Pular para o conteúdo principal

Pensamentos



Pedimos um momento de silêncio em memória das nossas fraquezas. Enlacei-o com meus braços como uma segurança infinita, ele me protegeria do que fosse preciso, acreditava nisso, enquanto suas mãos asseguravam em meus cabelos claros como carícias dadas a uma delicada flor. Mas, as pétalas da pequena flor se desmanchavam em seus braços, não pude conter as lágrimas – de emoção ou de tristeza – em seu recanto, me desmanchei como uma bruma e tentei encontrar novamente um refúgio mútuo em seus braços. Ele parecia entender, bem, esperava que ele entendesse meus sentimentos naquele instante. Estava decidida a entrar naquele carro e procurar – eu mesma – meu destino; mas, ele me deteu e fez-nos um enlaço de momento. Ninguém se atreveu a quebrar nosso silêncio, apenas as folhas de outono se atreviam a cantarolar o canto de sua glória, a árvore parecia ordenar seus galhos a balançarem no momento da nossa insolidão.
Talvez, com um pequeno esforço, decifrasse o que ocorria em seus pensamentos enigmáticos, será que ele pensara a mesma coisa? Eu não sei, pensei por um breve momento nas duas plantinhas que nós dois tínhamos plantado. Elas simbolizavam o crescimento do nosso amor, na verdade, o crescimento e os anos do nosso casamento – elas existiam desde a nossa chegada em nosso lar. Uma nostalgia quebrantou-se dentro de mim e naquele período de entrega, relembrava os momentos que tínhamos passado em nossa casa. 
E cheguei à nostalgia presente; família, amigos, amigas... Influências. Tudo isso misturado é a receita de uma perfeita e amarga discussão. Segredos discutidos apenas entre amigos, viam a tona ente às amigas e os desgostos de influências eram presenciados com as famílias. Mas, tínhamos guardados estas mágoas dentro de nós e explodidos como uma dinamite na tarde de outono. Então, eu abri meus olhos e vi que nem tudo estava perdido. Afinal, nós dois iríamos levantar nossa própria família. Acho que sorrimos, eu não lembro bem. Entrelaçamos e saiamos daquele estado de êxtase impactante e tentamos retornar a nossa casa. Passaríamos pelas plantas intactas, elas teriam sobrevivido a brigas, trovoadas e ensolaradas de verão. Por que não poderíamos agir um pouco como elas?  E elas são seres vivos, apesar de serem vegetais. Bem, é melhor eu não pensar nisso agora. Então, ele sussurrou no meu ouvido.

- Onde você vai quando está triste? - sua voz sempre me fez estremecer.
- Para nossa cama. – sorrimos.
- Acho que ela espera por nós - ele concluiu. 

Seguimos para o meu refúgio, nosso refúgio, quando fugimos da solidão. Acho que as plantinhas não teriam esse refúgio; no entanto, suas raízes se conectariam de alguma maneira, como aconteceria em alguns minutos conosco.


Para o projeto Bloínquês.

Comentários

  1. Lindo...*-*

    Eis o amor; que cria feridas que só ele pode curar...:)

    Amei de verdade Arianne. o/

    Hey, tem selo e quetionario pra você lá no meu blog. Espero que goste...^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Muito lindo, querida **

    ResponderExcluir
  3. Awn que coisa fofa! Amei demais esse texto e desejo muita sorte no Bloinques :)

    Enfim, obrigada pela visita e volte sempre. Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa, lindo!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  5. Nossa,que sensanção bacana que eu senti após ler esse texto.
    Espero que eu me sinta sempre quando vir novamente aqui.Beijos Arianne.

    ResponderExcluir
  6. Wow, adorei! Também me senti melhor quando li o texto! Merece o premio da comunidade.

    ResponderExcluir
  7. Excelente post...O texto é lindo demais.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo Ari, boa sorte viu? Nas duas edições, rs'*-*

    ResponderExcluir
  9. Ahh, ficou lindo!!! Todos os seus textos são gloriosos! Esecreve um livro sim *-*
    parabéns! beijos!

    ResponderExcluir
  10. lindo lindo *-*

    ResponderExcluir
  11. Que lindo este texto! A prova que o amor vence tudo *-*

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não gostar muito de textos relacionados a projetos, o seu está simples e encantador. Contudo, creio que este ainda não é seu nível, ficara um tanto limitada ao tema. Lendo outros contos seus, vejo o quão escritora você é.

    ResponderExcluir
  13. Victória Resende15 janeiro, 2011

    Hey, Ari, de onde você tira tanta inspiração, tem mais um bocadinho? rs.
    Muito bom mesmo, moça. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Ahh, meus parabéns pelo Bloínquês, sua história é mesmo muito boa.
    Pretendo estar por aqui sempre.
    Seguindo (:

    ResponderExcluir
  15. Mereceu estar entre as três melhores; seguindo (:

    ResponderExcluir
  16. perfeito o texto, e obrigada pela visita ao THE GIRL WITH THE BROKEN SMILE e se puder tente seguir de novo as vezes da estas doideira de ñ conseguir seguir e sempre que eu puder estarei aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas