Pular para o conteúdo principal

2O11 √


Um ano está indo embora. E o que você fez de produtivo e certo nele?
Bem, eu poderia destacar inúmeras coisas aqui, mas tem uma delas que é a mais importante de todas: Eu vivi. Não viver de sair em baladas, bebidas, cinemas, shoppings, compras, não! Eu vivi! Eu respirei, sorri e tive saúde. Está sim é a coisa mais importante do ano. As outras coisas são apenas fatos que a vida nos proporciona a acontecer. Eu não quero filosofar aqui. Mas, os primeiros homens que pisaram na terra festejavam a saída do ano velho? Eu acho que não. Não venha me dizer que eles não tinham ideia do tempo e da vida que eles levavam, bem, eles sabiam cuidar da natureza. E isso já é o bastante.
No entanto o nosso século é outro, vidas e inteligências também são outras. E estamos aqui. Eu estou aqui.

Após viver, conheci pessoas maravilhosas. Virtualmente e pessoalmente.
Pessoas incríveis, com idéias incríveis e escritas empolgantes.
Li livros que antes nunca teria ouvido falar.
Corri atrás de um rapaz sem nem ao menos ele me notar. E ele me olhou. E nós dois sorrimos.
Senti ciúmes da minha melhor amiga.
Arrependi-me de não ter feito coisas antes. E que poderiam estar bem adiantadas agora.
Criei meu cantinho e minha saída para este mundo tão monótono.
Minha mãe realmente odeia o programa todo mundo odeia o Cris.
E afins.

Bem, agora irei falar uma coisa realmente clichê nesses dias:
“Boas entradas de ano para 2011” E cuide-se. Isto é apenas um dia. E sinta-se feliz por está-lo comemorando.

Os: Eu avisei nuns posts antes que eu era/sou chata. 

Comentários

  1. Que o novo nos surpreenda e que o velho seja devidamente valorizado.

    Um beijo e um FELIZ 2011 pra você e os seus!

    ResponderExcluir
  2. Um Bom Ano 2011 para ti, cheio de sucessos, felicidade e muitas coisas boas! :D

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Priscila! Digo o mesmo para você e sua família.

    Sim, que ele nos surpreenda e este seja valorizado pelos seus dias.

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada, Martinha. Você é um amor. :D
    Acho que já te falei isso. Você é uma paz em pessoa. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo, lindo e lindo! *--*
    Muitas felicidades neste ano q chega! E faça o q vc fez de melhor em 2010 e o q todos nós devemos fazer tbm: Viver!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Parece q a palavra chave deste blog é viver, aliás sentir, ou tudo numa mesma dosagem. O que importa é q a pessoa q ministra este espaço deixa transparecer nas palavras aqui impressas a veracidade do que diz. E se por certo vive e sente, é merecedora da vida e está em comunhão com o universo e o universo conspira a seu favor. Feliz 2011! Alacazum para você!

    ResponderExcluir
  7. “Estou feliz. Mesmo que a luz do seu sorriso não chegue até a mim agora, a sua luz será como a luz das estrelas, pois elas demoram a ser observadas pela terra, mas um dia elas são presenciadas. Um dia irei analisar o seu sorriso. Seu sorriso distante.”
    ( Arianne Carla. )

    ResponderExcluir
  8. Também posso dizer que vivi, e como vivi *-*
    Que nesse ano possamos viver mais e mais <õ/

    P.S.: Minha mãe também odeia Todo Mundo Odeia o Chris, kkk. Obrigada pela visitinha no meu blog :*

    ResponderExcluir
  9. viver, e não ter a vergonha de ser feliz! ;)
    viva sempre, menina.
    beijos e feliz 2011;

    ResponderExcluir
  10. Olá, tem um questionário no meu blog para ti!
    http://erikaerafaescreve.blogspot.com/2011/01/mais-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  11. Olá, primeiramente gostaria de agradecer sua visista ao meu blog, é bom saber que gostou e fico feliz por isso, segundo peço desculpas pela demora, não bloguei nos ultimos dias, por isso não entrei no seu blog antes, aliás, um ótimo blog, bem organizado e com conteúdo. Adorei a postagem, é linda *-*
    Realmente devemos agradecer por estarmos vivos hoje, por pordermos saborear e sentir o que é viver e ganhar experiências a cada dia, e sim, a cada dia, por menos que percebemos, adquirimos experiencia, rimos, choramos, e no final ou não no fim, mas no percurso ao vermos nós mesmos, vemos uma personalidade unica, com pensamentos e gostos unicos, estar vivo é o mais importante . E a cada ano, a cada ano de vida, aprendemos mais e mais.

    Gostei do blog. Estou te seguindo. Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. 2010 foi ano de aprendizagem! 2011 é ano para execução! Vamo que vamo querida Arih! Esse será o melhor ano que tivémos até hoje!

    ResponderExcluir
  13. Oi, :)

    Primeiro de tudo: gostei muito do blog e dos seus textos ^^

    Acho que deve-se comemorar cada segundo em que temos certeza de que estamos realmente vivendo. Como diz aquela frase "Se sinta feliz se você realmente vive; existem pessoas que somente existem"...
    Espero que você alcance o melhor em tudo este ano. Acima de tudo; seja feliz com o que você tem e com quem você é.

    ~> Beijusss...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas