Pular para o conteúdo principal

Vik - Final

Um pouco da Vik:

E apresentação acabou. Já não lembrava mais daquele torpedo de Bruno – lembrei agora e dei uma olhada novamente nele. Saímos e formos lanchar na praça de alimentação. Conversamos, rimos novamente e ficamos em silencio por um momento. Tudo foi tão de repente que nem percebi o tempo passar. Despedimos-nos e seguimos novamente nossas vidas. Até eu tenho seguido a minha, mas não está sendo nada fácil. Não tenho amigas confidentes; não sou popular nessas redes sociais; minha agenda possui mais números masculinos. Dizem que os melhores amigos são os homens. Acredito que se deva moderar. Passei quatro dias sem anotar nada no diário, e já começo ter a impressão que ele não renderá muito – já tinha previsto isso. Não pensei em Bruno nesses dias, e esqueci como tinha sido aquele dia com o Anderson por causa das ocupações da faculdade. Estou começando a entender os pensamentos dos meus amantes. Eles me falaram sobre isso, sobre esse vazio quando você se depara com a vida e ver que ela é apenas uma vida. E que se deve aproveitar com bebidas, noitadas e lençóis bagunçados. Aqueles meus amantes e seus livros pareciam sempre tão certos.

Bruno se importa comigo apenas por um motivo: somos de cidades pequenas, onde famílias prezam por seus valores e onde dois caipiras e inconseqüentes se encontram ao pôr-do-sol as beiras duma cachoeira e fizeram sexo. Éramos virgens. Sabíamos da sentença dos nossos pais, e isso é um dos motivos para com que minha mãe me odeie. Encontrávamos sempre quando era possível e sempre fazíamos as mesmas coisas. Nosso quase relacionamento foi bom. E acaba aí. Espero que sua atenção um tanto exagerada sobre mim não seja para voltar aos velhos tempos. E o Anderson conheci por aí, numa dessas boates. Suas mãos grandes e a pele morena me fizeram nortear. Hoje ao chegar em casa mandei um torpedo.

Era mais ou menos 23h40 da noite quando bateram na porta. Sorri, ele sorriu. E com gestos apressados, mãos firmes e bocas maliciosas encontramos novamente a cama. Afinal, quando se ler um livro, algumas folhas já lidas querem ser relidas. O vento, a força, a gravidade as proporcionam o movimento para retrocederem. A noite foi ótima. Foi bom sentir novamente aquela sensação que apenas tinha sentido com ele na minha adolescência. Ele adormeceu. Também adormeci. Já era manhazinha quando acordei.

Enquanto escrevia tudo isso no caderno, a campanhia novamente tocou. Era 7h15 da manhã. Ele ainda dormia. Abri a porta, ele me chamou de neném e o chamei de criança. Disse que estava muito cansada e que tinha trabalhos jurídicos para serem feitos. Ele beijou minha mão e saiu. Encontraríamos às 23h30. Prefiro encontros às 23h00. Bruno ainda dormia. Pensava numa desculpa para dizer a Bruno. Diria: Hoje a noite tenho trabalhos jurídicos para serem feitos.


Fim

Comentários

  1. Então ela ficou com Anderson.. e eu que pensei que ela não gostasse dele.

    Haha! Adoro surpresas!!

    =D

    Muuito bom! adorei!

    Bjuu =*

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Passando para lhe desejar um bom final de semana!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  3. Muito bom final. Gostei da história. :)

    ResponderExcluir
  4. Gosto de encontros no final da tarde... ver o sol ir embora...

    Gostei da história...

    Bj

    ResponderExcluir
  5. pensei que ela nem ia ficar com o anderson SLKH'-'

    ResponderExcluir
  6. 'Ele beijou minha mão e saiu. Encontraríamos às 23h30. Prefiro encontros às 23h00.'

    Fim perfeito! :)

    ResponderExcluir
  7. Ariiiih, quando eu estiver com tempo eu venho cá ler seu conto VIK - que parece ser bem interessante, então não vou perder. Ta bom?
    E vim avisar que tem selinho para ti em meu blog, espero que gostes!
    Beeeeeeeijo enorme. Com amor!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ela ficou com os dois. é isso o que as fesceninas fazem, não é

    ResponderExcluir
  10. Nossa!
    Confesso que tenho preguiça de ler textos muito grandes em blog, mas me rendi a Vik.

    Li a parte II, depois a I e depois o final... coisa de pessoas com insonia.
    hsauhasuhsa

    adorei msm.
    Ela tinha q fik com o Bruno... ou com os dois, oras.

    =*

    ResponderExcluir
  11. Você escreve muito bem!

    Quero te apresentar meu blog e meu twitter e espero que você goste das minhas palavras, intensidade e sentimentos. *:

    @lluaraQ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas