Pular para o conteúdo principal

Aflição

2r7njbo_large


"Aflição de ser eu e não ser outra.
Aflição de não ser, amor, aquela
Que muitas filhas te deu, casou donzela
E à noite se prepara e se adivinha
Objeto de amor, atenta e bela.

Aflição de não ser a grande ilha
Que te retém e não te desespera.
(A noite como fera se avizinha)
Aflição de ser água em meio à terra
E ter a face conturbada e móvel.
E a um só tempo múltipla e imóvel
Não saber se se ausenta ou se te espera.
Aflição de te amar, se te comove.
E sendo água, amor, querer ser terra."

`{Hilda Hilst}

"Um pouco afastada das palavras,
um pouco afastada de mim.
Mas nunca afastada daquelas imensidões de páginas e acontecimentos".
Arianne C. Barromeu

Comentários

  1. Arii!
    Estava com saudades de suas epifanias!! Muitas msm...

    linda noite pra você!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo minha querida ! :D

    ResponderExcluir
  3. Tem vezes que nos sentimos tão longe de nós mesmas né? Acho isso incrivel.. e ao mesmo tempo, triste.


    (:

    BJuu =*

    ResponderExcluir
  4. Aí eu me pergunto quantos aflitos existem por aí... Às vezes pensamos ser alguém e ter algo ou alguém que, na realidade, não temos nem somos. É uma realidade meio controversa, os sonhos são tão claros e obcecados pela verdade que parecem mesmo ser reais - E esse aflição que não se vai?...
    Arih, minha linda, o Epifania está lindo (oops, quero dizer - cada vez mais!). Suas palavras têm sempre um brilho já bem natural de ser seu. As coisas que você escreve não são normais, nem anormais. São diferentes pensamentos que se implicam em diversas mentes humanas. Por isso gosto tanto de vir aqui observar seus detalhes tão pequenos e grandiosos de sua roda-gigante de palavras! Ah, e vim aqui também para avisar que em meu blog tem algumas surpresinhas para você na página de selos e prêmios! Espero que goste, flor!
    Beeeeeeijo imenso.

    Com amor,
    | Cynthia |

    ResponderExcluir
  5. que lindo texto Arianne. adorei, parabéns você sabe que adoro seu Blog.
    Beijos

    tenho novidades
    http://freesante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aflição... Algo que tantas vezes sentimos, e que pode deixar-nos mesmo mal... Gostei do texto. :)

    ResponderExcluir
  7. Faz um bom tempo que não passo por aqui... Gostei tanto desse lay! *-*


    As vezes, ficamos longe de nós mesmas... No meu caso, é como se eu perdesse a essência.

    Beijo Ari ;*

    ResponderExcluir
  8. Quando me afasto dos livros de cabeceira e das páginas em branco as quais costumo escrever meus pensamentos e sentimentos me sinto vazia.

    ResponderExcluir
  9. Aflição de te amar, se te comove.

    SE te comove..
    e quando nada mais o comove?

    ResponderExcluir
  10. Que lindas palavras e sentimentos...poesia pura! bjs moça!

    ResponderExcluir
  11. Arih, que saudades que eu estava daqui!
    Affs, ultimamente nao estou podendo nem dormir, falta-me tempo até para as necessidades humanas, como o sono.
    Por isso estou um tanto afastada daqui.
    Que poema belo. Beleza é um adjetivo que o próprio nome já se completa por si só. Uma coisa é bela quando nos fazemos bela nela, então, esse poema é sim uma beleza em si.
    Sei como é quando nos afastamos das palavras ou quando elas se afastam da gente, o segundo caso é pior, rsrs. Bem, desculpe meu sumiço.

    Grande beijo;

    ResponderExcluir
  12. Que belo texto!
    Sempre me encanto com suas palavras e por isso tem dois selos te esperando lá no blog, depois dá uma conferida!
    http://coisasqdaonatelha.blogspot.com/2011/04/selos.html
    Boa noite (:

    ResponderExcluir
  13. Arianne, bela poesia da Hilda Hilst que vc escolheu!

    Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Dê um tempo a ti mesma...
    As palavras sempre te encontram...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que saudades eu estava daqui.
    Como sempre inteso! :)

    Beijo grande Ari,
    um bom domingo de páscoa pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Realmente intenso!

    Tem poesia nova lá!

    http://sincerossuspiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Sentir esse tipo de aflição mescla "ô coisa boa" com "PQP" hahaha...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Me diz que gênero você não sabe escrever... Fiquei encantada e aflita ao mesmo tempo! E não posso esquecer de dizer: Saudades de vir aqui.

    ResponderExcluir
  19. Seu blog é incrível! Parabéns


    www.saysfran.blogspot.com
    ;*

    ResponderExcluir
  20. Intenso, forte com cheiro de sangue, vida e coração, vc esbanjou qualidade na pérola q nos oferece pra vc bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Hilda Hilst é incontestavelmente sensacional. Parabéns pelo espaço.

    ResponderExcluir
  22. Aflições pelo medo de não ser o que esperam. Gostei demais, lindo mesmo.
    A principio, tem uma tag no meu blog pra ti Ari. Aqui: http://eduardakohls.blogspot.com/2011/06/tag-coisas-que-eu-amo-regras-1-divulgar.html

    Beijão *-*

    ResponderExcluir
  23. Incrível a maneira com que a emoção do texto se transmite para o leitor, pelo menos no meu caso. A aflição dita , sai do texto e realmente atinge quem o le, meus parabéns, sua escrita me contagiou.

    ResponderExcluir
  24. Arih :D

    Há quanto tempo eu não venho aqui, menina! Mas, claro, está tudo lindo. Algumas mudanças para complementar... mas nada fora do sue normal! rsrs

    Bom, vim lhe indicar o selo 109, que encontra-se na página inicial de meu blog, lá no fim. É todo seu!
    Espero que goste :D

    Beijos.
    http://cynthiadayanne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Que lindo este teu jeito com as palavras!

    "E sendo água, amor, querer ser terra."

    Uma ótima semana pra ti flor, beijos doces :D

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Minha querida, tem selinho pra ti em meu blog!
    Passa lá!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  27. O tempo passa e as verdades cada vez mais ocultas.

    ResponderExcluir
  28. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Olá bom dia e aí tudo bem? Quanto tempo né...Espero que esteja tudo bem com vc...Olha já voltei ao blog e estou desejando um Maravilhoso Final de Semana!
    Bjo

    ResponderExcluir
  29. Nossa aflição de querer ser e pensar que nunca seremos...mesmo já sendo...

    braço e bom texto
    http://somdospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Aflição...se tem sentimento pior, eu desconheço!
    Beeeijooos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas