Pular para o conteúdo principal

A nossa história.

Acompanhe:  Prólogo  -  Capítulo I - Capítulo II)





O ENCONTRO.


Naquele dia, ela acordou com uma vontade enorme de sentir-se amada. Estava cansada do lado da cama vazia e não ter ninguém para beijar no dia 12 de junho. Então, ela se arrumou como nunca antes. Escolheu seu melhor vestido, provocou no seu batom e caprichou no olhar, escolheu aquele salto que valorizava suas pernas e soltou os cabelos. Quando se olhou no espelho, se auto admirou. Que tipo de princesa a donzela teria se transformado? Sairia feliz e convicta que estava armada como um cupido do amor. Ela queria um parceiro que a dissesse que a amava e que a queria por toda vida. Passou por tantos pretendentes, mas nenhum a fazia sentir aquele toque de entusiasmo  (borboletas voando dentro da barriga) dentro do coração. Ele, o coração, palpitava cheio de energia quando um suposto príncipe a olhava e chamava para beber, mas no fundo tudo seria passageiro. Ela queria um que durasse por quase ou toda vida.

— Quer encontra seu príncipe encantado numa mesa de bar? – Riu o garçom, enquanto lhe servia outro copo de bebida. Aquele semblante de beleza e cheio de atitude não era mais o mesmo. Agora era de cansaço, fadiga. Ela parecia com aquelas caixas de músicas empoeiradas pelo tempo, se alguém a limpasse viria seu tesouro e se encantaria pela sua melodia, mas ninguém queria. Ninguém queria uma responsabilidade de palpitar um coração, fazê-lo amar de novo; deixá-lo outra vez apaixonado. Não bastaria ter coragem para isso, só bastaria amá-la também. Corresponder o amor que o outro coração necessita. Uma troca: Amar e ser amado. O garçom poderia ter dito que a beleza é  só um complemento, o que vale mesmo é o que tem por dentro (que o coração junto com a mente sabem quando é o cara certo), mas ele ficou calado. Ela disse que não precisava de um táxi, iria para casa assim e ponto final. Pagou a conta e saiu. Não estava tão bêbada nem tão sóbria, mas, ainda sim, conseguiu ouvir aplausos vindos do final da rua. Algo a levava até lá. Viu uma grande multidão em volta de um alguém que dizia:

“Venha, flor minha, deixe que sua essência perfume minha vida. Sem ela é como um mundo sem graça, sem o doce sabor da tua alegria. Quero sentir seus lábios sobre minha experiente boca, mas que se tornam inexperientes perante a tua formosura e ternura”.

Ela ficou extasiada. Queria tornar-se a musa daquele homem e ser sua inspiração por todos dias; ouvir suas palavras no pé do seu ouvido a cada manhã. Aplaudiu junto com o público e sorriu como criança cheia de crença que seria notada por ele. Buscou seus olhos como nunca fizera, queria incomodá-lo a olhá-la também. Alguns homens anotavam aqueles versos para darem a suas namoradas, esposas. Já as mulheres suspiravam de desejo querendo pra si um homem como aquele. Sorriu com vontade. Queria que o seu sorriso o alcançasse junto com seu olhar.

“Ei, olhar de cigana e sorriso misterioso que me desinquieta. Quero pegar-te pela mão e mergulhar nas suas ondas que me tiram o fôlego. Venha e me leve. Leve-me e fique. Por que contigo a inspiração parece eterna, nunca se cansa”.


Seu coração disse, sua mente gritou: Você o encontrou. Então, quando os olhares se encontram (talvez os caminhos também), ficou um pouco tonta. Suas mãos não tremeram, mas seus pés não conseguiam andar. Sentiu uma ardência desigual vindo de dentro de si. O que era aquilo? Nem ela mesmo sabia. Não era apenas o talento que a atraiu, era uma coisa que não sabia o quê, que sentia quando o olhava nos olhos. Quando imaginou que poderia puxar uma conversa e trazê-lo para a mesma órbita que ela estava, não aguentou. Sabia que quando a noite acabasse, sentir-se-ia amada, só por ela acreditar que o tinha encontrado. Mas, o que ela não sabia, é que ele também estava numa procura e quando a avistou, deixou transpassar a vontade de saudá-la e convidá-la para sua próxima poesia.  







É como se fosse apenas um prólogo de uma história, talvez eu explique mais.
Ps: Será que continua? O que vocês acham? *.*

Comentários

  1. A eterna busca é o que faz a vida ser uma poética existência.

    ResponderExcluir
  2. Continua, está ótimo o conto, eu adorei!

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Samyle! Talvez eu continue, sim. Vamos aguardar.
      :S

      Excluir
  3. Continua? Tem que continuar! Que lindo! Ai, meu Deus! Continua continua!
    Beijos, e aguardando a continuação.
    http://livrosinfinitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Sim, irei continuar.
      Obrigada, pela visita, viu?
      Um beijo.

      Excluir
  4. Oiee!
    Não conhecia seu blog, e fiquei encantada com ele...
    Continua a escrever sim >< to imaginando a continuação IJJIJISJDSIJ
    Sobre o afiliado, qual imagem você quer que eu coloque? tem uma imagem no meu blog para isso...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada. Prometo que terá continuação, sim! *_*

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Continua sim !
    Ah, e obrigada pelo carinho lá no ferrugem :)
    Também adoro teu blog, tuas linhas são maravilhosas e viciantes, muito boas mesmo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!
      Obrigada, viu? Os capítulos sempre serão postos nos posts, assim, ninguém fica perdido.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que misterioso e sexy esse texto. Eu super apoio por uma continuação! Eu quero muito saber o resto. Vai postar né? Diz que sim!

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo que sim. rs Não sabia que tinha ficado sexy, mas vamos lá... *O*

      Excluir
  9. Que lindo! Ela e ele encontraram o que queriam, queria eu sair um dia desses e encontrar por aí um poeta que declamasse seus mais sinceros sentimentos <3

    Enfim, escreves muito bem, continua sim!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Não é verdade? Também quero um poeta pra mim.

      Excluir
  10. Adorei, contiinua siim, vou ficar esperando heim ?

    "mas no fundo tudo seria passageiro. Ela queria um que durasse por quase ou toda vida."

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Bom te encontrar em meu espaço. Seja bem vinda! Apareça mais vezes por lá. Gostei bastante do que você escreve, do deslizar das palavras, teu espaço torna-se meu espaço. E, bem que me merece uma continuação.

    p.s.: toda mulher só quer, verdadeiramente, ser amada.
    ninguém estará perdido se der amor e ás vezes receber amor em troca. (clarice l.)

    Beijo!
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado essa citação de Clarice, Jardiel. Pode deixar, terá continuação sim. rs

      Excluir
  13. Ai, como eu queria um assim! Mas ainda não estou com pressa, estou dando tempo ao tempo. Continua? Quero saber o que vem depois!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo sim! :D

      Capítulo 1: http://eppifania.blogspot.com.br/2012/03/nossa-historia-de-amor-cap-i.html

      O segundo já já vem.

      Excluir
  14. Bem, eu espero que continue, porque os poetas quando encontram suas musas, desfilam palavras em versos.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, vamos ver o que vai ser desse poeta e dessa moça. rs

      Excluir
  15. Que lindo, você escreve muito bem! E por favor, continue a história! (:
    Kiss, Cat.
    http://alocat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo sim, Cat.
      O capítulo já está postado: http://eppifania.blogspot.com.br/2012/03/nossa-historia-de-amor-cap-i.html

      O segundo já já vem. (:

      Excluir
  16. Continua sim! Você escreve muito bem!!
    Beijos

    Ann;
    Vinte & Poucos
    Facebook

    ResponderExcluir
  17. Você escreve muito bem, montei toda a cena na minha cabeça. Ah! Tem que continuar porque eu quero saber o que vem depois. rsrs :)
    Obrigada pelo comentário e pela visita no meu blog.
    Já estou seguindo. Gostei muito daqui ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iorgama. Vou continuar sim, nessa semana tem capítulo novo. *_*

      Excluir
  18. Muito lindo *-*

    ResponderExcluir
  19. Continuuuuuua por favor!!!! Preciso ler mais!!!! kkkkkk'
    Nova por aqui, mais me apaixonei por sua escreita, seguindo!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Que linda!
      O Capítulo 1 já está aqui: http://eppifania.blogspot.com.br/2012/03/nossa-historia-de-amor-cap-i.html

      O Segundo vem já já! ;)

      Excluir
  20. "e convidá-la para sua próxima poesia."
    Coisa bonita, moça! O conto, o desfecho e tda sua sede de escrever!
    bjs...bom voltar aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte mais vezes! *-*
      Já tem novo capítulo novo!
      http://eppifania.blogspot.com.br/2012/03/nossa-historia-de-amor-cap-i.html

      Excluir
  21. Nossa... Ao imaginar a cena eu sinto tudo, é uma cena bem intensa, não? Gostei de como a emoção foi colocada, e ela certamente foi colocada do melhor modo pra q ela evolúísse e conquistasse não só àquela moça, mas a quem lesse.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, obrigada pelo comentário. Fico tão feliz quando você vem aqui. *_*

      Excluir
  22. até agora eu não tinha lido nenhum texto seu.. mas acabei de me encantar com tuas palavras, cada frase que escreveste me trás uma emoção diferente, minha trás até uma lembrança diferente.. espero ansiosa pelo próximo capítulo (:

    http://leideanediniz.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, tem um novo aqui: http://eppifania.blogspot.com.br/2012/03/nossa-historia-de-amor-cap-i.html

      Daqui a pouco vem o segundo capítulo! (:

      Excluir
    2. Awwn, que bom te ter aqui, Anny. Fico feliz por ter gostado e por estar ansiosa para o próximo capítulo.

      Já tem um aqui: http://eppifania.blogspot.com.br/2012/03/nossa-historia-de-amor-cap-i.html

      O segundo capítulo daqui a pouco vem! (:

      Excluir
  23. Prologo muito interessante! Sua escrita é rica e as descrições ficaram ótimas! Eu gostei bastante, vou ler os demais capítulo logo! Fiquei bem interessada!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas