Pular para o conteúdo principal

Libera meu coração.

Ideias Inconstantes.


Ainda é aquela velha história: Você e eu, eu e você. Idas e vindas. Altos e baixos. Somos como dois assentos da montanha-russa – alguém senta sobre a gente, nos aperta, tira nosso fôlego e sempre nos suja, de alguma forma, isso sempre acontece. Ou pela sujeira feia mesmo ou aquele medo sujo. E, há momentos, que dói até limpar a sujeira. Ela está tão composta na gente que parece ser parte de nós, esquecemos que não. Eu quero que seja diferente. E diferença implica alguma mudança, uma distinção entre nós dois. Eu quero deixar de lado as coisas ruins: brigas, mentiras, falsos testemunhos, e, não quero mudar você. Suas peças são o que me definem nesse momento.

Aquele seu sorriso nos meus momentos indiscretos; aquele abraço apertado depois de um dia chato e, o mais importante, seus olhos guiando os meus. Vou mandar um recado para o diretor-chefe que comanda minhas incertezas, dúvidas, medos, falta de coragem e o desacreditar:  Vou seguir o meu coração um pouquinho e eu tentarei consertar você. Tire essa defesa que bloqueia o amor por completo; cancele os ataques sobre minha natureza de sonhar. O que fizeram com você, Chefe? Um amor não correspondido? Uma solidão amarga? Não sei. Mas eu sei como te consertar. Libera o meu coração. Deixa ele solto.

E, quando você querer correr atrás dele, até a falta de fôlego lhe fará rir. Sabe o que é isso? É a parte alta da montanha-russa. Só peço mais uma coisa: sussurra, telepaticamente, para o diretor-chefe que comanda os sentimentos Dele também? É triste sonhar sozinho. Estou deixando as coisas amargas de lado e indo em direção a um caminho sem placas, até de olhos fechados eu vou. Não deixe seu assento vazio em mim. Ponto final, Chefe. Agora eu sussurro para o meu sujeito: ainda há uma janela aberta e por ela ainda exala nosso perfume. Sonhe.




Ps: Gente, faz tempo 
que não posto um conto, não é? 
É que nesses dias minha inspiração
 tá mais amor, mais sentimento, mais epifania.

Comentários

  1. Que lindo, fiquei ate sem palavras com isso, tá perfeito!

    Bjin*

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Samyle S.

    Ei, obrigada pela visita, Samyle. Estive no seu blog agorinha. :D

    ResponderExcluir
  3. Adoreiseu blogvou seguir.

    www.aquempod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei mesmo o texto, primeira vez aqui e já me apaixonei !
    http://alternativateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. @Alternativa teen

    Que linda! Venha mais vezes aqui, é sempre um prazer! ;)

    ResponderExcluir
  6. Texto perfeito; mistura de um jogo de palavras com certas icognitas. Adorei.

    Ah! Já ia descartar a possibilidade de não ganhar um mosaico com a desculpa de morar em outra cidade, mas, tu tbm és de Recife kkkkk

    huuuummmm terei que ver outra desculpa rsrsrsrs
    brincadeirinha!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, seguindo seu blog!

    http://futeblog-blogmaster.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já me senti assim, muitas vezes, na verdade. Mas finalmente parece que eu consegui sair da montanha-russa onde me encontrava e agora estou trilhando meu próprio caminho, sem sofrer por amor.
    Lindo seu conto. Realmente, amei.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lindo. Adoro suas epifanias, Ari. (:

    ResponderExcluir
  10. "E, há momentos, que dói até limpar a sujeira. Ela está tão composta na gente que parece ser parte de nós, esquecemos que não".

    ResponderExcluir
  11. Lindoo texto, Arianne!
    Com certeza, vou voltar aqui! Espero que goste do meu tbm!
    =)
    Beijos
    Renata Stuart

    ResponderExcluir
  12. OI, estou retribuindo sua visita ao meu BLOG http://confissoesporpalavras.blogspot.com/

    Adorei o que encontrei aqui. Gosto de suas ideias e de sua forma de expressá-las.

    Estou seguindo seu Blog. Você disse não ter encontrado a ferramente para seguir o meu, mas já resolvi isso lá. está disponível, será um prazer :)

    ResponderExcluir
  13. Que lindo sério, amei a analogia com a montanha russa, me identifiquei muito ):

    http://trespontinhos-reticencias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

As minhas aventuras com Eduardo Galeano l Resenha #01

Memorizar datas sempre é uma tarefa difícil para mim, por isso que eu não quero arriscar uma data específica do dia que conheci, de fato, o escritor Eduardo Galeano. Chuto dizer que o conheci em meados de 2010, e o lugar do encontro não poderia ter sido melhor: numa biblioteca pública do estado de Pernambuco, localizada no centro da cidade do Recife. Foi através de um amigo que pude conhecer Galeano e os seus infinitos abraços através de grandes histórias.   Uruguaio, Eduardo Galeano (1940-2015) traz em seus textos uma mistura de inquietações que nos são poeticamente compartilhadas. A beleza, a emoção e o sofrimento sendo descritas em poucas linhas e que nos transbordam com reflexões. A minha primeira leitura de Galeano foi “O Livro dos Abraços”, da editora L&PM, com tradução do Eric Nepomuceno. E, segundo o tradutor, Galeano foi o único escritor a revisar com ele todas as linhas das obras traduzidas antes de serem oficialmente publicadas no Brasil. Isso mostra o carinh