Pular para o conteúdo principal

Aquela mulher

Tumblr_lhan9d9ytc1qfg1v0_large

Isso não é um lamento e nem palavras duvidosas rabiscadas. O que escrevo é uma parte da imortalidade que desejo sobre meus sentimentos de outros tempos. Quando me sentir oco esses escritos me preencherão. Não precisa ser algo materializado. O que sentimos e deixamos de sentir nos preocupa por um corpo inteiro. A noite já deixou de ser minha companheira e me entregou as descaso da madrugada. Aquele era meu terceiro copo de bebida, ao contrario de alguns, a bebida me deixara confuso e irritado. Foi quando aquela senhora entrou. Não a chamo de senhora pela idade, pelo contrario, seu rosto aparentava uma beleza jovial não muito comum. A chamo assim pelo notável anel de ouro em sua mão esquerda. Casada. Ah, como desejei ver um pouco mais do seu corpo. E quando dava outro gole... Tirou com leveza seu casaco de couro. Deixou-o cair no chão imundo daquele bar e andou com sutilidade naquele chão sujo até o palco das meretrizes. Olhos resistiam a acreditar, outros sorriam com ar de malícia e a minoria continuava seu fumo e deixava a fumaça ascender todo o seu rosto. Meus olhos eram daqueles que custavam a acreditar. Seu corpo era alvo, sem manchas sem rugas. Mas seus olhos traziam consigo algo muito sombrio. Delineados de preto e sombras opacas negras eles acompanhava sua pele branca com o vermelho vivo em seus lábios. Deixou seu corpo inexperiente dançar conforme a música. Deixou seus cabelos se soltarem por sua própria vontade. Quereria se expor mas que as outras mulheres. Sentiu vontade de ser a única mulher naquele palco e que todos os olhares apenas se voltassem para ela. Este desejo era estampado nos espelhos da sua alma. Ah, como desejei tocar aquele corpo. Mas a vida é independente e não se importa com o seu pensamento, a vida quer viver e apenas deseja que você siga o ritmo. Seu nome era anônimo, seu corpo intocável. Sou um espectador, não me pergunte quem era ela e por que estava ali. Dei outro gole e levantei. Nossos olhos se encontraram com uma corriqueira sensação de arrepio. Era evidente que outros homens a desejavam, mas aquela mulher seria minha. Caminhei até o palco e o vigia chegou perto. “Ela não é uma das suas” ele saiu. A agarrei pela mão e a puxei comigo. Isso não é um lamento e nem palavras duvidosas rabiscadas. Ainda lembro dos seus sussurros em meus ouvidos. Sabíamos que seria apenas uma noite. Aquela mulher anônima mexe comigo até hoje.


(Arianne Carla)

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. que lindo texto "Mas a vida é independente e não se importa com o seu pensamento, a vida quer viver e apenas deseja que você siga o ritmo"
    simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Sim, a abstinência me consumia ferozmente.
    Os meus olhos reclamavam incessantes a falta de deitar o meu olhar deleitoso por linhas tão bem escritas, repletas de belos sentimentos e sensações tão unicamente descritas. A falta do sabor delicioso das suas palavras fazia-se intenso em minha boca, e agora que possuo novamente o doce intenso que essas me causam; Sinto-me contente em demasia, satisfeita por ler texto que cintila a beleza, a que tanto me fazia falta e que se apraz em me seduzir.
    Grande beijo querida Arih.
    Fico feliz demais por vê-la, e agradeço ao carinho de ter avisado 'pessoalmente' que se ausentaria. Você é demais! Abraço grande.

    ResponderExcluir
  4. Arih, leva o selinho oficial do meu blogue. Sinta-se à vontade, querida (:

    Grande beijo e uma ótima semana!

    Com amor,
    Cynthia **

    ResponderExcluir
  5. Verdade...

    A vida não se importa com os seus pensamentos.. a gente precisa dançar conforme o ritmo que ela dita!

    xD

    BJãoo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas palavras Arianne, acho que vale a pena homenagear, pois quem tem um blog sabe o quanto ele é importante, na verdade ele é um pedaço de nós. muito obrigado e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Arianne

    Venha participar do SORTEIO de 2 JOIAS... Estamos esperando por vc.

    Bjooooooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Desculpe eu não consigo sentir amor nessa intensidade, gostaria mais nâo consigo.

    http://paradigmasuniversal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Uau! Que blog mais perfeito. Amei aqui!
    Escreves bem demais!

    Vou seguir, claro!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Arih, não sabe a felicidade que fiquei quando vi o nome de seu blog e o título desse seu novo e tão voraz texto no meu blog.
    De forma violenta e ágil com meu mouse penetrei nesse seu mundo de sensações tão fortes e arrebatadoras. Fazia falta seus contos, mas esse a preencheu de forma surpreendente e eficaz. O desejo do personagem tornou o conto mais ávido, mais sedento. E isso provocou intensidade e ânsias por mais linhas vorazes. Chegando ao epílogo, sentir-me totalmente invadida pela "estória", e mesmo na luta por mais, ela já havia se eternizado em mim.
    Seus textos sempre nos fazem sentir essas sensações além do natural, além do mortal. Eles sempre nos causam a devida sensação de E-P-I-F-A-N-I-A!

    É sempre um prazer para minha pessoa passar por aqui.

    Forte abraço;

    ResponderExcluir
  11. garota, sinto como se voce escrevesse esse texto sobre mim, o cara que observa, mas claro, sem fazer a minima ideia de que vc foi capaz de tamanha precisão. Mas isso para vc é facil de ser feito pois voce tem o dom e a facilidade de escrever com sentimentos e com estilo. As benditas palavras devem brotar na sua imaginação. E eu, so posso dizer que fico agradecido, feliz e recompensando por receber suas visitas, ainda que reconheçaa que meu espaço nao seja dos mais dignos e convidativos. Um vira-lata nunca é convidativo em seu latido. Mas sua visita me deixa feliz. Queria muito que soubesse isso tambem. Um beijo carinhoso. Se cuida, ta?

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindo tudo aqui!
    Obrigada pelas palavras fiquei muito feliz :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Ari, É um prazer te ler.

    Eu vivi o q vc escreveu! Ficou lindoo!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ari, totalmente inebriada! Encantador, intrigante, envolvente e o que mais existir!

    Ah, agradeço mesmo pelos selos e por sempre sentir o aroma do meu Jardim.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Arianne
    Gostei desta sensualidade pouco casual do teu texto, resultado de uma boa mistura de pensamentos e de idéias. Suas descrições, as imagens que você cria, ficou tudo bem colocado!

    abraços

    ps: Dê uma revisada ortográfica, sei que ninguém gosta de quem aponta erros, no entanto, sei também que é difícil escrever, editar, revisar, tudo sozinho.

    ResponderExcluir
  16. Ah, lindo, Arih.
    Fico rindo com pessoas por aí, sabe. GRANDES ESCRITORES também tinham problemas na ortografia. Dostoiévski, até Tolstói em alguns dos seus livros. O que devemos sentir é a essência que eles queriam passar e aqui eu senti tudo. Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto! personagem intrigante!

    Beijos,

    Lou

    ResponderExcluir
  18. Humm ..

    tenho a nítida impressão que vou gostar muito de ler seus textos, se não estivesse atrasada o faria agoraaaa ...

    Volto, volto para ler-te...

    beijoos querida...

    ResponderExcluir
  19. Querida,
    Talvez haja mesmo intensidade nos meus pequenos poemas, isto porque tento versificar a vida e esta só pode ser bela se for intensa.
    beijos e obrigado pelas visitas.
    abraços

    ResponderExcluir
  20. OI Ariane,
    Vou tentar voltar com mais calma por aqui, pois estou no seviço e está um barulhão. Não consigo me concentrar para ler. Me desculpe.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  21. E me faltam palavras para tentar descrever... Simplesmente lindo!

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela visita em meu blog.
    Adorei tudo por aqui.
    Escreve com a alma, gosto disso!!
    Sempre que puder visitarei seu blog.

    Uma ótima semana querida!

    Beejo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

As minhas aventuras com Eduardo Galeano l Resenha #01

Memorizar datas sempre é uma tarefa difícil para mim, por isso que eu não quero arriscar uma data específica do dia que conheci, de fato, o escritor Eduardo Galeano. Chuto dizer que o conheci em meados de 2010, e o lugar do encontro não poderia ter sido melhor: numa biblioteca pública do estado de Pernambuco, localizada no centro da cidade do Recife. Foi através de um amigo que pude conhecer Galeano e os seus infinitos abraços através de grandes histórias.   Uruguaio, Eduardo Galeano (1940-2015) traz em seus textos uma mistura de inquietações que nos são poeticamente compartilhadas. A beleza, a emoção e o sofrimento sendo descritas em poucas linhas e que nos transbordam com reflexões. A minha primeira leitura de Galeano foi “O Livro dos Abraços”, da editora L&PM, com tradução do Eric Nepomuceno. E, segundo o tradutor, Galeano foi o único escritor a revisar com ele todas as linhas das obras traduzidas antes de serem oficialmente publicadas no Brasil. Isso mostra o carinh

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas