Pular para o conteúdo principal

Eduardo e Mônica*

239676011388602793_qsagmu9k_f_large

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho resmungou tanto que saiu do buzão para ver o acidente e perdeu o ônibus quando deu partida, o motorista fez de propósito. Mas a garota era de uma curiosidade extrema, espírito aventureiro e investigativo, de uma vontade desacerbada pelo novo e ao mesmo tempo antigo – pelo desconhecido – tinha uma vontade de conhecer tudo, viajar o mundo todo, escutar o problema dos outros e dizer que tudo vai dar certo. O garoto ficou surpreso quando descobriu tudo isso sobre a garota, ele não tinha tantas vontades ou desejos, apenas queria ser independente – ele não falava muito, ela falava tudo e ainda deixava segredos no ar. A parada de um dos dois estava chegando e entre conversas e desconversas, a garota mexeu em algumas coisinhas. Até mais, até mais, responderam. Quando o garoto recolocou seus fones e olhou para janela para observar uma última vez aquela garota, a música tinha mudado. Próxima música, outra música, última música. Não era o seu mp3 velhinho cheio de músicas do rock metal.  Atrás do mp3 idêntico ao dele, só que bem cuidado, tinha o nome de Mônica e seu telefone.

Torpedos:
Ele: Por que você trocou os mp3?
Ela: O meu é mais novo, resolvi dar de presente.
Ele: Você me conheceu hoje.
Ela: Tem certeza?
Ele: Do que você ta falando?
Ela: Nada não.
Ele: Eu quero meu mp3 de volta.
Ela: Vou cuidar do seu mp3. Não se preocupe.
Ele: Louca. Maluca. Pirada.
Ela: Eu sei.
Ele: Prazer, eu sou Eduardo.

E ele só queria uma desculpa para falar outra vez com ela e não teve  coragem de pedir o seu telefone. Bem, ela trocou os mp3s.

*Conto inspirado na música do Legião Urbana.

Comentários

  1. Simplesmente lindo.
    Amei esse conto.As vezes só precisamos de coragem e um pouco de ousadia para conhecer alguém
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ela tinha todas as características para fazer o que queria e conseguir. Deu certo. Lindo Arianne *-*
    Beijos.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. rs...doce, sutil e bonito...como o encanto que nasce assim, de repente!
    bjs menina!

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais! Cara de pau às vezes faz bem. ;)

    ResponderExcluir
  5. LIIIINDO, PERFEITO.. adoooreio post, e o seu blog tambéem , é muito liiindo, parabéens (:

    Beeijo
    ♥ La Petite Thaís!

    ResponderExcluir
  6. haha adorei!
    Dá vontade de viver uma coisa assim :P

    ResponderExcluir
  7. Realmente, tbm senti vontade de viver uma coisa assim.
    Belo conto, bela inspiração. Belas palavras, como sempre. (:

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Ola meus queridos leitores, aqui fala a pensando com Arte, peço desculpa pela minha ausencia que se tem acentuado, penso que estou a recuperar, mas só será aos poucos...publiquei um texto novo, neste caso a 4 parte do meu conto * Espero que gostem e que me dêem o vosso comentario, espero noticias, tais como tentarei começar de volta, aos poucos a dar as minhas*
    Beijinhos,
    Pensando com Arte.

    ResponderExcluir
  9. Uau bela escolha, uma linda postagem, inteligente, realmente instigante, gostei, naveguei em cada linha, vc merece bjos, bjos e bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Nossa seu blog é lindo
    Gostei muito te seguindo...
    Beijos Doces...
    http://blogstayy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai, que textinho lindo! Fiquei com dó do senhorzinho que foi abandonado à beira do caminho, mas que ideia inteligente pra final de postagem, viu? Amei a troca dos MP3, amei o intertexto com a música de Legião. Amei, amei.
    To aqui babado e salvando nos favoritos pra mostrar a todo mundo.

    Blog simples, textos muuuito bons! PARABÉNS! *-*

    ResponderExcluir
  12. Agora eu sei como a hisotria de Eduardo e Monica começou rsss

    Adorei o conto..imaginei direitinho a cena!

    Vc conseguiu prender o leitor no detalhes...

    Bjs

    Afeos e Ofertas

    ResponderExcluir
  13. Conseguiste fazer com que eu pensasse que estava dentro desta historia, de verdade que fiquei encantada com monica e a sua coragem e com eduardo e a sua timidez *

    Espero o teu comentario e a tua leitura em meu blog,
    Beijinhos,
    Pensando com Arte.*

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais gostosa de se ler. Legal como uma situação simples uniu essas duas pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Bom eu não sei o que dizer agora, além do fato de ter amado o conto. E eu o achei bem inspirativo também! Parabéns!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Arianne,
    Adoro vir aqui,acho um encanto o jeito como escreves e essa história me colocou um sorriso enorme no rosto.
    Uma semana bem linda pra vc,abraço,=)

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante!
    Ótimo texto, gosto bastante da música de Legião.
    E Perdoe meu sumiço =P

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. E quem disse que as meninas tem de esperar a iniciativa do garoto? Lutar por quem se quer é válido para ambos os sexos, não é mesmo?
    Ah, estou encantada com a sua interpretação dessa música. ^^

    ResponderExcluir
  19. Aaaaaaaai, como eu amo fuçar esse seu cantinho, te sempre algo surpreendente e maravilhoso! Adorei seu texto :)

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  20. Ariii, você é incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu adoro esse seu cantinho! Me surpreendeu de novo! é muito bom te ler, dá vontade de sorrir sempre... aquele sorriso doce depois de ler uma boa história. =)

    ResponderExcluir
  21. Garota esperta! Adorei Ari, conto incrível, fiquei sorrindo no diálogo, ficou super bem escrito.
    ps, o novo banner está lindo

    ResponderExcluir
  22. Lindo texto. Aliás, não só esse, mas tudo que você escreve. Beijos. Voltarei mais vezes.
    http://meencontreiemvoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo blog!
    Muito lindo seus textos!
    http://insertce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ah!!! que delicia ler isso -uma leveza mágica- o texto é maravilhoso, parabéns, parabéns...

    ResponderExcluir
  25. rss, bom demais...leitura gostosa

    ResponderExcluir
  26. OIee. Vim avisar que está chegando o dia do Encontro de Blogueiros..
    Acesse e confira.
    http://www.eraoutravez.com/2012/07/encontro-de-blogueiros-em-sampa.html

    e tbm reforçar nossa existente afiliação. :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas