Pular para o conteúdo principal

Sangue



 Exuberantes eram seus olhos fixos ao desconhecido que se prostrava ali, pensamentos insondáveis e incógnitos transformava-se em melancólicos gritos desesperadores a busca de uma retalia ou saída complexa. Seus lábios indefesos tremiam a busca do socorro puritano, aconchegavam como auxílio o medíocre riso maquiavélico e tortuoso aos seus ouvidos. Problemáticos seria a lembrança daquela tarde de inverno, onde o frio traiçoeiro e perturbador adaptava-se a lugares remotos e sensíveis da reação humana. Um grito, outro outro e outro, era constante na tarde do inferno, onde as temperaturas e reações corporais teriam complexos e mentalidades supostamente opostas. Exuberava-se com sua capacidade de extrair os movimentos hostis do corpo da morena; corpo formado de imensa beleza e expressado de tortuosa loucura. Por ventura, ela maltratará com tamanha frieza o seu espectador presente e constante em sua beleza. Olhava pra si e encontra vagões extensos de seu sangue dando sua glória e derrapando-se pelo chão. Olhos de medo falavam o medo dos lábios escondidos; observa aos poucos a desilusão contraditória e perspicaz tragada por ele. Lembrara de seus passos tranquilos e olhos surpresos pela formosura da moça do quarteirão, lembrara também como fora tragado pela sua beleza e determinado sua sentença para os dois caminhos da virtude: a luxúria e a gula. Sua luxúria em posse do corpo esbelte e traçado por lírias degustação carnal, levou-o a gula da posse. Lembrara dos passos certos de ter chegado ali. Agora, o fluxo do passado choca-se com a frieza do presente – ela já não era mais a moça gentil e caliente com corpo atrevido – agora o ameaçava com seus olhos doentios e pecaminosos sem nenhuma covardia. Corpo estraçalhado ou entregue e aberto a mais covardias sobre ações; cederia mais a cada momento que seus olhos perdiam o sentido de viver. Olhos negros evadiam o vácuo do sofrimento alheio do homem e pareciam tentar encontrar mais vidas salvas e minuciosamente mata-las. Debruçado, o nome nem sabia da morena, talvez seja ela o nome da sua morte. Caído ao chão, ainda via com seus olhos os poucos minutos prestigiados pela mãe vida, via-a pelo espelho. Tão bela. Tão atraente. Tão louca. E como os fatos pré-estradas-da-morte previam,  ele atentava esquecer os fatos acelerados que invadia a sua mente, tentara esquivar, tentara ter naquela tarde um pensamento só seu, um pensamento fluido só dele, mas a mulher não deixava. Ela estava lá, estava cá. Pensara em suas mãos alvas, por hora pensava na faca, e por vez nas mutilações que sugava cada pedacinho de sua vida. Por inúmeras vezes gritos de horrores e risos de onipotência. Ele estava caído, caído ele estava; seus olhos a viam e a ele ela ofuscara. E outra vez seus pares negros da íris o penetravam com sede de mais, talvez buscasse ainda forças do seu sofrimento. Virou-se. Olhou-o. Riu. Seguiu com seus passos e agachou-se perto dele. Trazia em seu rosto o sorriso do primeiro encontro, ela riu mais, levantou suas facas. Elas eram tão afiadas.

Então, era inverno.
Preencheu em seus lábios a beleza da vitória, eles agora estavam mais vivos, mais vermelhos, mais impactante para quando andasse na rua. Não sabia o porquê, mas seus passos estavam destorcidos, mais loucos, mais doentios. Seu equilíbrio estava abalado, suas vestes estavam ensangüentadas, os olhos mundanos agora a encaravam. Olhava para eles e desmanchava o enfeito doce. Olhava para suas mãos e vira o troféu, a lâmina da perdição. Mordia seus lábios e sentia a sensação eloquente do seu poder.


Comentários

  1. Isso é bem profundo. Gostei,tu escreve bem. Sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post flor.
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Intenso e Intimista...
    Uma ótima combinação!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. oi xará!
    rs
    te achei na comu dos blogs femininos com conteudo, e estou deixandominha marquinha
    deixa a sua tb?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu conto.... Interessante a forma como vc escreve!

    Beijos
    http://tchutchando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Palavras usadas da forma certa fazem sucesso!
    Tu sabe usar elas muito bem Ari *-*
    Beijo grande..

    ResponderExcluir
  7. profundo, intenso e intimista!

    http://seenovidadeeuquero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito diferente o seu post, um conto meio macabro e inusitado, mas de fato tem uma ficção envolvete que faz querer ler mais. isso é bom!

    ResponderExcluir
  9. Profundo esse!

    Parabéns, escreves muito bem.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Ah, fiquei com meus olhos grudados na tela do computador enquanto me deliciava no suspense que você criou aqui!
    Parabéns pelo texto! Você escreve msm muito bem! =)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. OS dois exemplos que eu tenho de escritores do Nordeste e me refiro a blogueiros, é você e meu grande amigo, Set.
    E tenho que dizer que os contos de ambos são sombrios, com um vocabulário fantástico e me deixam com vontade de ver esse filme. Ligar a tv e assistir a todos. haha
    Parabéns!

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  12. que conto profundo né?

    Adore!

    Mil beijinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  13. Muito legal ^^;

    Estou te seguindo,me segue tbm por favor?

    trollagemvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sua escrita é sempre tão intensa e bela.
    E você descreve com tanta profundidade as sensações e reações das personagens, isso nos prende mais ainda ao conto.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  15. como sempre sua escrita é ótima e seus textos são incríveis ! gosto muito

    ResponderExcluir
  16. É por isso que nao bebo. Se assim o fizesse na certa eu viraria uma presa facil igualzinho a esse sujeito da cara torta. Sujeitinho besta; Morena FATAL. BEIJOS garota!

    ResponderExcluir
  17. intenso, profundo e bem obscuro! entrei em um clima dark mesmo com o ambiente clean de teu blog! rs
    http://www.medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. muito bom o seu manuseio com as palavras.
    Gostei mesmo,
    parabens

    ResponderExcluir
  20. muito bom! parabéns.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adoro suas postagens com personagens doentios. *-*
    Essa era bem mais doente do que aquela sua personagem "A Viúva" aquele conto também é outro muito bom!
    Sério, adorei o melancólico e as sensações dos últimos minutos do cara... E além do mais, ela grifou em seus lábios o sangue dele, né? Massa!
    quando vc a descreveu andando na rua, pude vê com clareza a cena. Uma pessoa desequilibrada quando com passos incertos e sangue para todos os lados! lindoooo arih!

    ResponderExcluir
  22. Arianne! Parabéns pelo blog. Postagens bem intensas e bem escritas.
    Confesso que fiquei meio "arrepiada" com esse post, relata perfeitamente sensações e emoções.
    Obrigada pela visita querida. Beiijo =*

    ResponderExcluir
  23. Um texto lindo, profundo, cheio de expectativas, é mto bom passear por aqui, uma página q instiga, provoca a leitura plena, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssss

    ResponderExcluir
  24. Tirando o problema da distância eu até prefiro amizades destas. Quer dizer... pronto, você sabe.


    Só tenho uma coisa a dizer: WOOOOW.

    Post que, sem dúvida, vale a pena ser lido por qualquer pessoa. É um pouco macabro mas no entanto... tem algo que prende o espectador. História thriller/horror. Já pensou em escrever uma? :)

    ps: utilizou palavras muito bonitas em circunstâncias perfeitas.

    LINDO.

    ResponderExcluir
  25. Instigante narrativa, parabéns!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Que lindo Floor !
    Adoreei mesmo !
    E seu blo está cada dia mais lindo *-* Parabéns.
    ah, estou de volta :)

    beeijinhos

    ResponderExcluir
  27. Em seus textos percebo que até as vírgulas soam com intensidade. E esse texto parece que foi tirado das entranhas, e emergido para revelar sentimentos diversos, onde muitos deles permanecem lá no fundo de nós. Talvez por falta de coragem, ou pela presença do bom senso não os revelamos.
    Enfim, a magnitude não passa despercebida nesse seu texto. Como sempre não é Arih?! ^^

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  28. Wooow!
    Preciso dizer o quanto adorei teu texto?
    Eu pude ver cada cena acontecendo, gostei muito mesmo.
    Já que vc me prende do inicio ao fim e me envolve tanto nas suas palavras, aumentarei o preço do seu fígado para 15 centavos em barra de ouro õ/

    E ahh, antes que eu esqueça, adorei o layout do blog =}}

    ResponderExcluir
  29. Oi Arianne,
    Que medo! Me lembrou "Diário de Um Vampiro".
    Vixe!
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Que intensa suas palavras. Adorei!

    E obrigada pelo carinho,
    bjo!
    volte sempre!

    ResponderExcluir
  31. Aii, Arianne, obrigada mesmo pelas palavras!
    E, olha, o Epifania está mesmo um arraso (:
    Há um selinho para ti em meu blog.

    Beijos **

    ResponderExcluir
  32. adorei sua escrita, parabéns.

    http://makeit3d.blogspot.com/

    post novo: Desenho!

    vejam o desenho que eu fiz da carol trentini e digam o que acharam hihi

    ResponderExcluir
  33. Você tem talento garota.
    Escreve um livro!
    Gostei do teu texto, meio dark e depressivo.
    Seu texto desperta vontade de ler até o fim...
    Parabéns
    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Lindo esse seu conto. Foi um achado conhecer seu blog.
    Também lhe seguindo.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  35. Intenso, forte
    Diferente
    Maravilhoso (:

    ResponderExcluir
  36. Oi Arianne :)
    Obrigada pelo comentário.
    Gostei muito do seu blog, suas descrições são bem detalhadas, está de parabéns !

    Estou te seguindo, um beijão!

    ResponderExcluir
  37. eu quero um selo me dá um
    http://relatosdeumliquidificador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Olha! Uma grande escritora :D
    Me impressionou com a tua escrita, viu?

    Ah e obrigada por passar lá rs
    Ao menos pude fazer um post perto do fim de semana xD

    ResponderExcluir
  39. Seus contos são ótimos ;D

    ResponderExcluir
  40. muito intenso,você escreve muito bem
    Parabéns, adoro seu Blog.

    ResponderExcluir
  41. Um texto que mostra um grau de profundidade e de sentimentos que dá mesmo que pensar... gostei mesmo de ter idealizado essa figura e essa circunstância que descreveste!! :)

    ResponderExcluir
  42. Excelente texto, é demasiado forte. Interessante o modo como se olha de ângulos diferentes para a mesma personagem em sucessões de personalidade.

    Parabéns

    Abraço

    ResponderExcluir
  43. Divulgando o lançamento do meu novo livro: CONTOS LACONIZADOS!

    Disponível para download no link:
    http://adegadobardo.blogspot.com/2011/02/contos-laconizados-o-novo-livro-de.html

    (Apague esse comentário se for contra propaganda gratuita no seu blog. Na verdade meu interesse é que VOCÊ dê uma olhada no livro.)

    Obrigado =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas