Pular para o conteúdo principal

Rapunzel



  Fragmentos distorcidos invadem aceleradamente minha consciência. Não tenho mais o domínio do meu próprio corpo. A insegurança faz-se matriz e o desespero incessante me cerca violentamente. Tento escondei-me e apoiar-me em algum fragmento concreto, mas a ânsia me toma e desesperadamente formulo as cordas vocais necessárias para um grito. Ela ainda não me satisfaz, prendo com os meus dedos os fios avermelhados do meu cabelo e tento arrancá-los como uma saída da compreensão do meu ego. Levanto-me e caminho naquele quarto limitado. Agora aquela maldita torre é o meu casulo de vida. Minha respiração torna-se ofegante ao relembrar quem me levara até ali. Pessoas que carregam dentro de si sangues idênticos – deveriam tentar em suma sua auto-proteção. Mas não importa, as cicatrizes deixadas para trás irão lembrar que minha existência foi real. Não será uma torre semelhante à de Babel que me condenará a uma espécie de presídio infortúnio para minha eternidade. Pois, ajunto-me a mim e não ao pobre do mundo.

    Poucos sabem a definição correta das goécias existentes neste mundo, alguns acusam seus praticantes de pessoas demoníacas que fazem pacto com Lúcifer. Mas é a própria pessoa que decide a quem seguir. Não quero limitar meus passos apenas por seres divinos que pateticamente irá me assegurar neste mundo, ele próprio está me matando e nada vejo do além a me socorrer. Vejo essa matriz de ilusões e difamações dos inimigos da magia e do progresso individual. É reconhecido como um meio de se alterar as nossas Sombras interiores a favor do progresso. Sim, o meu progresso. Tentei incansavelmente a beleza eterna. Talvez os corpos jovens escolhidos fossem os errados, algumas não demonstravam tanta beleza assim. Infelizmente todas possuíam a mesma cor de sangue, isso me enjoava – nem a mais bela moça mostrara sua diferença entre as outras internamente? Meu irmão Mathias II prendeu-me nesta torre como parte de uma condenação que a minha pessoa cometera. Extrair cuidadosamente o sangue humano para minha técnica rejuvenescedora, atraia os olhares invejosos.

    Sorriu debochadamente. Muitas acreditavam que iriam ser concubinas do meu querido irmão, ah, atrocidades. Elas seriam enfeites da minha técnica. Chamei dezenas... Centenas e nenhuma delas seriam as adequadas para o meu feitiço perfeito. Todas eram tolas, fracas e inconcebíveis ao meu desejo. Todas eram iguais externamente. Todas. E outra vez a torre fez-se vitima do seu grito desesperador. Exatamente todas. Matérias inúteis a nossa população, corpos que não trariam vencedores na guerra – ainda eram fracassos em meus projetos. Chamavam-as para o subterrâneo, suas peles alvas arrepiavam-se com o medo dos labirintos nocivos, algumas tentavam recuar – sem sucesso. Comandava os sacrifícios – gargalhadas – meus cabelos avermelhados demonstravam o que aconteceria com todos os seus corpos futuramente. Entupir-se-iam de sangue e gritariam por clemência para toda vida. – Morra – apenas falava para elas. Enquanto minhas vestes reais se estancavam com os seus sangues inúteis, esses aspectos traziam a tona, novamente, os fragmentos distorcidos e indecifráveis vinham a minha mente – Você fracassou você sempre erra, você é uma inútil. Rebatia violentamente estes pensamentos insanos. Eles não estão corretos, eu estou correta. Elas que seriam os corpos errôneos, matérias imprestáveis, rostos distintos.

 - Nãão! – gritava loucamente no seu casulo. Agachou-se no cato do seu quarto, suas mãos protegeram seus joelhos e ali ninaram com movimentos bruscos. Seus olhos pareciam desesperadamente buscar algo que ali não estava. E como consequência seu rosto suava por não encontrar mais o liquido vermelho que a saciava. Seu rosto tentava movimentar-se para observar ao seu redor, mas o peso que sua consciência possuía a impedia de qualquer milímetro de esquiva.

- Não posso libertá-la. Sua liberdade é privação de outras. Não posso prendê-la, por causa da nobreza. Deixá-la-ei naquela torre até sua morte. Talvez sua própria morte seja o corpo o qual ela tanto deseja.

   E, finalmente, seus olhos dilatados encontraram em suas mãos o sangue tão almejado para sua eterna juventude.



Ps: Conto baseado em ELIZABETH BATHORY. Época em que atuou: Entre 1600 e 1611, na Hungria
Quantos matou: Entre 40 e 600O que fez: A rainha das serial killers era uma condessa húngara muito louca. Interessada por magia negra, Elizabeth acreditava que conseguiria continuar jovem para sempre - desde que tomasse banho em sangue humano! Para o "tratamento rejuvenescedor", ela ordenava o rapto de garotas dos vilarejos próximos ao seu castelo. Depois, torturava, assassinava e usava o sangue das vítimas.




Comentários

  1. Adorei o texto.

    Não conhecia a história de Elizabeth Bathory.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Um texto que descreve um ambiente e encadeamento um tanto ou quanto aterrador.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Marcos e Martinha. *-*
    Seus comentários são preciosos pro meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Demais essa profundidade com a qual você escreve. Parabéns por sua maravilhosa escrita e blog.

    ResponderExcluir
  5. Ei Ariane, obrigada pelo seu carinho para com o Fragmentado Coração, não te sigo porque estou com alguns probleminhas nos gadgets, mas estarei te acompanhando pela comu Pós-futurismo! Gostei bastante do blog, sua escrita é encantadora.

    ResponderExcluir
  6. Arianne, olá. Agradeço pela visita e o comentário, e fico contente por tê-la agradado com textos tão simples. E, fiz bem em vir aqui lhe retribuir, sabe? Acabei por ler um texto fantástico, bem escrito, envolvente até a última linha. Adorei! Quanto a seu pedido, é claro, quando atualizar posso avisá-la, sim. E com muito prazer!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que blog liiiindo! Adorei as histórias, o estilo do blog e a forma como você escreve!
    Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto. O fato de usar fatos históricos como ambiente para a narrativa demonstra amadurecimento literário. Parabéns!

    blog
    Site Comunidade Literária Benfazeja

    ResponderExcluir
  9. muito obrigada pelo carinho deixado no meu blog *--*

    beeijos

    ResponderExcluir
  10. Oláá Arianne, que querida você! *-*

    Muuuuuuito Obrigada pelo selinho, não conhecia seu blog, mais vi que ele é todo lindo.

    Parabens, menina.

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  11. De nada, Ligia, o seu blog merece, querida. *-*

    ResponderExcluir
  12. Arih, AMEI o texto. Muito, muito lindo *-*
    Parabéns!
    E já postei esse selo no meu blog, mesmo assim muito obrigada.
    E obrigada também pelo carinho de sempre.
    beijo *:

    ResponderExcluir
  13. Um ano novo repleto de histórias para contar beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Você conseguiu mesclar a lenda da condessa Bathory, com o conto original da Rapunzel, e ficou bom. Até lembrei do filme dos irmãos Grymm e da aparição de uma Rapunzel como uma caveira envelhecida.
    Sei que não gosta desse tipo de coisas, mas o texto é bastante bom mesmo.

    ResponderExcluir
  15. aaah obrigada pelo selo *-*
    demorei pra responder, mas aqui estou S:
    e eu adorei o texto *0*

    ResponderExcluir
  16. Achei muito bem feito e de uma grande criatividade. Ótimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas