Pular para o conteúdo principal

Rotina bagunçada.


Tumblr_lmukxtki1f1qc86d7o1_500_large

Procurava e não encontrava. Rotina bagunçada. Quarto entediado. Tudo estava pelos avessos e não percebia. Até a si mesmo estava, mas ainda não haveria sentido. Tocar e toca, ainda não é o suficiente.  Parece que há uma brincadeira sem risos nessa vida, sem a doçura contada pelos livros. Fecha os olhos e que o vento leve tudo aquilo que o coração não deixou arrancar. Não deixará cicatrizes profundas, apenas pequenas feridas. Eu aguento essa pequena dor - não vai incomodar tanto – só um pouquinho. Ensinou tudo da vida, menos esquecer. As memórias estão guardadas aqui dentro e não querem ser esquecidas, pois levam o teu nome, o meu afeto. As lembranças são brutas, mas pressuponho o pior. O presente não está mais ente, ele se dissipou junto ao vento e foi misturado ao pó do passado. Minhas forças não são o suficiente para juntá-las outra vez, estou fraca. Sem amor. Rotina não encontrada, vida bagunçada.



Curta o blog no Facebook:  Página do Epifania
Gente, prometo voltar com os contos! 

E este é apenas um desabafo... Será que você ouve o que eu quero te dizer?

Comentários

  1. a rotina faz que tenhamos uma vida parada...vamos fazer da rotina algo novo...viver e seguir sempre em frente...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. Me sinto assim direto..
    Adorei o blog, seguindo :)

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "O presente não está mais ente, ele se dissipou junto ao vento e foi misturado ao pó do passado."
    Melhor trecho!
    :D
    Também estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca se sentiu perdido na sua própria vida? Muitas vezes nem parece nossa de tanta bagunça e o quão perdemos o controle dela.. Mas é assim, no perdemos e nos encontramos, mudamos e nos perdemos de novo.

    Beeijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Eii brigada por visitar e comentar, estou te seguindo flor, lindo seu texto e seu blog *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Arianne!
    Vim te agradecer a visita ao meu blog! Gostei muito do seu!Também adoro Coldplay, assisti na tv todo o maravilhoso showw que fizeram no Rock in Rio.
    Em nossos desabafos, nos encontramos, reorganizamos a bagunça dos sentimentos!
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Sensaçoes,sentimentos ternuras.
    vão e vem , daí o tédio rs
    Gostei muito do blog Arianne
    de muito bom gosto ,delicado, poético.
    obrigada pela visitinha também.
    Parabens, certo que volto.
    um abraço

    ResponderExcluir
  8. Poxa, parabéns pelo Blog. Fiquei admirado com tanta sensibilidade e domínio com as palavras, coisas as quais aprecio muito, além também do conteúdo do site, que por sinal é de muita qualidade e me agrada bastante. Sendo assim, não hesitei em segui-la.
    Quando tiver um tempinho, passa lá no meu também.

    http://essenciaego.blogspot.com/

    Um grande abraço.
    até mais.

    ResponderExcluir
  9. Entre o tédio navegam as travessuras das lembranças que possuímos, e as carregamos com dores várias devido à percorrermos com os dedos os espinhos do amor. Belo desabafo, me identifiquei.

    Abraço e continue sempre assim! ^^

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh! Ainda bem que você voltou, mocinha! Acredite: senti falta dessa minha segunda casa.
    Beijos-floris :*

    http://haumapetala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como é isso. A vida às vezes me parece estranha e por vezes de companhia o tédio, o aperto no coração. Mas ainda bem que as coisas passam e isso também haverá de passar. =*
    Obrigada por visitar. Seguindo aqui também.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei do blog :)
    Vc escreve bem ^^

    (Que bom que curte o coldplay tbm né? :P)

    ResponderExcluir
  13. Desabafar é pedir ouvintes, claro que há pessoas ouvindo o que tens a dizer.

    ResponderExcluir
  14. que ótimo!
    estou seguindo aqui, ok?
    se puder me retribuir no: http://novadiaria.blogspot.com/
    ficarei grato!
    até

    ResponderExcluir
  15. Espero que você volte com os contos logo, sinto muita falta deles e você escreve muito bem :)
    Sobre o texto, ás vezes me sinto assim. Mas é só uma fase!
    Ah, mudei o nome do meu blog, beijos e espero ansiosamente o retorno dos seus contos.

    ResponderExcluir
  16. Tudo que eu mais queria era isso: fechar os olhos e que o vento levasse tudo que meu coração não deixou ser arrancado.
    Muito obrigada pela passagem no meu blog!
    Peço, com todo meu coração, que você veja minha última postagem. É muito importante pra mim! Assim que puder da uma passadinha lá?
    Muito obrigada, beijoss!

    ResponderExcluir
  17. As lembranças doem, as boas numa maior intensidade. Mais aguentemos, sempre aguentamos...
    Gostei. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Me sinto meio assim como diz na primeira linha desse texto muito bom. Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  19. Sempre é um bom começo fazer desabafo, depois se começa a viver...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Arianne,

    Muitos sentimentos em palavras bonitas. E isso basta.

    Muito obrigada pela visita e comentário.

    Beijo meu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas