Pular para o conteúdo principal

O quanto é bom amar devagarzinho

Hoje abri a janela com um sorriso no rosto. Você estava deitado em minha cama com um ar de satisfeito-preguiçoso-cafajeste-na falta de um abraço. Eu estava naqueles dias em que tudo é sorriso, tudo é motivo de relembrar os bons momentos do passado e o melhor momento para planejar o futuro. Sentia uma energia tão vibrante dentro de mim que desejava explodir e acender todo o nosso quarto. Misturar a minha energia com a sua. Uma sensação de encaixe. Como se agora eu pudesse ver a figura secreta do quebra-cabeça. Alisei o seu rosto. É engraçado nos questionarmos nessas horas o porquê da demora de encontrar quem nos faz tão bem. Considero essa felicidade como a linha de chegada. Aquela mesma sensação de ter ganho algo que você lutou por tanto tempo e que agora finalmente você pode gritar para todo mundo ouvir o quanto está orgulhoso de si mesmo. O quanto a espera é importante para alcançar algo. Solucionar uma equação perdida entre tantos cálculos, transformar em vírgula aquele ponto deslocado. Você e eu. 



Agora te olho com tanto cuidado. Parece que meus olhos podem transmitir alguma onda eletromagnética e te acordar aos prantos. Não acorda, você é tão bonito enquanto dorme. Tenho a sensação de estar cercada de carinho, proteção e amor transbordante. Transbordando sem parar e sem prévia para o fim. Não fica rindo quando eu disser que ainda não sei dar as respostas certas para todas essas perguntas. Perguntas que imploram por respostas amáveis e sinceras. Olho no olho e um tudo ou nada. Tudo é tão mais simples quando apenas te olho e fico confusa nos meus pensamentos por não saber o que pensar ou que dizer. Mas é necessário dizer algo agora? Tudo parece responder tão por si. São nessas horas que devemos parar, olhar em volta e sentir. É entre o seu abraço que tenho a resposta: daquilo que tenho certeza e daquilo que quero enfrentar.  

 Por que todos esses pensamentos apenas ao te ver deitado na cama? É porque quando você se levanta mais cedo e  deixa um bilhete dizendo que me ama, para não esquecer de colocar a chave no segredo e que meus olhos são mais bonitos sem sombras pesadas durante o dia. Quando assistimos filmes juntos e dormimos na metade sem nos importar. Mas agora eu lembro. É também quando você me olha nos olhos e me faz sentir único. Ao deixar minha mente bagunçada e não me importar pelo café ter esfriado. Pela sensação tão clichê, detalhada por tantos, que o amor nos faz de bobo e a gente gosta. A gente gosta de sentir que tem um ao outro e que não tem hora para amar - uma coisa tão livre que se detalhar complica. Te amo porque te amo e não precisa de condições. Te amando sempre mais um pouquinho. Porque amar e ser amado é como um pote de ouro em meio aos ladrões. Você vai acordando aos poucos e me indicando o quanto é bom amar devagarzinho. 

Vai amando, amando, amando. É como um barquinho feito de papel e jogado num rio agitado. Eu poderia ter afundado, mas você me arrastou em sua ventania e me levou a beira mar. Aqui é amor bem misturado com paz. O amor é o sal da paz - sempre no ponto. Você acordou, vou te fazer um café.

2º texto do projeto "15 semanas de insônia".




Comentários

  1. Por que não uma coletânea de contos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os textos que eu falei na enquete são justamente os contos/crônicas e prosas que eu postei aqui no blog. ^^

      Excluir
    2. Quero contos de verdade, 4, 5, 6 páginas de encantamento.
      Desculpe por estar sendo um leitor chato, é que sua escrita é apaixonante.

      Excluir
    3. Obrigada, viu? Já escrevi contos com várias páginas, mas fica cansativo postá-lo aqui no blog. Tá guardadinho no meu pc. Ah, e outra coisa, contos de verdade não são apenas contos de 4 a mais páginas, viu? Esse texto mesmo não é um conto, mas tem outros. É só clicar em 'contos' nos marcadores. ^^

      Excluir
  2. Ô Arih, que lindeza esse texto! :')
    E não consigo responder a enquete, dá que "" servidor encerrou a conexão sem enviar os dados". T^T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, nossa. Será que deu erro no sistema? T_T vou ver aqui

      Excluir
    2. Eu atualizei e depois atualizei e ficou tudo bem. :/ Tenta aí de novo, Lara.

      Excluir
  3. Lindo o texto! É bem difícil, mas quando encontramos aquele que faz com que nossos pensamentos fiquem em completa desordem, devemos, no MÍNIMO, tentar ficar com ele. Só acho.

    P.S.: Achei quem faz isso comigo. *-*
    Beijos.

    angelaguidi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E imagino o quão bom é encontrar essa pessoa. <3

      Excluir
  4. que texto mais lindo!!!
    seguindo aqui.

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo o texto, como sempre haha dias de só sorrisos é tudo perfeito.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, valeu Bia! Esses dias são tão raros, mas maravilhosos.

      Excluir
  6. O QUE? EBOOK DE EPPIFANIA? SÉRIO? Ai que legal! Lógico que eu compraria, amo seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee! Fico muito feliz com a sua empolgação. Em breve terei mais notícias!

      Excluir
  7. Minha querida

    Um belo texto que adorei ler...tinha saudades de passar aqui, mas estive ausente.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esteja tudo bem com você, RosaMaria! E obrigada pelo carinho.

      Excluir
  8. Ain amei demais o texto. Amo esses dias em que a gente sorri para tudo! São os melhores!
    E é claro que eu compraria um Ebook! Achei a ideia um máximo!
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O amor tem um encanto maior quando degustado com parcimônia. A suavidade do degustar gera magia, proporciona um prazer desmedido, que nos infla em uma sensação tão aprazível e única. Ficamos hipnotizados pela leveza que é amar no compasso leve e delicado de um coração apaixonado.

    Lindo, como tudo.

    Beijo Ari querida!!
    Tem poema no blog.

    ps: ainda quero escrever contigo... *-*
    :)

    ResponderExcluir
  10. Essa música e esse texto... nossa, adorei. Lindíssimo! E você é daqui de Pernambuco? Que feliiiiiiiz!!!
    caferesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. E é amando devagarinho outra vez e outra vez e outra vez. Não é
    a toa que escolhi "Era outra vez amor", remete ao infinito e pra gente ir longe
    há de ser a passos lentos, com essa paz misturada ao amor, bem temperada e linda.

    Tuas palavras são encanto pra mim, sempre. E quando a vida me pesa nos ombros
    venho aqui pra me aliviar.

    Votei na enquete quero contos e crônicas, mas também quero um romance, ahh Arih um dia ainda compro um livro seu e ganho um autógrafo. Sério!

    Beijos querida.
    eraoutravezamor.blogspot.com / semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Depois do encontro, ninguém precisa de pressa.

    ResponderExcluir
  13. Mais um belo texto, cheio de momentos poéticos e também instigantes, leva o leitor(a) a questionar muitos instantes de vida, por isso é sempre gratificante andar por aqui, dxo pra vc bela poetiza bjos, bjos e bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. O mais legal dos seus textos é que além de você conseguir transcrever perfeitamente os sentimentos da personagem, meio que faz a gente sentir junto.
    Respondi a enquete, mas falou a opção compraria ambos. :)

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola faço Design para BLOGGER/BLOGSPOT entre em contato
    personalizado seu blog que te dará muitoo mais visualizações. Acesse

    http://i8design.blogspot.com.br/

    Vantagens:
    -100% Garantido
    -Me responsabilizo totalmente pelo trabaho
    -Muito mais acessos para SEU BLOG
    -Seu blog ficará mais profissional
    -Seu blog ficará muito melhor e mais dinamico
    -Otimo custo benefico

    Caso queira um template acesse

    http://i8design.blogspot.com.br/

    Parabens pelo trabalho que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!, Deus te abençoe,amiga texto maravilhoso, lindo blog sucesso, já estou te seguindo Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Arianne!
    Seus textos são maravilhosos, não consigo encontrar palavras para descrevê-los e é por isso que nunca comento por aqui. Gosto de comentar coisas concretas, fazer um comentário mais útil do que "seu texto é lindo" (não que eu esteja desmerecendo quaisquer outros comentários) só que gostaria de dizer muito mais sobre isso.
    Obrigada pelos seus textos maravilhosos e continue assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Você esta me fazendo me apaixonar pela leitura de novo viu, e quero sim um ebook com seu book sim vai ficar mais fácil pra mim, já que trabalho com computador/Not/Ipad.

    ResponderExcluir
  19. Esse texto foi publicado há um tempinho né, mas estou passando por aqui só agora. Primeiro obrigada por todo o carinho lá no blog, sabes bem que és uma queridona <3 E que texto gracioso esse, é tão bom amar sem pressa, amar cada detalhezinho. Tem texto novo lá no blog, espero que leia e que goste.

    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. lindo texto e a musica se encaixou perfeitamente :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Arianne, tudo bom?
    Estava a procura de bons blogs de textos e encontrei o seu, o que me deixou de boca aberta de tão bem que você escreve! E esse projeto, 15 Insônias é perfeito!
    Parabéns pelo texto, está muito bonito.
    Não gosto de ler com música, por isso não liguei o player.
    Beijão
    Endless Poem

    ps: tá rolando um projeto lá no blog, seria muito bacana se você participasse!

    ResponderExcluir
  22. Que lindo o texto! Você escreve muito, mas muito bem mesmo. Adorei o blog!

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas