Pular para o conteúdo principal

Morte cerebral

Ao desencarne ao óbito
Por que ainda lutas pela carne e não pela alma?
Segurei-te até os fins da sua nobre vida e desperdiçasse com regalias
Tentei-me ser forte e substituir os guerreiros perdidos
Grandes divisões celulares proporcionei a você
 E mínimos agradecimentos recebi

Ao óbito à morte
Óh, corpo que chora e ao pranto se desconsola
Não sabes tu que a morte chegara nessa hora?
Talvez seja cuidadosa e o caminho seja consolador
Talvez seja perigoso e ameaçador
Por que não tentares? Recorrestes ao mal, recorrestes ao fim

A morte ao passamento
Não suportarei despedidas
Quero os guerreiros velhos na hora de sua partida
A força ainda possuo
A inteligência ainda se faz em mim
Suporte o desligamento de cada célula, suporte o seu forte

Do passamento para despedida
Não permitirei que sua óptica veja o pranto dos seus semelhantes
Ordenarei as férias dos meus filiais símiles
Desejo muito um descanso a sua similitude
Permito-me um descanso eterno às coisas descobertas da vida
Nesse momento faço a mais conhecida: Morte cerebral


*Bloínquês

Comentários

  1. Diante da beleza, só me resta o silêncio de quem contemplou tão belas palavras e sabias.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. A beleza presente nesse poema mostrou-se como uma nobre senhora que estende a mão a quem quiser deixar-se levar. Bem aventurados os que se permitem, porque não há como se arrepender depois de deleitar-se nessas suas palavras.
    São fortes e marcantes, e durante a leitura elas se solidificam na memória da gente.
    É isso, a beleza em seu melhor traje marcante.

    ResponderExcluir
  3. Arih, eu nunca me contento em ler somente o óbvio, e por isso adoro tanto os seus textos. Eles me instigam a fazer algo que já é de meu feitio, que é ler além da escrita. Ler o escritor, os sentimentos, cada detalhe mínimo que a olhos nu podem passar facilmente despercebido. E apesar de saber que somente quem escreve conhece todas as faces de suas palavras, ainda assim, eu quero conhecer todas as faces da sua escrita que me são possíveis. Pois somente assim me sentirei completa diante de tanto sentimento, intensidade!
    As suas palavras sempre acentuam em mim uma sede em querer adentrar mais e mais na beleza do que você escreve. No esplendor raro que elas emanam.
    Não só leio os seus textos, mas os sinto e amo. Amo muito.
    Grande beijo Arih.

    ResponderExcluir
  4. viver nos ultimos instantes,como se jamais tivessemos vivido tanto, lutar contra que, diante dessa imensa certeza, o obito tão distante do que poderiamos chamar morte...

    sublime tempestuoso e severo.....como um pai castigador !

    adorei..!!!

    Obrigado pelas visitas, quanto a sua pergunta, modero comentarios pois alguns engraçadinhos mandam spans diligentemente no blog,oque as vezes me da um certo trabalho.

    mas pode ter certeza que suas opinioes,com amor ou odio permanecerão.

    abraço

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um belo trabalho em poesia, vejo que você buscou certas palavras, as que seriam certas pro seu poema, isso, de certo modo, em alguns trechos o deixou rebuscado, embora não destempere os versos, pelo contrário.
    Tome cuidado para não pecar em ortografia, é notável que você ama o que faz, e como humanos, tendemos a cuidar do que amamos, não é? A partir de hoje sigo teu blog, como não posso ser indiferente ao teu talento. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Um bonito poema! Sobre um tema que ao causar alguma turbulência, me trouxe calma. :)

    ResponderExcluir
  7. Arih, tão sublime isto!

    Adoro tua escrita, fofa. Nunca gostei demasiadamente de poemas, mas acho que tu tenhas me despertado um certo prazer em lê-los (:

    Bom, tratando-se um pouco mais sobre um texto, deve ser algo mesmo insuportável a despedida de quem está indo embora... afinal nada alivia a dor de quem fica e muito menos a de quem vai. É algo muito complicado, mas amei a forma como descrevestes.


    Bom, eu, sinceramente, te admiro, amor (:

    Beijinhos e tenhas um lindo fim de semana **

    ResponderExcluir
  8. Perdi as palavras Ari, és uma belissima escritora.

    ResponderExcluir
  9. Lamúria poética...
    Lindo poema...
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema, cada verso é perfeito e intenso.
    A personagem descreve a morte do próprio corpo, vendo cada célula desistir e sem querer se despedir. Ela sente intensamente o fim da vida aproximando-se e por fim aceita e entrega-se. A vida sempre foi uma grande entrega, a cada instante. Talvez a morte tenha de ser assim.

    ResponderExcluir
  11. Moça.. eu já conhecia teu blog, mas faz um bom tempo que não passo por aqui

    Eu poderia vir aqui agora e somente deixar um comentário vazio, mas não não é justo, voltarei e depois de ler com tempo comentarei

    Prometo voltar, beijos

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo! Não canso de dizer q vc escreve muito bem menina!
    Vc está mais do que de parabéns!

    Adoro te ler!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/02/nos-meus-versos.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Profundas palavras que nos mostram a intensidade dos sentimentos. Linndooo. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Ai como eu gosto daqui!
    Beijos meus e um bom final de semana linda!

    ResponderExcluir
  16. Adoro seu blog Arianne. Adoro o modo como escreve, o modo como sente e passa para nós blogueiros! Seus textos são divinos!
    Te espero no meu blog!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. adorei, tem uma profundidade extrema nesse poema.

    :*

    ResponderExcluir
  18. Eu disse que voltaria e voltei

    Li cantanto e a cada estrofe a palavras ficavam mais intensas

    Não tem a mesma propriedade de outros para falar da "morte cerebral"

    Mas teu texto me fez olhar a "poesia blogueira" com outros olhos

    ResponderExcluir
  19. seguindo =]

    http://monologoscomdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Morte,
    tema que inspira da forma mais intensa possível.


    http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com.br/ bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas