Pular para o conteúdo principal

Entrevistando uma assassina

(esse conto almeja um raciocínio de lógica do leitor, espero que compreendam).

Fechei minhas pálpebras – passos coordenados ouviam-se ao longe – o ranger da porta do antigo prédio fora aberto com violência. – Parada! – determinou um dos policias. – Você está presa em nome da justiça de Bukethisky, pelos crimes e assassinatos cometidos há mais de 55 vítimas em decorrer de dois anos. – ele pareceu dá uma pausa – Morrerás na prisão. – Olhos sem expressão para com olhos da resolução. Sorri para aquele policial, seus olhos pareciam correr dos meus, mas minha perseguição era insistente, provocadora e um pouco: ameaçadora. Meu órgão musculomembranoso desejou sentir sua pele ofuscante e suada a minha procura – algemas postas – que maldosa seria a vida. Meus dedos sentiram sua pele. Meu pé direito movimentou-se um pouco mais rápido que o esquerdo – a lâmpada queimou e suas tralhas caíram ao chão, algumas incomodaram os policiais.  – Desculpem-me, eles não gostam de convidados. – sorri.

– Você quer me matar? – interrogou o detetive. Minhas mãos estavam presas e o único male da nossa distância se apontaria àquela mesa entre nós. – Sim – asperamente respondi. Moldei suavemente a ponta da maliciosa língua aos meus lábios, olhos espertos e doentios procuravam através daquela máscara de coragem uma fraqueza. Meu corpo se fatigada pelo tédio que as perguntavas me traziam, sempre chegavam ao mesmo ponto. A intolerância de aceitar que escolhia meus brinquedos por diversão, era incabível para eles, constantemente retornavam a esta peripécia. Desejavam decifrar o teor do meu íntimo, desvendar minha consciência.
– Por quê? – insistia inconformado. Tantos por quês. Seria realmente necessário explicar algo que não teria mais volta? Desejariam extrair toda mentalidade encoberta possível de mim e depois cessar minha vida. Inegavelmente, isto não me assustara. Respondi-o como se tudo fosse uma guerra, uns morrem, outros matam e outros apenas destroem – ele ainda desejara descobrir minha qualificação, ele era realmente estressante, mas eu gostava daquilo – respondi-o secamente: - Apenas destroem – vi em seus olhos que quereria muito mais, quereria ouvir meus confessos sobre as mortes, vidas que tirei vidas que sacrifiquei. Questionou minha qualificação, proferiu em sílabas tônicas perfeitas que seria uma assassina e novamente repeti: - Apenas destroem.   Incrivelmente descobri que sua paciência lógica e sensata teria limites, conclui por um momento que não as teria, mas seria como pensei, um policial comum que conseguira uma serial killer incomum. “Ah, não sou uma serial killer... Meus concorrentes prosseguem de outros métodos...“ pensei. Presumia o melhor. Revia como filme a entrevista melancólica em minha mente, enquanto, prosseguia a minha reta final. – Prisão perpétua e breve sua sentença de morte. – pôs fim ao interrogatório. – Você irá morrer. – policiais levantavam-me para retirar-me da sala – O quê? – virou-se para mim enquanto saia – Você será minha última sobremesa. – Seus olhos se sobressaíram.
 Anunciaram minha chegada, deitei-me sobre um trono com vestes alvas como as nuvens. Senti olhos odiosos observarem minha partida. Foram relatadas ao público minhas artimanhas para sociedade, meu sorriso levantou indignações aos olhares. O relógio batera: 16h19, apenas um minuto para eternidade. Meus olhos já se infiltravam na morte, poucos segundos, eles procuravam os olhos dele. – Você irá morrer – sussurrei para ele. 16h20.
Desculpem-me, eles não gostam de convidados. – ela sorriu. – A lâmpada, o toque, seus pés...”

“Ela é muito habilidosa, creio que não tivera nenhum contato físico ao extremo com ela. Suas táticas de envenenamento são de gerações”
Olhou para suas mãos, viu perfurações anteriormente não notadas, olhou para o seu redor com olhos infiltrados pela morte; sentiu uma pontada. Expiramos.

Seu sussurro inquietante incomodou-o até a morte.

Comentários

  1. Bem lindo, parabéns pelo blog, espero que tenha sucesso e que detone rs

    ResponderExcluir
  2. Uau.. otimo texto.. não sei o que falar dele...
    parabens!!!

    Gostei do seu blog...
    Esta disposto a fazer uma parceiria de links comigo?
    Acesse: http://changefeeling.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Um texto muito bom! :) Eu não sei se conseguiria manter a calma que o detective teve, sobretudo ao perguntar-lhe se o queria matar. Ossos do ofício, diria eu. :)

    ResponderExcluir
  4. Caraca , adorei ! *.*
    Texto muito bom , parabéns !

    ResponderExcluir
  5. nossa , você escreve muito bem . está de parabéns mesmo . muito talento ai viu moça !

    ResponderExcluir
  6. interessantee, amei. vc escreve mto bem! *-*

    ResponderExcluir
  7. Texto interessante!
    Seu blog um encanto bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas