Pular para o conteúdo principal

Um cigarro, três palavras.


Sentada daqui de onde estou, consigo ver sua alma gritando por uma resposta. Cruzo as pernas e trago outro cigarro, o último, prometo a mim mesma. Disperso meus pensamentos na paisagem a poucos metros dos meus pés, ah, minha liberdade. Algo me puxa de volta. São seus pés batendo ruidosamento em meu assoalho. Os meus olhos acompanham o movimento forçado dos mesmos. Agora eles sobem para seus braços cruzados fortemente em seus seios, como se tentassem segurar o seu coração que acelera com cada pequeno movimento meu. Acompanho também o pulsar da sua artéria. Tão enlouquente. Logo, foco-me em seus olhos castanhos, normalmente tão profundos e neste instante, tão vazios, desesperançosos. Percebo-me a tempo que esqueci do cigarro em minha mão e o levo a boca novamente. "Sim, eu amo você" digo em um sussurro sabendo que o entenderia. Vejo um sorriso brotar em seus lábios carnudos, tão sutilmente. Era o que ele havia esperado todo este tempo. E eu o dei.

{Sthefane Pinheirö}



       Queridos, estou um pouco sem tempo essa semana para responder os comentários e visitar os blogs amigos, mas lembrem: Não esqueço de vocês.

Comentários

  1. Caramba, genial!!!

    muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui envolvido pelo texto até o fim, imaginei todos os gestos e fui seguindo com meus pensamentos, sentido uma certa empatia, não pelo lado dela e sim pelo dele, eu estava lá esperando a respota dela e que eu vi ela disse que me amava...

    Sim, eu adorei o seu blog...

    ResponderExcluir
  3. Ah! O doce fel da aprovação alheia... Nunca nos bastamos.
    Dizer que o texto está bom, é pouco. Usando uma palavra sua no comentário em meu blog, está um "primor". Interessante esse recorte de cena. Fico aqui a imaginar o antes e o depois.
    E prá completar, essa foto da Lindsay está fantástica! (Tenho uma queda por losers.)

    ResponderExcluir
  4. Arih, não me canso de comentar em seus textos. Cada um com a sua peculiaridade; cada um com a sua magia. E esse não está diferente. Os detalhes me transferiram para a cena, me senti uma espectadora um tanto intrusa, e que não dá a mínima para essa falta de compostura perante a privacidade das personagens. Haha.
    Não é necessário citar a beleza que se faz notável em sua escrita não é? Já deve estar cansada de saber disso, mas é bem verdade. ^^

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Belissimo texto , consiso , mas rico em detalhes! faz imaginar cada cena , cada odor...emoção
    http://www.medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bonito!!

    Dizer amo você é sempre tão maravilhosooo!! hehe'

    Amei o post.

    Obrigada pelo carinho no meu blog!! Seja sempre bem vinda!! xD

    Estou seeguindo o seu cantinho, ok??

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  7. Sensacional... Cada gesto produzido no texto faz o leitor viajar!
    O que achei mais interessante foi todo o processo até chegar no "eu te amo". Muito bom mesmo!
    parabéns pelo post
    Ficaria agradecido se visitasse o http://quaddronegro.blogspot.com/
    valeeeu

    ResponderExcluir
  8. Momento muito bem descritos que pulsa essa vida, que poéticamente veste-nos o ser.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  9. Adoro textos sobre momentos intensos e sensuais.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. obrigado, arianne!

    suas visitas, comentários e sentir são muito importantes! obrigado mesmo!

    beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. bom demais! uma delicia de se ler, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante, palavras bem colocadas, detalhes q falam por si só... EMOÇÕES!

    ResponderExcluir
  13. Ai, Arianne, adorei este texto (:
    Muito geniais suas postagens.

    Ótimo fim de semana para ti.

    Beijos **

    ResponderExcluir
  14. Muito legal essa tua forma de empurrar os detalhes de dentro do texto direto pra cabeça da gente.
    E por fim, a espera valeu a pena. Pior se fosse o contrario! haha

    ResponderExcluir
  15. Um ambiente um tanto ou quanto arrepiante este que descreves. Gostei. :)
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Honestamente, não entendi muito do texto. Mas esse ar sombrio, me conquistou, adorei (:
    beijos :**

    ResponderExcluir
  17. Às vezes essas simples atitudes/palavras, quando não são banalizadas, e mesmo pelo contrário, são ditas raramente com muita cautela, valem muito a quem as ouve. E um simples sorriso de agradecimento - que vem do funda da alma, vale muito para quem as diz.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo *-* Cara, adooorei seu blog, tô seguindo :3
    Beijos, Ana B.

    ResponderExcluir
  19. "Sentada daqui de onde estou, consigo ver sua alma gritando por uma resposta... "

    Lindo :*

    ResponderExcluir
  20. Lindas palavras. Gostei muito daqui também. Voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. nossa, que lindo.
    adorei seu blog.
    estou seguindo.
    se puder passar no meu
    http://fuckthethreewords.blogspot.com/
    beijooos

    ResponderExcluir
  23. Que declaração tão bela e esperada.
    saudações

    ResponderExcluir
  24. Penso que é a primeira vez que venho até seu espaço. O que li, aqui, gostei e vou ser seu seguidor. Seja meu também em:

    www.congulolundo.blogspot.com
    www.minhalmaempoemas.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com

    Um abração e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  25. ameei o novo visual do blog!!! :)

    ResponderExcluir
  26. O enriquecimento do simples....e sua transformação no sublime !

    como tudo que é bom deve ser !

    quantas formas há de ser dizer eu te amo ?

    http://universovonserran.blogspot.com/ o dia do cavaleiro
    Te espero lá no meu blog !!!!

    ResponderExcluir
  27. A gente vai entendendo a cada gesto o que se passa conosco.

    ResponderExcluir
  28. Querida, me identifiquei muito com o texto. Simplesmente impecável e a foto também tá arrasando.
    Enfim, tenha uma semana colorida!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Ótimo!
    Seu texto trás a cena na cabeça, a imaginação se perde como a fumaça do cigarro.
    Sussurrar um "eu te amo" é ótimo, escuta-lo então...
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Adorei a cena. Deu para entender muito bem a intensidade que você quis passar.

    ResponderExcluir
  32. Eu não ouço essas três palavras a um bom tempo, acho que por isso o sorriso se escondeu!

    Adorei aqui, estou seguindo agorinha mesmo!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Bom também ando sem tempo para comentar e postar como gostaria, mas toda vez que venho no seu blog me supreendo. Sério. Você tem uma forma tão peculiar de narrar os fatos que prende do inicio ao fim.

    Beijos.
    Grata pela sua visita.

    ResponderExcluir
  34. Texto muito, muito bom mesmo. Envolvente todas as palavras, do começo ao fim, fiquei presa. Amei. :)

    ResponderExcluir
  35. Lindo o texto e muito bem feito o blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Sensacional!! A cena é ótima (do estilo que gosto) e vc deu um toque muito especial, descreveu muito bem...dá pra sentir!!

    []s

    ResponderExcluir
  37. É, eu não fumo faz tempo...

    ResponderExcluir
  38. oooi, vim aqui agradecer seu comentario (:
    sérião que eu fiquei entre os três melhores? sonho que se realiza, haha *-*
    Adorei o texto, muito bom (:

    ResponderExcluir
  39. http://hiperativasingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Que comentário legal o daí de cima. /\

    ResponderExcluir
  41. Adorei!
    beijos meus

    ResponderExcluir
  42. Arih, estou com saudades dos seus textos.
    E passei também para avisar que deixei uns selos para você:

    http://maiaraentrelinhas.blogspot.com/2011/02/selos.html

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  43. Olá Arih, estou passando para te indicar o selinho "Este blog tem cheiro de flor quando ri" que encontra-se na página SELINHOS. Espero que gostes.

    Ótimo domingo!

    Beijos **

    ResponderExcluir
  44. Oi Arianne,

    Amei o post. Sabe, gosto muito do jeito que escreve; a cada história você sempre consegue me fazer entrar na atmosfera e me imaginar presente...

    Parabéns...^^

    Ps: Desculpe pelo sumiço, mas eu não esqueço nem de você nem do seu blog, viu?

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  45. Foi mesmo o último cigarro?
    :)

    ResponderExcluir
  46. A tanto tempo pelo blogger, que a gente acaba conhecendo alguns leitores; aqui, não conheci ninguém!!
    É como se eu estivesse em outro país!

    Bem.... na verdade..., eu até viajei um pouco no seu texto; ele tá legal, é claro!; mas eu me liguei mais na parte do cigarro...; parece que o texto fala de duas pessoas in love, é isso?
    Tá loco viu, ando tão desligado desse negócio de 'amor' ultimamente que nem enxergando ele estou... :(

    Abraços querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas