Pular para o conteúdo principal

Toque para Mulheres

Os homens tem a mania de dizer que as mulheres são bem complicadas e não conseguem entendê-las. E, com isso, muitas mulheres ficam afligidas por não ter aquele apoio e reconhecimento do seu parceiro. Apesar disso tudo, muitas acreditam no príncipe encantado e sonham em conhecer aquele mudará sua vida por completo. Não garanto que você encontrará, mas não seria preciso um “Toque Feminino” para própria se entender? E, claro, tentar entender o mundo masculino. Não costumo generalizar, mas bem que os homens – entre si - são bem parecidos, como as próprias mulheres. Não adianta, mesmo a mais marrenta a mais frágil ainda confia no amor único e puro. Um casamento e família feliz.

Enquanto esse momento “especial” não chega, por que não conhecemos mais um pouco sobre cada mundo? Quanto o feminino quanto o masculino? Conhecê-los de forma divertida e singular parece ser uma ótima ideia para quem está sem ânimo e sem expectativas de encontros.
Conheci um blog que retrata, de forma divertida, as mais diversas situações que muitas mulheres já passaram ou não sabem como lidar. O cotidiano sendo transpassado por crônicas feministas e, o mais legal, é um Autor. Um homem tentando desvendar o senso feminino e, claro, se preocupando em sempre mostrar acontecimentos normais que muitas vezes achamos: “Só acontece comigo!!!” não, não só acontece com você. E o autor, Edson Rossatto, retrata muito bem em suas crônicas esses momentos de incompreensão das mulheres.

Até os homens invadiram o Toque para Mulheres e pediram conselhos de como tratar suas futuras e atuais parceiras. O blog é ou não é uma ótima dica?  


"Rugas são belos signos do amadurecimento. Tenho me achado mais bonito ultimamente. Se eu pudesse, queimaria minhas fotos antigas e ficaria com o Edson Rossatto de agora. E quantas de vocês não gostariam de fazer o mesmo? (com suas fotos, não com as minhas!)
Aquela ruguinha estrategicamente localizada em volta de um sorriso franco intensifica a sensualidade feminina.
Conheço quarentões que se relacionam com meninas de vinte para se sentirem mais jovens, mas são casos isolados de homens que não aceitam envelhecer". Esta é uma das crônicas que mais gostei, chama-se "Mas que pergunta indelicada de se fazer a uma mulher!"Notou que usamos bastante essa frase?


O mundo feminino sendo retrato sobre a visão de um homem parece contraditório, não é? E, no mais, o machismo não é prevalecido por lá; sua escrita é tão envolvente que você não consegue parar de lê-la.  Já conhecia o Edson, mas ainda não tinha juntado o Edson, do blog TPM, para com o Edson, do blog “Cem Toques Cravados”. O Blogosfera realmente é engraçado, né? Então, visite agora o Toque para Mulheres, mais conhecido por TPM e caia na graça desse talentosíssimo autor. Vale à pena conferir.

Comentários

  1. Nossa, não conhecia o blog dele... Estou seguindo agora, é muito bom. Obrigada pela dica, Ari!

    ResponderExcluir
  2. duas descobertas numa mesma tarde. Assim fica interessante.

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Carla,
    Passando por aqui para retribuir tua visita lá no blog e também conhecer o teu espaço. Gostei muito daqui, estou seguindo. Textos bem interessantes, muito bom gosto e você escreve muito bem.
    Beijos, querida.
    ^.^

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica!
    Gosto muito de ler sobre a mulher através do olhar masculino!
    É bem interessante. Ontem mesmo postei no meu blog "Solidão Contente", escrita por um homem, sobre a solidão feminina.
    São homens que entendem a alma feminina!
    Vou lá conferir.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Homens são muito mais complicados, ciumentos, indefiníveis, estressados e criadores de pitis do que as mulheres. Fato!

    Curti seu blog! To seguindo! Se puder me segue também =)

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que interessante :D
    Gostei muito, fico feliz que tenha gostado do meu blog. Rsrsrsrsrs, é que gosto de escrever muito e como sou aluna de letras, já me acostumei a escrever textos imensos rs
    Seja bem vinda ao meu blog e volte sempre viu? Grandes beijos :D
    Obrigada por me seguir

    ResponderExcluir
  7. Olha, q bacana, vou querer conferir.
    Seu blog é nota 10 viu! ;)

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

A nossa história.

(  Acompanhe :   Prólogo   -   Capítulo I  -   Capítulo II ) O ENCONTRO . Naquele dia, ela acordou com uma vontade enorme de sentir-se amada. Estava cansada do lado da cama vazia e não ter ninguém para beijar no dia 12 de junho. Então, ela se arrumou como nunca antes. Escolheu seu melhor vestido, provocou no seu batom e caprichou no olhar, escolheu aquele salto que valorizava suas pernas e soltou os cabelos. Quando se olhou no espelho, se auto admirou. Que tipo de princesa a donzela teria se transformado? Sairia feliz e convicta que estava armada como um cupido do amor. Ela queria um parceiro que a dissesse que a amava e que a queria por toda vida. Passou por tantos pretendentes, mas nenhum a fazia sentir aquele toque de entusiasmo  (borboletas voando dentro da barriga) dentro do coração. Ele, o coração, palpitava cheio de energia quando um suposto príncipe a olhava e chamava para beber, mas no fundo tudo seria passageiro. Ela queria um que dura...

Faltou ar*

                Hoje acordei com aquela baita vontade de te ligar e agradecer tudo aquilo que vivemos. Agradecer por mostrar que o amor realmente existe e pode ser eterno, agradecer por você ter iniciado aquela primeira conversa e não ter cansado de mim. Por ter me dado chances e chances de ser feliz. Por ter orado comigo quando estava fraca de mim mesmo. Por simplesmente, você ter sido você mesmo e permitido me mostrar por inteira - me olhar no espelho através dos seus olhos e querer mais. Eu te agradeço por você ter despertado aquela felicidade antes desconhecida por mim e que se renovava todo dia. Chego fico sem ar quando relembro dos nossos dias, noites, madrugadas e algo que nem era dia nem noite. Você foi aquele que conseguiu me encontrar, na verdade, lapidar aquilo bruto que eu guardava. São muitas as coisas que eu não te disse. Às vezes, não te dizia o quanto eu tava feliz e o quanto eu amava nosso amor poesia . A intensidade é pouco p...

Um cigarro, três palavras.

Sentada daqui de onde estou, consigo ver sua alma gritando por uma resposta. Cruzo as pernas e trago outro cigarro, o último, prometo a mim mesma. Disperso meus pensamentos na paisagem a poucos metros dos meus pés, ah, minha liberdade. Algo me puxa de volta. São seus pés batendo ruidosamento em meu assoalho. Os meus olhos acompanham o movimento forçado dos mesmos. Agora eles sobem para seus braços cruzados fortemente em seus seios, como se tentassem segurar o seu coração que acelera com cada pequeno movimento meu. Acompanho também o pulsar da sua artéria. Tão enlouquente. Logo, foco-me em seus olhos castanhos, normalmente tão profundos e neste instante, tão vazios, desesperançosos. Percebo-me a tempo que esqueci do cigarro em minha mão e o levo a boca novamente. "Sim, eu amo você" digo em um sussurro sabendo que o entenderia. Vejo um sorriso brotar em seus lábios carnudos, tão sutilmente. Era o que ele havia esperado todo este tempo. E eu o dei. { Sthefane Pi...