Pular para o conteúdo principal

Promessas

Constantes vultos indecifráveis, desconfortáveis e rancorosos e, contudo dolorosos. Incógnitas perguntas e indecisas respostas. Ainda penso o porquê de a vida levar a isso, na verdade eu sei a resposta, mas não consigo transpassar à minha própria vontade. É ininterruptível.  Não consigo equilibrar mais o meu normal, você era o meu equilíbrio, a transação do meu bem e do meu mal.  E agora esta transação desmoronou não pelo o que aconteceu, mas sim pelo que não pôde ter sido feito. O defeito inconcertável. A ausência desesperada.


Um passo para possível liberdade. Descarreguei toda minha angústia e suspeita esperança na única munição da pistola, se ela falhasse é por que o erro teria a esperança do concerto, caso contrário o concerto seria minha Liz de vida. O meu coração agora sabe o que você queria dizer. Não, na verdade eu minto. O meu coração agora sabe o que vocês sentiram. Olho para o espelho e vejo um homem. Um homem jovem com a barba a fazer. Com um olhar mútuo e perdido. Com o seu destino em mãos. Ele: sou eu. E o filme que predomina minha mente agora é o da minha vida. Quando vi você e que suas palavras foram encaixadas perfeitamente as minhas. Quando repetiste os meus sentimentos no seu leito e fizeste-me sentir o que não teria sentindo antes. Quando buscaste as 
promessas proferidas da minha boca e as usaste para o seu conforto. 

 “Eu te amo, amo-te intensamente. Eu te daria o mundo em uma batida de coração. Eu me atiraria em frente duma bala para te salvar. Eu morreria por você.” Foram as palavras usadas em nossa despedida. Usadas no passado e teria sido no seu único presente. Por que nossas despedidas são consideradas desgastantes e impróprias. Depende-nos um do outro. Ambas as ausências matam um pedaço um do outro. Entendemos que quando eu não estou com você, é como se eu não estivesse comigo. Ou um lado meu irreconhecível. O maligno maldito separou-te de mim. E agora vejo pelo espelho. Aquele mesmo homem de ontem, mas hoje está diferente. E, vejo pelo espelho a sensação da liberdade do mal intruso dos pensamentos alheios e dos pesadelos mordidos e medonhos. Sim, agora tenho a certeza que posso caminhar nessa estrada para liberdade, por que eu prometi você prometeu nós prometemos. Conjugamos o verbo prometer em nossas vidas.

Prometemos inúmeras coisas e temos que cumpri-las. Não quero ser lembrado apenas pelo fato de tê-la amado até em seu último dia, quero ser lembrado por tê-la amada até o último suspiro das nossas vidas. E assim, o garoto foi encontrado morto com uma arma em sua mão, seu pai disse que seria uma pistola, mas a polícia não confirmou. E com ele possuía um pequeno papel, assim escrito: “Eu disse a ela que levaria um tiro por ela, assim como ela disse que morreria por mim. Por que quando eu não estou com você, é como se eu não estivesse comigo, meu amor”. E assim cumpriram suas promessas.


{Gente, obrigada pelos selos. Os atualizarei no blog devido e depois mostro a vocês. *-*}

Comentários

  1. "Descarreguei toda minha angústia e suspeita esperança na única munição da pistola, se ela falhasse é por que o erro teria a esperança do concerto"

    A esperança que vive dentro da esperança... *-*


    Arih!
    Seu blog é maravilhoso! Me desculpe pela ausência, estou voltando aos poucos rs...

    ResponderExcluir
  2. Flor, tem selinho pra ti no meu blog!
    Passa lá buscar!
    Beijos meus e uma linda semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. uow.
    como primeira visita ao seu blog sou pego por um texto pesado e tenso, que me deixou até um pouco cambaleado espiritualmente haha
    olha, não sou bom de elogiar sem parecer tosco, mas saiba que achei muito bom seu texto, me prendi nele, e apesar de não ser minha leitura favorita contos e crônicas no geral com finais tristes, eu admiro muito quem sabe escrevê-lo, pois é muito difícil transpassar tanto sentimentalismo para o leitor, e vc conseguiu.

    obrigado por visitar meu blog, espero que apareça lá novamente, e parabéns pelo o seu :))

    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Promessas são vãs, mas vale o momento.
    Parabéns pela sensibilidade, Arianne.

    bj
    sucesso
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  5. Promessas são vãs, mas vale o momento.
    Parabéns pela sensibilidade, Arianne.

    bj
    sucesso
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  6. Arianne, que palavras fortes e reflexivas :/ me senti nas palavras, lindooo demais *-*

    ResponderExcluir
  7. Geralmente, não gosto de textos extensos por eles serem cansativos, mas esse texto foi uma surpresa. Bem-escrito, tirando alguns erros aqui e ali, adequado ao tema da semana, muito bom o texto. Merece até ser seguida no blog, haha.

    ResponderExcluir
  8. Alguns textos em blogs me deixam intrigados e sei lá se de vez em quando as pessoas realmente se propoem a ler reflexões como essa.
    Porém, nada que um brainstorming para trocar idéias sobre a blogsfera.
    um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Está lindo este teu texto, Arih. Uma intimidade tão elegante. Adorei.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha vindo aqui! Achei que vc escreve bem e achei seu texto muito complexo e pesado, parabens, não é todo mundo que consegue escrever assim!
    Eu mesmo não consigo escrever com essa angustia e seriedade nas palavras!

    passa no meu blog pra conhecer!

    ResponderExcluir
  11. esse texto é um tiro para realidade rs bjos

    www.paradigmasuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É lindo e intenso. Saber transformar essa angustia em palavras poéticas não é pra qualquer um. Parabéns, Arih =}

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas