Pular para o conteúdo principal

Promessas

Sóbrios vultos constantes e indecifráveis, desconfortáveis e rancorosos e, contudo, dolorosos. Incógnitas perguntas e indecisas respostas. Ainda penso o porquê da vida levar a isso, na verdade eu sei a resposta, mas não consigo transpassar a minha própria vontade. Ininterruptamente não consigo equilibrar mais o meu normal, você era o meu equilíbrio, a transação do meu bem e do meu mal.  E agora esta transação desmoronou não pelo o que aconteceu, mas sim pelo que não pode ter sido feito. O defeito inconcertável. A ausência desesperada. 

Um passo para possível liberdade. Descarreguei toda minha angústia e suspeita esperança na única munição da pistola, se ela falhasse é porque o erro teria a esperança do conserto, caso contrário o conserto seria minha liz de vida. O meu coração agora sabe o que você queria dizer. Não, na verdade eu minto. O meu coração agora sabe o que vocês sentiram. Olho para o espelho e vejo um homem. Um homem jovem com a barba a fazer. Com um olhar mútuo e perdido. Com o seu destino em mãos. Ele sou eu. E o filme que predomina minha mente agora é da minha vida. Quando vi você e que suas palavras foram encaixadas perfeitamente as minhas. Quando repetiste os meus sentimentos no seu leito e fizeste-me sentir o que não teria sentindo antes. Quando buscaste as promessas proferidas da minha boca e as usaste para o seu conforto. 

Eu te amo, amo-te intensamente. Eu te daria o mundo em uma batida de coração. Eu me atiraria em frente a uma bala para te salvar. Eu morreria por você.Foram as palavras usadas em nossa despedida. Usadas no passado e teria sido no seu único presente. O maligno maldito separou-te de mim. E agora vejo pelo espelho. Aquele mesmo homem de ontem, mas que hoje está diferente. E agora vejo pelo espelho a sensação da liberdade do mal intruso dos pensamentos alheios e dos pesadelos mordidos e medonhos. Sim, agora tenho a certeza que posso caminhar nessa estrada para liberdade, porque eu prometi você prometeu nós prometemos. Conjugamos o verbo prometer em nossas vidas. 

Prometemos inúmeras coisas e temos que cumpri-las. Não quero ser lembrado apenas pelo fato de tê-la amado até em seu último dia, quero ser lembrado por tê-la amada até o último suspiro das nossas vidas. E assim, o garoto foi encontrado morto com uma arma em sua mão, seu pai disse que seria uma pistola, mas a polícia não confirmou e teria um pequeno papel na outra destra, assim escrito: "Eu disse a ela que levaria um tiro por ela, assim como ela disse que morreria por mim". E assim cumpriram suas promessas.

Comentários

  1. Espetacular,parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Se sai não lembro, nem teria motivos, mas voltei e desta vez para ficar....rsrsrs....bjão Anjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, profundo esse texto viu. É bonito mas é triste. : /
    sucessos floor

    beijinho

    ResponderExcluir
  4. O amor de tão belo pode se tornar obscuro. Mas até que ponto é necessário perder a vida por outra? Se nunca se tem a certeza exata de que a outra parte faria o mesmo em quesitos SENTIMENTO AMOR. O texto é lindo, forte e faz refletir. Bjus*

    ResponderExcluir
  5. perfeito, adorei a epifania.
    se quiser se tornar uma escritora, esse é o caminho

    ResponderExcluir
  6. Bonito, porém, triste... Deveras triste. >:

    ResponderExcluir
  7. muito inteligente!! Estou seguindo. segue? beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Esse texto é bem verdadeiro, amei um pouco triste. Tiveram que cumpri
    a maldita promessa
    Meus parabéns.

    #Beijos e sucesso
    http://semfreiosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tem selo para vc Linda, só passar em meu blog, bjs....

    ResponderExcluir
  10. Gostei *-*
    seguindoo ok
    topa parceriia ?
    espero sua resposta logo menos..
    bjk'
    http://the-blog-teenager.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post, mesmo não me identificando, não sou muito boa com promessas, nunca cumpro elas. Quando as faço eu quero cumpli-las, mas sou muito mutavel.

    Obrigada pelo carinho no meu blog, adorei aqui. Estou te seguindo (:

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post, mesmo não me identificando, não sou muito boa com promessas, nunca cumpro elas. Quando as faço eu quero cumpli-las, mas sou muito mutavel.

    Obrigada pelo carinho no meu blog, adorei aqui. Estou te seguindo (:

    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Bom, gostei do seu post, mesmo que penso que seja algo bastante planejado a se fazer... mas vc tem bastante criatividade espero que continue, vou te seguir da mesma forma que vc me segui pra acompanhar minhas atualizações... e só lembrando meus post´s não são mensagens coladas são meus pensamentos e sentimentos fluindo. ;**

    ResponderExcluir
  14. Gostosinho teu blog parabéns por ele.Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Arianne! Obrigada pelo comentário em meu blog, e pelos elogios! Sobre você não estar conseguindo ser minha seguidora, tente em outro navegador: Mozila, Google Chrome! As vezes também não consigo seguir algumas pessoas...Sobre seu texto é maravilhoso! Amei de coração! Precisamos de mais esperança não acha? hehe


    www.mascarasdaverdade.blogspot.com


    abraços!

    ResponderExcluir
  16. ficou muito bom pode ir trabalhando em um livro pessoal já :) parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. "Ausência desesperada", essa foi forte.
    Parabéns, seu texto é muito bom, lembre-se disso. Se eu fosse você, investiria nesse talento, mas mesmo se você tiver outros planos, por favor não deixe de escrever.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, muito obrigada a todos pelo carinho! Vocês não sabem como isso é importante pra mim, não a parte de engrandecer, não, não é isso. Mas importante de eu estar compartilhando com vocês meus pensamentos e vocês recebê-los com criticas e braços abertos. Isso é muito, mais muito importante. Beijos para todos vocês!

    ResponderExcluir
  19. Retribuindo a visitaa querida
    Mas não é só isso,pois adorei a sua escrita,é bem amadurecida e desenvolvida transcorrendo por momentos de reflexão. Adorei!

    Bjos
    Ninfa Lasciva

    ResponderExcluir
  20. Esse conto é incrivel. De sentir um frio na barriga. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  21. akele momento d einveja literaria rs..muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas