Pular para o conteúdo principal

Toque para Mulheres

Os homens tem a mania de dizer que as mulheres são bem complicadas e não conseguem entendê-las. E, com isso, muitas mulheres ficam afligidas por não ter aquele apoio e reconhecimento do seu parceiro. Apesar disso tudo, muitas acreditam no príncipe encantado e sonham em conhecer aquele mudará sua vida por completo. Não garanto que você encontrará, mas não seria preciso um “Toque Feminino” para própria se entender? E, claro, tentar entender o mundo masculino. Não costumo generalizar, mas bem que os homens – entre si - são bem parecidos, como as próprias mulheres. Não adianta, mesmo a mais marrenta a mais frágil ainda confia no amor único e puro. Um casamento e família feliz.

Enquanto esse momento “especial” não chega, por que não conhecemos mais um pouco sobre cada mundo? Quanto o feminino quanto o masculino? Conhecê-los de forma divertida e singular parece ser uma ótima ideia para quem está sem ânimo e sem expectativas de encontros.
Conheci um blog que retrata, de forma divertida, as mais diversas situações que muitas mulheres já passaram ou não sabem como lidar. O cotidiano sendo transpassado por crônicas feministas e, o mais legal, é um Autor. Um homem tentando desvendar o senso feminino e, claro, se preocupando em sempre mostrar acontecimentos normais que muitas vezes achamos: “Só acontece comigo!!!” não, não só acontece com você. E o autor, Edson Rossatto, retrata muito bem em suas crônicas esses momentos de incompreensão das mulheres.

Até os homens invadiram o Toque para Mulheres e pediram conselhos de como tratar suas futuras e atuais parceiras. O blog é ou não é uma ótima dica?  


"Rugas são belos signos do amadurecimento. Tenho me achado mais bonito ultimamente. Se eu pudesse, queimaria minhas fotos antigas e ficaria com o Edson Rossatto de agora. E quantas de vocês não gostariam de fazer o mesmo? (com suas fotos, não com as minhas!)
Aquela ruguinha estrategicamente localizada em volta de um sorriso franco intensifica a sensualidade feminina.
Conheço quarentões que se relacionam com meninas de vinte para se sentirem mais jovens, mas são casos isolados de homens que não aceitam envelhecer". Esta é uma das crônicas que mais gostei, chama-se "Mas que pergunta indelicada de se fazer a uma mulher!"Notou que usamos bastante essa frase?


O mundo feminino sendo retrato sobre a visão de um homem parece contraditório, não é? E, no mais, o machismo não é prevalecido por lá; sua escrita é tão envolvente que você não consegue parar de lê-la.  Já conhecia o Edson, mas ainda não tinha juntado o Edson, do blog TPM, para com o Edson, do blog “Cem Toques Cravados”. O Blogosfera realmente é engraçado, né? Então, visite agora o Toque para Mulheres, mais conhecido por TPM e caia na graça desse talentosíssimo autor. Vale à pena conferir.

Comentários

  1. Nossa, não conhecia o blog dele... Estou seguindo agora, é muito bom. Obrigada pela dica, Ari!

    ResponderExcluir
  2. duas descobertas numa mesma tarde. Assim fica interessante.

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Carla,
    Passando por aqui para retribuir tua visita lá no blog e também conhecer o teu espaço. Gostei muito daqui, estou seguindo. Textos bem interessantes, muito bom gosto e você escreve muito bem.
    Beijos, querida.
    ^.^

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica!
    Gosto muito de ler sobre a mulher através do olhar masculino!
    É bem interessante. Ontem mesmo postei no meu blog "Solidão Contente", escrita por um homem, sobre a solidão feminina.
    São homens que entendem a alma feminina!
    Vou lá conferir.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Homens são muito mais complicados, ciumentos, indefiníveis, estressados e criadores de pitis do que as mulheres. Fato!

    Curti seu blog! To seguindo! Se puder me segue também =)

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que interessante :D
    Gostei muito, fico feliz que tenha gostado do meu blog. Rsrsrsrsrs, é que gosto de escrever muito e como sou aluna de letras, já me acostumei a escrever textos imensos rs
    Seja bem vinda ao meu blog e volte sempre viu? Grandes beijos :D
    Obrigada por me seguir

    ResponderExcluir
  7. Olha, q bacana, vou querer conferir.
    Seu blog é nota 10 viu! ;)

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

O quanto é bom amar devagarzinho

Hoje abri a janela com um sorriso no rosto. Você estava deitado em minha cama com um ar de satisfeito-preguiçoso-cafajeste-na falta de um abraço. Eu estava naqueles dias em que tudo é sorriso, tudo é motivo de relembrar os bons momentos do passado e o melhor momento para planejar o futuro. Sentia uma energia tão vibrante dentro de mim que desejava explodir e acender todo o nosso quarto. Misturar a minha energia com a sua. Uma sensação de encaixe. Como se agora eu pudesse ver a figura secreta do quebra-cabeça. Alisei o seu rosto. É engraçado nos questionarmos nessas horas o porquê da demora de encontrar quem nos faz tão bem. Considero essa felicidade como a linha de chegada. Aquela mesma sensação de ter ganho algo que você lutou por tanto tempo e que agora finalmente você pode gritar para todo mundo ouvir o quanto está orgulhoso de si mesmo. O quanto a espera é importante para alcançar algo. Solucionar uma equação perdida entre tantos cálculos, transformar em vírgula aquele ponto deslo...

A garota da balada

Tenho pouco tempo para escrever tudo aquilo que eu vi hoje. Estou dentro de um banheiro de uma balada qualquer. Baladas dessas madrugadas que acabam acontecendo quando você está com os amigos e decidem extravasar. Ok. Tenho que dizer que ela é de estatura baixa, cabelos curtos e da cor preta, olhos moldados por um traço marcante e com lábios, exageradamente, lindos. Ester. Este é o nome fictício que inventei para ela e que agora não sai da minha cabeça. Ester dança como uma profissional, mas que ainda consegue ter a proeza de um gingado de menina. A enxergava em câmera lenta e os jogos de luzes a transformavam uma estrela de sucesso no palco. Ester. Ester. Tinha conseguido chegar perto dela. Cheguei dançando no ritmo do barulho e conseguindo conquistar seus olhos sobre mim. E, por eternos cinco segundos, nos olhamos como um caçador olha sua presa e sabe em qual momento deve atacar. Eu estava sendo a sua presa, ela estava me atacando. Ester ria através de cada movimento, olhares,...

Isabelli e as suas pequenas manias

Cometi dois grandes erros quando conheci Isabelli. Me apaixonei pela sua resposta rápida, seu senso crítico e pela sua independência misturada com a sua beleza natural que me fazia questionar se ela era real ou não. Aqueles cachos que me rendiam um cheiro de casa arrumada e sexo em qualquer hora do dia. Aqueles seus lábios, não tão moldados, mas que me prendiam ao êxtase ao pegá-la mordendo o seu lábio inferior após ouvir uma pergunta chata ao nível do chefe do trabalho. É, Isabelli me rendeu esse primeiro grave erro. O erro dos meus olhos se renderem, da minha vontade aumentar, do meu corpo suar.  O segundo erro foi não considerar sua desculpa esfarrapa de sair mais cedo do barzinho por conta da saúde de sua mãe. Descobri mais tarde que ela mora sozinha e que tinha medo de sair à noite. Isabelli tão erótica me fazia gozar por dentro com o seu andar de uma inocência fingida e com um salto alto de uma mulher. Parecia estar à espera do seu homem ou do homem que corr...