Pular para o conteúdo principal

30days: 30. O que é escrever pra mim

Large

Algumas pessoas precisam pular de paraquedas para sentirem a adrenalina surtir efeito dentro de si, comigo, as coisas são diferentes. Comigo, a cada linha que escrevo até chegar ao seu ponto final, é uma sensação de suspense mais adrenalina para saber como irá terminar aquele período. Preciso estar em contato direto com o personagem ou comigo mesmo para saber lidar com aquilo que estou escrevendo. Tem dias que chego ao céu, tem dias que chego ao inferno. A gente nunca sabe qual será o nosso destino. Escrever pra mim é além de encontro consigo mesmo, é uma maneira sensível de conectar-se com alma. Transmitir o que ela é e o que ela sente. O desconhecido que pode se tornar perigoso. Escrever pra mim também é uma aventura, apego, saudade, amor, compaixão, raiva. Não é apenas alívio, às vezes sinto aflição - poucos sabem, mas escrever é um risco de morte que poucos tem a coragem de enfrentar. A escrita também pode ser bipolar: uns dias pode ser amor, outros dias pode ser apenas dor. Pelo menos é o que é escrever pra mim. E quando conseguimos atingir outra pessoa através das nossas palavras, bem, aí pode ser considerado um pedacinho do céu. E para quem não acredita em céu, eu posso considerar que é algo que não conseguimos medir, apenas sentir e demonstrar num sorriso. O sorriso mais sincero que você possa imaginar.



(Projeto 30 dias de escrita, dia 30 - Escreva sobre o significado que é escrever pra você)

****


"Nota da blogueira: Eita, gente! É com alegria e satisfação que eu digo: Hoje é o último dia do projeto de escrever todos os dias! Gente... Foi sufoco, viu! Tinha dias que só podia postar na page e, por isso, algumas pessoas estranharam não encontrar o texto aqui! Eu tenho um link onde estão todos os textos e seria ótimo se você pudesse conferir. Você precisa estar logado no facebook e clicar aqui > Textos do projeto 30 dias de escrita < Qual foi o texto que você mais gostou? Diz pra mim aqui no post ou lá no facebook. 

Também quero agradecer a todos que sempre estavam por aqui... Acompanhando, comentando e tudo mais. Vocês não sabem como esse retorno é importante, não para que eu escreva, mas como estímulo mesmo. Dias atrás eu pensei em tirar a opção dos comentários, mas depois muitos leitores pediram para que eu não o fizesse, então, ele continuará por aqui. Então, pessoal! É isso! Em breve o blog irá voltar as postagens normais. :-) Beijão, Arih!"





Comentários

  1. Escrever é bem amplo né?
    Parabéns pelo fim do projeto, achei ele super massa e penso em aderir a ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito amplo! E pra mim é exatamente o que eu escrevi nesse texto. Valeu, Andressa! Espero que você faça, adorei esse projeto. ^^

      Excluir
  2. Concordo com você, escrever é encontro comigo mesma. Eu me acalmo quando escrevo, só consigo me expressar escrevendo.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, muito lindo. E o blog também. Beijos, Andreza.

    http://glamourgirlsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o projeto! Você escreve muito bem, com certeza vou entrar no link para ler os outros textos. Parabens, sucesso. Beijos, GG
    http://geracaoglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai eu adoro seus textos, parabéns por mais um perfeito!! Beijos…


    http://escrevendodesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nada melhor do que desabafar escrevendo ...
    Amei o texto, você realmente escreve muito bem e também amei teu blog, parabéns ;*
    http://cheirinhodealgodao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Arianne! Você é muito fofa ^^
    Escrever é uma das formas de desabafo da alma. Não acho que é algo tão fácil, precisamos vencer algumas barreira pra dar continuidade a esse hobby.

    Fica em paz!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Line! Verdade, e vencer muitas!

      Excluir
  8. Parabéns por ter conseguido completar o projeto sem desistir. Adorei seu texto e concordo com tudo que você disse nele. Amo escrever e é sempre bipolar mesmo hehe

    Passa lá no Just Babis (:

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por ter concluído o projeto!!! Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, flor.
    Não conhecia o projeto '30 days'.

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se quiser seguir o projeto, é só ler o primeiro texto postado da tag. :))

      Excluir
  11. Gostei do texto flor, me fez pensar o que significa escrever para mim.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Arianne
    Enquanto você tem este grande projeto de escrever todos os dias, eu testou tentando driblar a falta de tempo e a preguiça também para escrever no meu blog. Muito legal isso, escrever é uma arte e você maneja bem esta grande arte menina, parabéns.
    gde abrsss
    Fernando
    http://fernu5083.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernando! Que saudade de ver você por aqui. Muito obrigada, mas acho que ainda tenho muito que aprender... ^^

      Excluir
  13. O que é isso menina, tirar os comentários do blog, ainda bem que não vai mais fazer isso.

    Já ouvi muitas pessoas dizendo que escrever é como ter um filho, é todo um processo e por vezes é dolorido, mas quando a gente pari, quando coloca o ponto final vem aquela satisfação silenciosa e é gratificante. Escrever é algo maravilhoso que você maravilhosamente bem.

    Grande abraço, Arih.
    www.eraoutravezamor.blogspot.com
    www.semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Ari! Que lindo, que amável, que doce e forte são teus escritos!
    Obrigada pelo carinho de sempre com o Intenso Presente.
    Um beijo no teu coração, e que o final de semana seja cheio de coisas novas e felizes.

    ResponderExcluir
  15. as vezes as pessoas veêm lendo livros
    e acham que estamos entediados como se o significado de adrenalina sempre fosse colocar a vida em risco

    ResponderExcluir
  16. eu tbm mo escrever como vc
    estou te seguindo pode retribuir?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  17. Oii Ari, muito belo e leve seu texto =D

    ResponderExcluir
  18. Escrever é ótimo! Antes eu escrevia muito, era meu único jeito de me expressar, já que eu sou muito fechada. Hoje por causa do trabalho, já não tenho tempo para escrever e me expressar mais... E acredite, ganhei uma gastrite emocional por isso!
    Me sinto como você, tem dias que chego no céu e tem dias que chego no inferno. Mas faz parte da vida.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carol! Eu sou muito fechada e me exponho muito quando escrevo... Infelizmente também ando sem tempo, mas tento fazer um esforço para deixar o blog atualizado. ^^

      Excluir
  19. Acabei de conhecer seu blog, e só li este texto, mas gostei muito. Pode ter certeza que vou procurar pelos outros. Parabéns por concluir o projeto.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, adorei o post! Parabéns pelo blog :)

    seguindo! bjos

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    * As fotos da Feira de noivas já estão no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo projeto, infelizmente não acompanhei desde o início, mas já estou recuperando o tempo perdido rs. Você de fato tem o dom da escrita, mais uma vez parabéns (:

    Beijos ;*

    agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Poxa, não vi o inicio, mas agora vou passar a ler! Já li o que fala sobre a Anita, e achei muitooo legal! Parabéns pelos ótimos textos!
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Anita! Adoro escrever sobre ela! Tenta ler mesmo e depois me diz o que achou. hahaha

      Excluir
  23. Pra mim, é quase que reviver um momento. Seja ele bom ou ruim. É filtrar o sentimento e organizá-lo em linhas. É um alívio tão grande, que às vezes vem acompanhado daquele suspiro: Ah!.

    É uma forma única, introspectiva, interestelar de se conectar com outras mentes e mundos.

    ótimo texto!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  24. oun linda voce escreve super bem , cada dia que passa viro mais sua fã *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Confesso: fico muito tempo no seu blog lendo o que você escreve! Todos os textos me prendem e me fazem querer ler mais. Parabéns! Beijos ♡

    http://www.geracaoglam.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei seu texto sempre divos néeh?
    Peguei o desafio no final mais os proximos irei acompanhar rs Beijos

    ResponderExcluir
  27. A escrita realmente faz a diferença na vida de uma blogueira, ainda mais quando ela faz isso com carinho.

    mega beijo
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ai como vc é linda Ari.
    Adorei as palavras, e sinto exatamente o mesmo quando escrevo.. me sinto conectada com a minha alma .. me sinto mais EU, sabe???

    Amei seu blog. FAVORITEI

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
  29. Valeu, Laohana! Apesar de ter sido difícil, eu adorei participar desse projeto. ^^

    ResponderExcluir
  30. Me identifiquei bastante com o texto.
    Para mim é um momento de desabafo comigo mesma, as vezes são dor, outras amor, como você disse.

    Parabéns, adorei!

    beijo://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Arianne, eu gostei do teu blog. De verdade. Parabéns!! Espero voltar aqui mais e mais vezes... Sobre escrever, para mim, é um pouco de tudo que você disse e ainda mais.. =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas