Pular para o conteúdo principal

"Não vemos as coisas como são:

 vemos as coisas como somos".


                "Um homem jamais pode entender o tipo de solidão que uma mulher experimenta. Um homem se deita sobre o útero da mulher apenas para se fortalecer, ele se nutre desta fusão, se ergue e vai ao mundo, a seu trabalho, a sua batalha, sua arte. Ele não é solitário. Ele é ocupado. A memória de nadar no líquido amniótico lhe dá energia, completude. A mulher pode ser ocupada também, mas ela se sente vazia. Sensualidade para ela não é apenas uma onda de prazer em que ela se banhou, uma carga elétrica de prazer no contato com outra. Quando o homem se deita sobre o útero dela, ela é preenchida, cada ato de amor, ter o homem dentro dela, um ato de nascer e renascer, carregar uma criança e carregar um homem. Toda vez que o homem deita em seu útero se renova no desejo de agir, de ser. Mas para uma mulher, o climax não é o nascimento, mas o momento em que o homem descansa dentro dela."  Anaïs Nin

       
          Ficou chocado com a liberdade da escrita de Anais? Não fique. Ela é uma das raras autoras que se preocupam em delinear os sentimentos mais intensos e secretos que a mulher guarda pra si. Quantas vezes, você mulher, ficou se perguntando: “Será que estou errada?” “Apenas eu sinto isso?” As dúvidas que atormentam e parecem não haverem respostas. Em todas as suas obras, Anaïs Nin, teve uma grande preocupação em definir os pensamentos e atitudes femininas. Revelando grandes personalidades as quais você se define ao longo dos contos e se encontra ali. Dúvidas íntimas que não encontramos em outras redes e sites sociais; respostas automáticas e sem nenhum senso feminino que dificultam o debate entre a Mulher e o seu corpo. Sempre procuramos algo real – acontece e aconteceu – uma experiência lírica. Que transforme aquele tabu numa dança envolvente de se ler e se entregar sem medo. Não estou apoiando o sexo adoidado (isso é com você, haha), estou salientando a importância de avaliar outras formas – literárias, até – de se autoconhecer. Claro que, infelizmente, não são em todos os casos e afazeres que encontramos uma lírica e intimismo em obras eróticas, você precisa pesquisar e encontrar aquele defina um pouco você. No meu caso, Anaïs Nin.  Quem nunca guardou um conselho de algum livro e levou adiante em sua vida? Eu já. Conhece outra autora como a Anaïs? Publique e comente sobre ela, adorarei conhecê-la.



"Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem.
Que não me acredite inocente. Que tenha a coragem de me tratar como uma mulher".



"Eu não soube suportar a passagem das coisas. Tudo o que flui, tudo o que passa, tudo o que mexe sufoca e enche-me de angústia". 

         Anaïs Nin 




Comentários

  1. Adorei a dica! Gostei muito dessa autora, ainda não conhecia ela. *-*

    ResponderExcluir
  2. Como já cantaram: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Sentir melhor e claramente o que somos ajuda-nos a definir o que realmente buscamos e queremos com as pessoas que desejamos.

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha ouvido falar dessa escritora, ela aborda um tema muito importante e tão vulgarizado pelas pessoas. depois quando me sobrar um tempinho vou fazer umas pesquisar.
    ótimo dia!
    http://novadiaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A escrita dela não nos deixa quieto, é intensa e forte. Gostei. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia.
    Adorei. De uma coragem impar.

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas