Pular para o conteúdo principal

Um novo recomeço.

Tumblr_lwmibovq1k1r5zxrjo1_500_large

“Não tenho mais pressa, vamos acreditar nos nossos sonhos, e veremos o que nos espera no outro dia”. Foram suas palavras ao fim da nossa primeira briga. Não foi tão consolador, lembrando delas agora, mas senti aquela fisgada de felicidade quando as ouvi. Vamos, quero que você pegue novamente minha mão e diga palavras bonitas, sorrisos sinceros e façamos aquelas trocas de olhares – elas sempre me deixam vermelha, com vergonha. Mas quando acordo e não vejo nenhum sinal seu, é estranho. Me dói, mas não é tudo isso, é não sentir mais o cheiro, é isso que me atormenta. Não há nada que eu possa segurar e dizer bem baixinho: vou te aproximar do meu coração.  As fotos não servem mais, afinal, foi um passado de um casal feliz. Eu conseguia  aquele seu sorriso doce, pois é, eu conseguia. Vou me jogar na cama – me jogo como criança – e sinto em meu corpo suas mãos a me fazerem cócegas. Queria ficar nessa sensação todo o dia, mas eu acordo e isso machuca lá dentro. 

O que me dói mais é a espera. Ainda espero algo surpreendente, um renovo, uma conquista, um sorriso. Mas, eles já se perderam há muito tempo, eu só perdi a passagem. Eu fui te perdendo e não conseguia ver isso. Vou fechar meus olhos e deixar a noite chegar, ainda há tempo, ainda posso te escrever uma carta e te enviar. Será uma carta de lembranças, de choros – mas você não vai ver minhas lágrimas -, e de grande emoção. Vou colocar também nossa foto e a data riscada, não precisamos lembrar-nos das datas, não é? Elas nunca foram importantes. Apenas mais sofrimentos. Ainda acredito que nossas vidas opostas possam se encontrar mais uma vez, mas não que os opostos se atraem. Procuro papel. Procuro lápis. Procuro envelope. “Não acha isso bobo, é um presente. E de presente não reclama”. 


E a mente tenta lembrar de tudo que nos aconteceu. O relógio não é nosso amigo e me apresso a te escrever. “Com amor, sua”. Não, não. Eu sou dele, mas ele não é meu. Me vejo dele, apenas dele, mas ele é apenas ele. Por favor, coração, não me faz chorar. Vou colocar essa carta em sua porta e correr, serei como uma garota no seu primeiro amor. Nessa história não existe dois personagens, agora é só o figurante, o principal não existe mais. Fecho a porta tendo em mente que, de alguma forma, eu sabia que aquele Natal seria diferente. Vou sair da minha casa – do meu refúgio – para te presentear. Que medo é esse, menina? É só colocar na porta e correr. Ainda sou fraca, ainda dói, meus olhos plantados em lágrimas revelam isso. Visitas, amigos, familiares, que nem conheciam, tentam me socorrer. Aqui estou, ajoelhada – rendida – ainda na minha caverna sem coragem pra te ver. Alguns perguntam o que poderia ter acontecido, outros já sabem e dizem que é o amor não retribuído. Mas, o mais importante é que eles sabem que não podem mudar aquele meu natal. Tem que me deixar ali, tirar as raízes e plantar outra videira.

- Vem cá... Me dá teu abraço. Seu sorriso é o meu presente, menina. – Reconheço sua voz, seu aconchego comigo. Na verdade, não quero acreditar, mas daí ele me toca e sinto todo meu corpo estremecer. “Me abraça”. E ele responde meu pensamento.
- Toma... Esse é o meu presente de natal. Abre, mas abre com cuidado, coisa frágil se quebra ligeiro. – E entrego aquele envelope amaçado pelo abraço.
- Uma carta?
- O que importa é o que está escrito nela. Não são meras palavras, são pequenos pedaços do nosso passado, dos nossos momentos felizes. Ignore as palavras borradas, é que elas representam algo mais forte e quero que você sinta isso. Você está aqui. E eu iria até você. Nos encontramos de novo, agora não vou mais fugir, vou enfrentar tudo de frente e me agarrar na oportunidade de um novo amor, de uma nova amizade, de uma nova esperança...

- Um novo recomeço.
Sim, lá dentro eu sabia, que de alguma forma, aquele natal seria diferente dos outros natais. 

_
Projeto Bloínquês.

Comentários

  1. Que lindo, Arih! *-*
    Vou te falar a verdade, eu gostei muito de tudo, mas o diálogo não precisava. O sentimento já estava exposto demais. Mas é como você fala, é um desabafo seu e conto. Nunca sabemos se aconteceu mesmo ou não. Muito mágico. Adorei também seu conto anterior, "Aquele Sinal" Incrível. Minha Clarice Lispector. sz

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu conto, da sua forma de escrever, com sentimentos, sem ser piegas, e profunda ao mesmo tempo. Parabéns pela qualidade do blog.

    www.heitor-falcao.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto das inspirações de outras pessoas, encorajo a escrita!




    http://alteregodonuti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O Amor deveria ser algo que só poderia existir se fosse mútuo, mas assim ele não o é!... e daí surgi o sofrer daqueles que não tem seus sentimentos respondidos a altura! O texto terminou com esperança de um recomeço, porém poderia ser apenas a prorrogação de um sofrimento!
    Parabéns pelo conto e pelo Blog!!!

    ---
    olivroazuldemondragon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nhooooooow *-*

    Natal por incrivel que pareça é uma época mágica, que nos traz inspiração e nos faz pensar. Me traz esperança para novos sonhos. Pelo menos comigo é assim!

    ResponderExcluir
  6. Que perfeito :D
    Adorei "-Vem cá... Me dá teu abraço. Seu sorriso é o meu presente, menina"
    Lindo Blog, estou seguindo diva.
    Segue meu cantinho se gostar também?
    papeldeumlivro.blogspot.com

    Um perfeito Natal, beeijão :*

    ResponderExcluir
  7. O importante e lembrar que no final ha um proposito em cada circunstancia.

    Linda, adorei o blog e vou seguir tbm. beijos e feliz natal *--*

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto!!! Tá perfeito.

    Bjin*

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Criei um blog hoje, 24/12, e passeando pela blogosfera encontrei teu blog, adorei tudo por aqui, por isso sigo-te se puder visite-me serás bem recebida

    beijos
    Erica

    ResponderExcluir
  10. Arianne Carla...

    Feliz Natal...
    E no Ano Novo,
    Que todo o tempo,
    Consigas o Renovo
    Muita Saúde,Alegria,
    Sabedoria,
    E o AMOR,
    Não apenas passional,
    Mas,sempre,
    E de toda gente,
    E quando acontecer a dor,
    Que seja apenas circunstancial,
    Pois tu és vocacionada,
    Apenas para a aurora boreal
    Para a tua estrada,
    Todas as luzes e cores,
    E do AMOR,todos os sabores...
    E sobretudo,
    muita Paz Espiritual...
    E quando for o caso,
    Não se permita o ocaso,
    e apesar de todos e de tudo,
    Faça do seu estar no mundo,
    Um sempre contente,
    com essa tua alegria simples,
    mas,
    COMOVENTE,
    INCANDESCENTE
    E GENUÍNA,
    COMO A TUA LUZ,
    MENINA..
    BEIJOSSS...DE ALCAÇUZ,
    EM TU E...
    EM TUA SINA.
    Daniel Barthes.

    ResponderExcluir
  11. Oiii


    Tava com saudades de tii...

    TE desejo um feliz natal! Tudo de bom pra vc!

    Adorei a postagem! Gosto de te ler..

    hehe'

    bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas