}

11 de novembro de 2011

Novidade: "Como (quase) Namorei Robert Pattinson".

O blog Eppifania retornou recheado de novidades e uma delas, até mais empolgante, são as parcerias que foram fechadas com algumas editoras. Que tudo seja para o enriquecimento e amplitude da leitura no Brasil, viva aos livros! Há algumas semanas a EditoraPensamento, com mais de 100 anos de tradição e dedicação aos seus leitores, foi a mais recente editora a fechar contrato com o blog e com ela uma grande novidade está sendo lançada. E, claro, estarei publicando com detalhes para vocês.
Um triângulo bastante perigoso e cheio de adrenalina tem invadido as telas dos cinemas nos últimos anos: um vampiro, uma humana e um lobo. Acertou se pensou em Crepúsculo. Mudando o assunto para o foco, a novidade é o lançamento do livro de Carol Sabar. Sim, é uma brasileiríssima e mineira, lá de Juiz de Fora, Minas Gerais. “Carol Sabar é engenheira e nunca tinha pensado concretamente em ser escritora. Estudou piano e violão por muitos anos e se viu obrigada a sair do conservatório quando ingressou na faculdade, por incompatibilidade de horários. Depois de formada, começou a trabalhar em período integral, mas sempre cultivava a necessidade de se expressar artisticamente, como fazia através da música. Foi quando começou a escrever Como (quase) Namorei Robert Pattinson. Desde então, é apaixonada pela escrita. “Eu me viciei e agora não posso mais parar. É um caminho sem volta”, afirma a autora”. Editora Pensamento
Sobre o livro:
Voltado para um público jovem-adulto, o livro traz a história da Duda, uma garota viciada em Crepúsculo e que já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros e assistiu aos filmes da série. Duda mantém um perfil secreto na internet, “Crepuscólica”, para conversar com outras amantes da saga, todas convencidas de que não existe garoto no mundo que chegue aos pés de Edward Cullen. Nessa loucura toda, ela se muda para Nova York junto de suas amigas, para uma temporada de estudos. Na cidade que nunca dorme, começa a fazer planos para conhecer pessoalmente Robert Pattinson. Só que as coisas pioram (ou melhoram) quando Duda conhece Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator de Hollywood (Oh, my God, como assim?). Miguel é lindo, educado, apaixonante. Mas é muito misterioso e vai deixar a vida e o coração da Duda de pernas para o ar. É uma história engraçada, com pitadas de suspense, muitas aventuras e, principalmente, muitas reviravoltas. É uma história imprevisível.

Ainda não li o livro (infelizmente), mas as expectativas são grandes em relação ao seu lançamento. Depois que recebi o email da Editora, fui cutucar tudo que eu podia em relação a autora e o livro e fiquei surpreendida. A Carol seguia um caminho que – realmente – não a levaria para escrita e tudo isso mudou quando ela sentiu novamente a necessidade de se expressar – antes feita com a música – e agora com as letras. É tão bom escrever, não é pessoal?
As notícias não param por aí, quer conhecer a autora engenheira pessoalmente? Se você é de Juiz de Fora, MG, parabéns! A Carol e a editora Jangada realizará um coquetel especial de lançamento com uma noite de autógrafos desta obra que promete prender sua atenção do inicio ao fim, pelo menos é o que aconteceu comigo – e olha que ainda nem o li. O evento será na Saraiva do Independência Shopping, a partir das 19h00. O que está esperando? Corre e reserve o seu livro agora. E não esqueça de vim até aqui resenhar um pouco.

Coquetel de Lançamento:
Data: 25 de novembro de 2011 - sexta-feira
Horário: a partir das 19h00
Local: Livraria Saraiva
Independência Shopping - 2° piso
Av. Independência, 3600
Cascatinha
Tel:(32)3241-2099­­­­­­­