}

2 de novembro de 2011

Livro: Soul Love - À noite o céu é perfeito.


Sabe aquela doçura de livro que você encontra do nada? É como se ele te chamasse e você aceitasse o pedido. Este encontro aconteceu comigo e com o livro da Lydia Waterhouse. Toda semana, eu e minha amiga, íamos procurar as novidades na biblioteca da escola. Mas já tínhamos lido todos os livros possíveis (paradidáticos) e nenhum outro chamava tanta atenção. As esperanças estavam acabando. Não gostava e nem gosto de ler pela internet, mata aquela sensação natural que sinto ao segurar um livro. Porém, numa manhã de segunda feira (tá, eu não sei se foi segunda, mas o tinha estava lindo), encontrei o livro “Soul Love – à noite o céu é perfeito”. Como não tinha o encontrado antes? O empréstimo teria sido renovado inúmeras vezes, a moça parecia não querer devolver o livro à biblioteca e agora entendo o porquê. Quando li o sipnose, tive um pouco de medo.  Será que é draminha de adolescente?  Sim, eu pensei isso e não minto. Mas me surpreendi ao decorrer das páginas. Uma estória que envolve rebeldia, amor, falsa amizades, descobertas e superações. Tudo isso misturado com uma sina espetacular da Lydia.


De uma forma leve e gostosa de ler, o livro conta a história de Jenna Hudson, uma garota de 15 anos que foi expulsa da escola por assumir a culpa de algo que seus amigos fizeram. E após isso é levada por sua mãe para morar com sua tiaSarah que havia terminado uma relação recentemente e tinha um sebo na cidade de Little Netherby, onde Jenna iria morar.

Já na cidade, ela acaba vendo pela janela de seu novo quarto um garoto que iria mexer com ela, fazendo-a não se esquecer mais dele. Mas o que ela não sabia é que Gabriel guardava a sete chaves um grande segredo. Jenna passa a gostar cada vez mais do garoto e vai se envolvendo. Porém Cléo, amiga de longa data de Gabriel enciste em empatar o relacionamento dos dois. Cléo guarda o mesmo segredo de Gabriel e possui uma história parecida com a dele.
Quando eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola — confesso, pela capa — não fazia ideia de que iria entrar na vida de personagens tão fortes e marcantes. Ele é cheio de segredinhos e se você começa a ler, não quer mais parar! Afinal ele é intrigante e gostoso de ler: uma combinação perfeita! 
A autora consegue levar o segredo até boa parte do livro. Eu gosto bastante disso, ficar ansioso para saber o que vai acontecer. O maior desafio é descobrir o segredo de Gabriel, mas a autora não dá nenhuma pista sobre o que é, e chega em uma hora em que ela solta o segredo. Eu fiquei um pouco chocado com a revelação, pois não é uma coisa tão comum (ou talvez até seja). Enfim, é um livro maravilhoso e bastante reflexivo. Recomendo, sem dúvidas!” Parte destacada retirado do blog Minha Estante: Minha estante

Tem um vídeo no Youtube que relata um pouco da história deles, confira:
(Tem um pequeno comentário da criadora do vídeo no final)


Quer comprar o livro? 
Isso é um pouco complicado... Aqui na minha cidade não o encontrei em nenhuma livraria, apenas na escola.  Mas dei uma pesquisada básica na web e encontrei nesse site, clique: Busca Pé. Boa sorte e uma ótima leitura.