Pular para o conteúdo principal

Aquele sinal.

Tumblr_lw6992osn71qcyulno1_500_large

Era finalzinho de tarde e o mar ia cobrindo o brilho do sol. As pegadas na areia mostravam a grande multidão que ali teriam passado, mas uma pegada em especial chamou atenção daquele rapaz. Eram mais recentes e ele viu de quem seria. Uma moça. Seu corpo era belo e os cabelos estavam soltos – bastante raivosos com  a maresia – e novamente seu corpo era belo. A pele morena ganhava vida com aquela sua veste, um vestido amarelo bem chamativo que brilhava sobre ela. Seus passos eram pequenos e aquele olhar focado ao longe inquietava o rapaz. Seus sussurros se resumiam na interrogação: Quem seria àquela morena?. Cabelos encaracolados, tinha olhos grandes, mais negros que o escuro da noite. A curiosidade se formou numa perseguição desastrada, o homem não se aquietou e tomou a persegui-la. Num súbito, a desconhecida percebeu a investida do rapaz e correu, com todas as suas forças, sem rumo naquele paraíso na terra. 

A areia dificultou um pouco, mas corria com vontade e ele a caçou, não pensava mais o porquê, mas a queria. As pegadas foram misturadas e, naquele momento, um pode sentir algo do outro: as pegadas – um tropeço e a defesa da morena desmoronaram. Ele agarrou-a com força pelos braços e gritos abafados a morena deu - tinha medo e pavor. Insistiu para que não tivesse medo, apenas tinha curiosidade, e mesmo assim não adiantou. Os olhos antes bonitos eram agora retratos de uma áurea medrosa. Ele tocou em seu rosto e pôde sentir aquela pele macia da cor do pecado e aqueles cabelos tão sedosos quanto uma pétala do campo, logo uma lágrima. As ondas balançavam, iam e vinham sem educação. Seus pés estavam lançados à beira mar e as águas lhe tocavam, minimamente, as pontas dos dedos. 


O que ele queria com ela? Além da beleza a ser admirada nada mais tinha a oferecê-lo. A morena suplicou, disse que nunca tinha conhecido um homem e não tinha mais dinheiro, havia gastado tudo numa água de coco. Disse que não chamaria a polícia caso fosse embora, apenas queria novamente a liberdade roubada há pouco. Ele disse que não. Ela perguntou assustada o que ele queria e um silêncio foi a resposta. A raiva o subiu e berrou dizendo que nunca tinha conhecido uma mulher e que não tinha mais dinheiro por que perdera um emprego, queria uma recompensa por ainda estar vivo e a viu a andar naquela tarde maravilhosa. Uma resposta divina as suas súplicas. Suas mãos apertaram com força os braços morenos e um descontrole desconhecido subiu aquele rapaz. 

Primeiro foram os lábios a se encontrar, a vontade que não havia da parte da morena, havia de inexperiência nele. As lágrimas escorriam por aquele beijo. Não sabia se entregar com a facilidade que tinha visto nas novelas e dos pequenos trechos que já tinha lido dos livros, mas a morena não ajudava. Seus olhos estavam atônicos e olhavam aquele céu sem nuvens, não era mais medo, era um corpo sem forças para se defender. Ele queria a beleza da morena, a beleza estava se perdendo. Suplicou para tê-la de novo, pediu para que ela o amasse. Não adiantou. O sol foi embora. E, na beira mar, deixou aquela mulher de bruços na areia, sim, agora era mulher, e nas suas costas havia um sinal. Como ele não tinha o notado antes? Era belo.

Esqueceu-se da beleza antes admirada, agora era o sinal. Uma graça divina, Meu Deus. Tocou-o com carinho e notou lágrimas no rosto da morena. Pediu para que não chorasse, afinal, ela era uma benção vinda do mar para ele. Toque. Admiração. Logo uma entrega. Entregou ao mar o que era dele. Afinal, a mulher tinha beleza de uma sereia. Um aceno sem saudade foi se perdendo, naquele que não era mais, um finalzinho de tarde qualquer. 


Curta o blog no Facebook:  Página do Epiffania

Comentários

  1. Li duas vezes o seu conto e embora as cenas sejam bem descritas, me incomoda um pouco essa questão de força do homem, fraqueza da mulher. O que não conhece o outro.
    Fico procurando alguma coisa para deter tal atitude.
    E confesso ter me confundido no texto um pouco, mas acredito que se deve a minha resistência aos argumentos do mesmo.

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Cenários do cotidiano de duas almas que tentam se encontrar...belo texto,,,grande beijo de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  3. E após tanto tempo aqui vim de novo. Ler as linhas e mergulhar lentamente nas palavras tão bem descritas. E tão lindo este sentimento aqui, na minha opinião, um dos mais ricos! Um grande beijo *

    ResponderExcluir
  4. Um mimo, bela volta, adorei este texto carregadinho de boas oportunidades para pensar, refletir sobre vida, é mto bom tê-la de volta e abastecer-se de uma ótima leitura, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. @Lunna
    Entendo, Lunna. É apenas um cotidiano de duas pessoas. Infelizmente, isso pode estar acontecendo agora entre duas pessoas e não tá sendo na praia. ):

    ResponderExcluir
  6. Fazia tempo que não lia algo tão intenso, cheio de sentimentos e ansiedades. Muito boa a expressividade e o contraste entre as personagens1 ^^

    ResponderExcluir
  7. Desde ontem estou lendo teus contos, mas esse eu preciso comentar. Como já disseram nos comentários, essa força do homem incomoda-me também. Entre todos os seus textos que li aqui, e foram vários, esse foi o que mais gostei.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas