Pular para o conteúdo principal

Desabafo #II


    Eu tenho medo quando as palavras fogem de mim. Eu tenho medo de não estar usando corretamente elas. O usufruído do meu ser é incógnito. Desconhecido até por mim. Às vezes tenho receio do drama e outras do melancólico amor. Mas o que eu posso fazer se elas me usam assim? As palavras têm poder de mudar montes e pensamentos humanos, pois para cada pessoa existe uma escrita diferente. Para cada pessoa existe um conforto sem semelhança. Às vezes a morte me visita e abro espaços para o drama, outras vezes vejo o amor fluir momentaneamente e para não esquecer escrevo aqui. Às vezes às vezes às vezes. 



Comentários

  1. Mas só as vezes...

    Um lindo dia pra ti e um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que as vezes eu tb sinto esse medo? Mas depois passa e vejo que aquilo que escrevi foi realmente a essencia do que estava sentindo!!
    Bjooo!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, moças! *-* Um lindo dia pra ti também, Pri! E outro beijo pra você, Sabrina.
    Ah, sim. Helio. *-* Acho que todos nós temos esse medo e como você mesmo falou: passa e vejo que aquilo que escrevi foi realmente a essência do que estava sentido!! *--*

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga .. amei esse post , bem profundo .. olha te dediquei um selo olha lá beijos... (L

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!! Muito emocionante, e muito bem escrito. Simplesmente adorei! Muito mesmo, haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nuss q tudo!! adoreei.. de verdade!
    beeeijos

    by:águia
    http://www.clicdaaguia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

As minhas aventuras com Eduardo Galeano l Resenha #01

Memorizar datas sempre é uma tarefa difícil para mim, por isso que eu não quero arriscar uma data específica do dia que conheci, de fato, o escritor Eduardo Galeano. Chuto dizer que o conheci em meados de 2010, e o lugar do encontro não poderia ter sido melhor: numa biblioteca pública do estado de Pernambuco, localizada no centro da cidade do Recife. Foi através de um amigo que pude conhecer Galeano e os seus infinitos abraços através de grandes histórias.   Uruguaio, Eduardo Galeano (1940-2015) traz em seus textos uma mistura de inquietações que nos são poeticamente compartilhadas. A beleza, a emoção e o sofrimento sendo descritas em poucas linhas e que nos transbordam com reflexões. A minha primeira leitura de Galeano foi “O Livro dos Abraços”, da editora L&PM, com tradução do Eric Nepomuceno. E, segundo o tradutor, Galeano foi o único escritor a revisar com ele todas as linhas das obras traduzidas antes de serem oficialmente publicadas no Brasil. Isso mostra o carinh

Desabafo Feminino: Ex, TPM e keep calm.

                 As únicas notícias que você tem dele são: “Ele superou numa boa”, “seguiu em frente” e o famoso fura olho (só para algumas mulheres)   “já encontrou outra e está super feliz”. Ponto. Acabou. Fim da linha e seguir em frente. As coisas poderiam seguir esse rumo, sem nenhum problema, mas daí aquele cara que não te entendeu ou tinha o enorme problema em mentir, te liga. Simplesmente pergunta se está tudo bem com você e como tem sido sua vida desde a separação. Você reflete um pouco sobre essa cena cômica da vida e se pergunta: “Mas o que diabos é isso?” O telefone tocou, viu o número dele e a vontade de ignorá-la era grande, mas não deu.         São naqueles dias que você só quer assistir filmes românticos com um pote enorme de chocolate do lado: TPM. No meu caso, só quero ouvir músicas deitada na cama. Só quero esquecer aquela dor insuportável, ela não perdoa. Vai e vem, vem e vai. Mais remédios, por favor. Aqueles comerciais de mulheres saltitantes com as resp