Pular para o conteúdo principal

Do mesmo jeito?

500full_large

E, finalmente, ele teve coragem de ir até lá. Bateu na porta incessantemente e chamou-a pelo nome. Sua impaciência era notável quando começou a gritar por desculpas e que não conseguia viver sem ela. Apenas a luz  da sala acendeu como resposta e ele ouviu passos em direção à porta. Teve um pouco de fé que ela iria o atender.
- O que você tá fazendo aqui? – ela sussurrou no meio da noite.
- Vim buscar você pra mim. – ele não conseguia controlar a emoção e falava alto mesmo, alto para todos escutarem.
- Acho que você veio um pouco tarde. Não sinto saudade.
- Não sente saudade do quê? Não sente saudade das brigas? Nem eu!
- Vai embora.
- Ainda gosto de você, do mesmo jeito. Abre essa porta... Vamos conversar.
- Do mesmo jeito?
- Sim.
- Você ainda tem os mesmos sentimentos por mim?
- Sim, claro que sim!
- Vai embora.
- Por quê?
- Por quê? Eu te amava um pouco mais a cada dia, enquanto você me amava da mesma maneira. Isso é cruel demais...
- M-mas... – ele não conseguia continuar. Do outro lado da porta ela chorava e desabafava pra ele. Parece que naquela hora ele não tinha mais as forças de antes para continuar. Talvez ele tivesse mergulhado em sua própria ilusão e naquela noite ela estava lhe mostrando a realidade.
- Pode ir... Eu já consegui superar tudo isso e acho que você também. Não importa mais quem errou e sim que tudo entre nós dois acabou, não há mais volta, é um ponto final.
- Lembra-se de como nos conhecemos?
- Por favor, vai embora...
- Eu te perguntei se você conseguia ouvir meu coração, lembra?
Silêncio
- Lembra?
- Lembro.
- E agora? Consegue ouvi-lo ou ficamos afastados demais? – ele tinha reconhecido que a amava e que com ela tudo era diferente. Queria que ela o perdoasse pelos momentos ruins e incompreensões. Pelos momentos que não demonstrou o seu verdadeiro amor.

- Consigo ouvi-lo e ele diz que, esse meu coração aqui, não ama mais você.

- Não precisa mais repetir... O escutei também.
Agora os passos que antes vinham agora retrocediam e a luz fora apagada. O coração daquele rapaz doeu, talvez bem mais do que o dela, mas ela tinha decidido amar um pouco mais a si. Infelizmente o seu coração estava fechado demais para mais uma chance.
Quem choraria naquela noite por um amor não correspondido?

Comentários

  1. Achei muito lindo, Carla. Fez meu coração doer um pouquinho, mas eu vou chegar na fase que ela chegou. Muito obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Triste, mas bem realista. Gostei!

    Boa tarde escritora.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei muito bonito seu blog,gostei em especial desse texto.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  4. Sabe, esses amores não correspondidos são uma droga. rsrs
    Ao menos eles viveram uma história, que como quase todas, um dia acabam.
    Triste e lindo, como já citaram a cima.

    Adorei. ;*

    ResponderExcluir
  5. Adorei, triste mais real! :*

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, eu acho que os dois chorariam!
    Mas ele estaria com um peso na consciências, que não quero nem a três quadras de mim!


    bj

    ResponderExcluir
  7. Fiquei tão ligada ao texto que ao terminar de ler me peguei sentindo pena dela. Pena dela porque quando a gente é capaz de ser assim, de largar tudo, é porque já sofreu demais... Enfim, texto muito triste, porém realista e com uma moral muita bela. Nós temos mesmo que amar a nós mesmos antes de tudo.

    ResponderExcluir
  8. Tudo tem seu prazo de validade, o amor (não correspondido) também.

    ResponderExcluir
  9. Intenso, triste, mas perfeito! Na verdade qualquer um que se apaixona de verdade chora por amor não correspondido. Adoro seus textos!

    Bjs
    http://www.maviealeatoire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ariane! Tudo bem? Tenho ouvido por ai falar muito bem do teu blogue, e resolvi fazer uma visita e estou satisfeita com o que vi por aqui. Escreves muito bem, parabéns! Estou seguindo, bjus!
    http://lorenna-almeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla
    Parabéns, seu texto é ótimo, você escreve muito bem. Uma bela e triste história ... o pra sempre um dia acaba.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa. Terminei de ler o texto e uma sensação horrível tomou conta de mim. Triste.
    Mas bonito. Bem escrito. Parabéns, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Muito triste, mas lindo. Aliás, lindo como tudo que você escreve.

    ResponderExcluir
  14. Isso acontece na vida de muita gente.

    Post muito bom!

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. tão triste, mas tão bonito c:

    ResponderExcluir
  16. Ambos. Ambos iriam chorar. Amor não é dessas coisas de acabar, pombas, amor é daquelas coisas que ficam. Adorei como o conto foi produzido, os detalhes e o diálogo incrível.

    Abraço de urso, querida. (L)

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Amei tudo por aqui. O blog é aconchegante e acolhedor!

    Obrigada pelo carinho com o Intenso Presente, é muito bom partilhar toda essa intensidade!

    Já me sinto de casa,
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas