Pular para o conteúdo principal

A melodia


Era uma melodia de uma bailarina. Mas ela não era uma.

Ouvia um som musical quando era garotinha. Nunca soube em qual direção chegaria ao seu encontro. Fascinava-me por completo e apesar de não escuta-lo com os olhos, eles brilhavam parecendo entendê-los. Parecia uma mistura acústica de notas de piano com notas de violino. Era deslumbrante. Olhava para o céu imenso com sua cor azul única e o sol mergulhava em minha pele pelo me corpo. O som parava e eu como uma boba ainda imaginava ouvi-lo. No entanto, à medida que eu iria crescendo o som que raramente ouvia já dava sinais de desaparecimento. Isso me incomodou por um curto e certo tempo, depois eu mesma não percebi que isso já não me importava mais. Acho que é um dos deslizes da saída da infância, você deixa coisas pequenas de lado e tenta entrar de cabeça em coisas fúteis. Não me lembrava mais da melodia. O lapso momentâneo teria se tornado, em meu cefálico, um fato mitológico.  O engraçado era que sempre era apenas uma parte... A metade, um terço. Nunca a ouvia do início, nunca ouvia o seu final. Era uma melodia inacabada. Estava retornando estes meus pensamentos quando percebi o mergulho deja vù do sol, novamente, em minha pele. Ah, era o mesmo daquele dia. Uma brisa calorosa e acolhedora, que me tomava por completo. Estas memórias me cercavam na saída do meu trabalho. Isto foi injusto, estava cansada demais para dá atenção a esta epifânica. O sol continuava a me cercar. Eu continuava a andar. E tentava transparecer as idéias nos seus eixos corretos. Então minha mente parou e apenas escutei o som.

Hoje uma mulher iria chegar cinco minutos atrasada em seu trabalho, cansada, sua mente estava atormentada com as brigas com o marido. O filho ligava, e incompreensivo, pedia sua busca na escola. Ela o pegara e levara para casa, o relógio já batera 10h05 o seu trabalho era às 10h00. Ela correu no carro. Seu celular novamente tocava, era o seu marido: - Quero o divórcio. Entrara em choque e desviava o seu carro de um gato e pelo seu atraso corria ainda mais, agora abalada, ela não a viu. Mas a moça do som saíra do trabalho no horário correto e ouviu a buzina, talvez seja o som.

Agora novamente ouço o mesmo som; não sabia que o escutaria neste momento. Talvez seja por que eu tenha encontrado a porta de sua entrada. Mais forte. O som tornou-se mais forte. É inacreditável a continuação de sua suava melodia. Eu sorri. A música realmente é linda... Como pude ignorá-la por tantos anos? Arrependo-me. Cessou. Parou. Expirou.


Comentários

  1. Agradeço a todos os selinhos e os comentários!
    Vocês não sabem como isso me deixa super feliz. *-*
    Irei responder os comentários em janeiro (UASHUAHSUHAU) nem tá longe, né?
    Ganhei selos de pessoas super especias. Obrigada, gente. E uma ótima entrada de ano para todos vocês!

    ResponderExcluir
  2. Um feliz ano novo para ti. Que cada dia desse ano que vem traga chuvas de felicidade e amor para sua vida.

    Ah, tem uns selinhos para você no meu blog, depois passa lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2010/12/abertura-do-novo-caderno.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ao ler este teu texto só me faltou uma coisa: lê-lo ao som dessa música especial, desse som inconfundível que marcou toda a diferença nessa pessoa. :)
    Um Bom Ano Novo! :)

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse texto, realmente muito lindo. Não só a musica deixamos de lado ao sair da infancia, mas muitas outras coisas.. Que nenhum de nós perca a criança que existe em nós. Um ótimo 2011 *-*

    ps. obrigada por estar seguindo meu blog, estou seguindo o seu tbm *-*

    ResponderExcluir
  5. pq deixamos tantas coisas simples e maravilhosas para tras simplesmente pq estamos crescendo? temos tempo,muito tempo !, espero que nesse ano ,vamos conseguir realmente refletir sobre tudo e realmente realizar nossas metas e sonhos!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

As minhas aventuras com Eduardo Galeano l Resenha #01

Memorizar datas sempre é uma tarefa difícil para mim, por isso que eu não quero arriscar uma data específica do dia que conheci, de fato, o escritor Eduardo Galeano. Chuto dizer que o conheci em meados de 2010, e o lugar do encontro não poderia ter sido melhor: numa biblioteca pública do estado de Pernambuco, localizada no centro da cidade do Recife. Foi através de um amigo que pude conhecer Galeano e os seus infinitos abraços através de grandes histórias.   Uruguaio, Eduardo Galeano (1940-2015) traz em seus textos uma mistura de inquietações que nos são poeticamente compartilhadas. A beleza, a emoção e o sofrimento sendo descritas em poucas linhas e que nos transbordam com reflexões. A minha primeira leitura de Galeano foi “O Livro dos Abraços”, da editora L&PM, com tradução do Eric Nepomuceno. E, segundo o tradutor, Galeano foi o único escritor a revisar com ele todas as linhas das obras traduzidas antes de serem oficialmente publicadas no Brasil. Isso mostra o carinh

Desabafo Feminino: Ex, TPM e keep calm.

                 As únicas notícias que você tem dele são: “Ele superou numa boa”, “seguiu em frente” e o famoso fura olho (só para algumas mulheres)   “já encontrou outra e está super feliz”. Ponto. Acabou. Fim da linha e seguir em frente. As coisas poderiam seguir esse rumo, sem nenhum problema, mas daí aquele cara que não te entendeu ou tinha o enorme problema em mentir, te liga. Simplesmente pergunta se está tudo bem com você e como tem sido sua vida desde a separação. Você reflete um pouco sobre essa cena cômica da vida e se pergunta: “Mas o que diabos é isso?” O telefone tocou, viu o número dele e a vontade de ignorá-la era grande, mas não deu.         São naqueles dias que você só quer assistir filmes românticos com um pote enorme de chocolate do lado: TPM. No meu caso, só quero ouvir músicas deitada na cama. Só quero esquecer aquela dor insuportável, ela não perdoa. Vai e vem, vem e vai. Mais remédios, por favor. Aqueles comerciais de mulheres saltitantes com as resp