Pular para o conteúdo principal

Poderia?

Tumblr_lpdk43go5z1qbhyf6o1_500_large

Os dias estavam sendo iguais. O silêncio entre os corredores de casa me angustiava, mas tinha sido necessário. Preciso desse silêncio agora – sem especulações de um amor fugitivo. Ele fugiu e não quer mais voltar. Ele está com medo de sofrer novamente (sempre há momentos de sofrimentos na vida, mas esse levou choro, dores no peito e saudades). Sempre vou pra janela da sala. Sempre vou pro nosso sofá. Reencontro com nosso passado ainda vivo e cheio de forças para me consumir. Resisto. Aprendi a ser forte nas fraquezas e a ser leve.  Poder me entregar ligeira nas alegrias. Tentar voar mesmo não tendo asas e sonhar com algo que ainda não sei o que é. Estava tentando mergulhar dentro de mim mesmo, foi arriscado. Não sabia o que encontraria: Fiquei entre a vida e a morte. Uma corrida pela sobrevivência. Pelo caminho encontrei as lágrimas escorridas, elas estavam rasas pela solidão.

 Estamos aqui novamente. Prometemos, sem mesmo prometer, não repisar nos erros do passado. Os erros sempre eram nossos pontos fracos e mesmo assim via em você uma possibilidade - uma felicidade clandestina – uma sem igual, uma que só teria com você. Não deu pra esconder os ciúmes desacerbados e nem meu inteiro amor, mas você não percebeu que eu enfrentaria tudo por um sim seu. Não era o suficiente. Queria o seu destaque. Estavas comigo e em seu olhar via o brilho de outra pessoa no meu lugar, doía, como ainda dói. Ocultei os choros pelas madrugadas e me apertava com você. Queria dividir o peso do sentimento vazio. Me sentia traída, apesar de parecer não ter sido. Você foi marcado em mim como uma tatuagem: Não tem volta, é pra sempre. Mas é o meu pra sempre, o seu é apenas uma lembrança.

Você foi embora com uma palavra: Poderia. Falando às alturas que eu poderia ter sido muitas coisas. Não se usa poderia quando a resposta é amor. Então por que esperou pelo abismo e me jogou lá dentro? Não sabias tu que os ecos são prolongados? Creio que não. Guardo aquele retrato cheio de sorrisos. Refresco as memórias ciente da distância que nos envolveu. Não é mais a distância física, é a distância dos sentimentos inteiros. Eles estão perdidos e não se encontram mais - perderam o caminho de serem felizes. É, você ainda faz parte de mim, mesmo que seja só um pedaço. Ainda lembro e gosto de usar o conjunto ‘nosso’. Queria saber como você está. Será que as saudades só batem na minha porta? O plano de sermos felizes ficou bem aguado, bem pés no chão. Roubaram nosso doce. É noite. Não resisto e vou pro sofá das lembranças. Me deito sem remorso e me misturo com os resquícios dos dias de ontem – Abre meus olhos? Ainda enxergo você. Há um pouco de você em mim inteiro – seus cochichos intrigavam minhas risadas da tarde. Porque há um pouco de mim em você inteiro – quando você me desenhava querendo desvendar meus olhos repletos de mistérios. Falta pouco para um novo sonho. O meu sonho. Durmo o sono da noite.

Mas eu sou transparente (sem mistérios).
Você não notou.
Deixei passar.
Um momento de felicidade.
Sofri.
Sofro.


Comentários

  1. Adorei! Voces escreve de um jeito muito apaixonado, adoro isso!

    Tenho um selo pra vc no meu blog: http://fernandaamylice.blogspot.com/2012/01/agradecimento-post-especial.html

    ResponderExcluir
  2. Paulo Verissimo19 janeiro, 2012

    Eu comentei, mas o blogspot comeu meu comentário? Enfim, eu tinha dito como você lembra a Clarice, mas com um pitada da Tati e Martha. É muito bom ler você, Arianne. Você consegue transpassar o sentimento nas palavras. ;)

    ResponderExcluir
  3. Usando as palavras com propriedade, vc consegue nos passar sentimentos. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Arianne...gostei de forma como colocou as palavras e os valores/desejos...e é isso mesmo: sonhar sempre, para poder continuar!

    []s

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não suportei ler, mas não por ser ruim, não suportei uma dor aqui em mim. E quando ao fim dele li o teu "sofri. sofro", morri junto com você. A gente sempre morre de amores, mas depois renascemos pra um novo amor. A vida continua, dona moça. O mesmo que me digo, digo a você: erga-se e siga. Depois ouça "O que você quer saber de verdade", da Marisa Monte.

    Flores!

    ResponderExcluir
  6. texto relativamente bom, único pecado são alguns errinhos que podem acabar incomodando...

    Tiago Guillen Colaborador do Café de Fita

    ResponderExcluir
  7. Eu já passei por isso. Eu aprendi que o mundo é imenso e o número de novos amores também!

    ResponderExcluir
  8. Pq há um pouco de mim, em vc inteiro...Uuaau qdlicia de texto, mergulhei, viajei e como qdo gosto vou ao fundo, delirei, uma bleza de conteúdo, inteligente a quentinho, pra vbc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Nossa que liiiiiiiindo,mesmo que não deu certo as pessoas levam um pouco das outras! E querendo ou não, a saudade bate nas duas portas!
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gosto do que escreves, bom gosto, paixão pelo que faz.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Que fofo! Você é toda fofa querida, adoro aqui.

    http://modalternativasc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sofrido, mas eu gostei. Textos assim nos fazem repensar tanta coisa, tanto amor... Uma boa tarde moça.

    ResponderExcluir
  13. bonitas palavras. Queria mesmo poder sentir essa serenidade com que voc^e escreve

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita linda ^^ !

    Concerteza sempre ha momentos de sofrimento em nossa vida.. Mas temos que seguir em frente, ñ podemos deixar essas lembranças nos levarem para tráz.!
    "Tentar voar mesmo não tendo asas e sonhar com algo que ainda não sei o que é."

    http://overdose-de-amor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. "Não é mais a distância física, é a distância dos sentimentos inteiros."
    lindo!
    seguindo aqui, bjs:*

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Não vi erros aqui... Vi um tanto de sentimentalidade que encanta. Vi alguém abrindo seu coração e, silenciosamente, gritando o seu amor. Lindo!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  18. oh, depois de 8 horas a estudar matemática espero bem que a culpa não seja minha :s
    amo a musica, faz parte de mim. Obrigada * seguirei de volta (:

    ResponderExcluir
  19. Que texto lindo, já passei por isso e é horrível, mas agora é seguir em frente, deixa que o tempo é cura para as feridas!
    Adorei o blog e vou seguir *---*
    Dá uma olhadinha no meu?

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    Bjin*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas