leve e meus mentores da vida encaixotados no porta-malas – meus livros. Ah, meus bons livros.
Diário, meu nome é Viktória. Vik.





Comentários

  1. Escreve muito bem! me fez ver cada detalhe da cena como se eu estivesse vendo um filme ou uma dessas séries intelectuais.
    Se continuar nesse ritmo, pode ir longe.. XD

    beijão! Adorei a história! esperando por mais capitulos!

    ResponderExcluir
  2. Bonito blog, bom texto, mas eu não gosto de ler pedaços de histórias.
    abraços.
    http://batbugigangas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já disse várias vezes o quanto tu escreve mais, mas este foi diferente de todos os outros. Voltarei para conferir mais vezes! *-*

    kiss

    ResponderExcluir
  4. Bem primeiramente, amei o nome do blog devido ser o mesmo nome do meu grupo de tcc da facu...esto anciosa p saber o desfecho dessa nova etapa da vida de Vik.bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante! E vi-me nesse primeiro parágrafo: também eu já quis escrever um diário e também me debati com esses pensamentos. Cá espero os próximos textos. :)
    Beijo *

    ResponderExcluir
  6. estou a te seguir
    gostei muito do Blog
    e muito mesmo desse texto
    bem legal
    beijos

    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tema pertinente, perspectiva adequada... acompanharei a jornada da Vik como vívido interesse.

    ResponderExcluir
  8. Curiosa...
    Existem tantos motivos que nos levam a abandonar nosso lar...
    Espero a continuação...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ei, estou doida pra ver a continuação! rs

    ResponderExcluir
  10. Que saudade estava eu dessas suas palavras moça, e preciso dizer que a sua volta fora triunfal com o belo início desse conto.
    Percebi que a Vik será uma personagem interessante, com seus traços de rebeldia educada, com essa coragem de abrir as asas e fazer um vôo solo. Aguardo aqui cheia de expectativas pela continuação.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. a vida sendo escrita a cada minuto...sempre haverá continuações...esperamos...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ansiosa para as próximas leituras *-*
    Arih e seus textos com cheiro, sabor e cor de "quero mais" =}
    Eu tinha um texto como esse, um "diario" também, esperando a boa vontade da minha criatividade para ser postado, mas com um tema bem diferente deste.

    Não suma e nos deixe aqui babando por atualizações, senhorita, ou qualquer dia desses você pode acordar sem os rins. Beijo =}

    ResponderExcluir
  14. Já estava com saudades daqui.
    Esperando o próximo (yn).

    =]

    ResponderExcluir
  15. Bom que tu voltou moça, senti falta dos escritos..Curioso pelo próximo conto.

    Beijos. querida.

    ResponderExcluir
  16. Tenho certeza que vou amar!!

    Já gostei do começo.. Vick me deixou com a pulga atrás da orelha. Ela ta indo pra casa dela? Que casa?

    Curiosaa!!


    BJuu =*

    ResponderExcluir
  17. Adorei o começo deste conto, e fiquei super interessada em saber quem é o Bruno.
    Queria também parabenizá-la pelo blog e por tudo aqui, é maravilhoso: sua escrita, seus textos, simplesmente tudo.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o começo, peguei depois de um tempo né.. Mas vou ler o próximo amanhã.
    Muito bom c:
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas