Pular para o conteúdo principal

Talvez, superar.

Tumblr_lnm8tyh1mt1ql8zcpo1_500_large



Há uma menina dentro de mim e ela nunca perde as esperanças. Mas ela sussurra: Fujo de corações machucados. Nesse momento, quero mais um pouco de esperanças, um pouco de renovo. Ela me ignora. Ela me vê como um livro infantil em sua estante: Ele está lá, ele quer ser lido, mas ela foge de histórias com finais de um para sempre e também foge daquelas histórias que tentarem ser um era uma vez. O que me dói é a espera. Ainda espero algo surpreendente, um renovo, uma conquista, um sorriso. Mas, eles já se perderam há muito tempo, eu só perdi a passagem. Ainda acredito na minha menina. Vou querer levar nos meus sonhos nossas alegrias e tentar apagar – isso é impossível – as noites de agonia. Talvez, superar. Sabe dos momentos que nossos corações se enchiam de amor e tamanha era a felicidade pra um abraço? Saudade. Vou te dizer uma coisa: você não era meu mundo, você era minha pessoa. Aquele que não conhece apenas o Eu mundo, e sim, a minha verdade. Não vamos criar nosso abismo. Pois, mesmo o tendo feito, não saberemos o caminho de volta. Também não vou abrir outras feridas. Sabemos como vai acabar – se não sabe de tudo, sabe de um estrofe – e ainda sim caímos de cabeça e felizes. E, quando caímos, as feridas são reabertas e novas são doídas. Poucos sorrisos, mais choros. É quando vem o “Era uma vez”, é como um sinal: você foi avisado. A gente tentou esperar um pelo outro e esse foi o problema. Esperamos e ninguém deu um novo passo. 

Comentários

  1. Conheço alguém que por medo de se machucar também foge de qualquer possibilidade de "felizes para sempre"... Bem vinda ao meu mundo ):
    A gente tem que se arriscar as vezes, só digo isso.
    Amei o texto,teu banner é lindo, vou te seguir e voltarei sempre.

    Dá uma passadinha lá se quiser http://trespontinhos-reticencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, parabéns! seguindo se puder passa lá!

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Quem disse que você não sabe fazer poesia bonita, versos incríveis, contos perfeitos e nem lindos romances????
    Tuas linhas são maravilhosas... Tudo lindo aqui!

    Seguindo já :)

    ResponderExcluir
  4. Mas não acontecer é, também, fazer história. E, por vezes, muito mais bonitas.

    ResponderExcluir
  5. Paulo Verissimo08 janeiro, 2012

    E todo dia me encanto com sua poesia... Por que não tomamos um café juntinho? hahaha

    ResponderExcluir
  6. Uma linda e abençoada semana!!

    "Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto
    É como se abrisse o mesmo livro
    Numa página nova..."

    Mário Quintana

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. A iniciativa é sempre um problema quando não é tomada. Mas o importante é permanecer, sabe? A menininha ainda vive, e faz parte da mulher.

    ResponderExcluir
  8. É mesmo um problema quando ficamos pelo caminho esperando o movimento do outro. Enfim, somos humanos limitados a nós mesmos, não é?

    bacio

    ResponderExcluir
  9. Olá Arianne
    Nós e nossos dilemas existenciais né. Muitas vezes não sabemos quem nós somos e ficamos perdidos em nossos medos e receios. Mas uma hora nos descobrimos e sabemos quem na verdade somos, ou continuamos nesta intesa e quase interminável busca

    gde abrssss

    Fernando

    http://fernopinari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Lindo post. Quase chorei,meu estou passando exatamente por isso! Ficou incrível. Tudo que queremos é que a menininha inocente que não sabia o que era amor, e por tabela, nem dor.
    Lindo blog, incrível layout. Seguindo!

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Entro o Eu e eu mesmo existe tanta coisa, as vezes a procura um final feliz, mas já cheguei a conclusão que eles não existem, que o real é assim, só existe isso e mais nada "o real"

    Lindo Post

    se poder passar no meu blog
    http://isakdecastro.blogspot.com/
    achei seu link na comunidade ok.

    ResponderExcluir
  12. No fim...
    Tudo sempre se acerta...
    E o talvez desaparece...

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Camila Alves

    Obrigada, flor! Tem blog também?

    ResponderExcluir
  14. @Lara Vic.

    É bom saber que os sentimentos são divididos, não é? O que dói mais é a saber que não é com 'aquela pessoa'. Volte mais vezes! Já já vou no seu. ;)

    ResponderExcluir
  15. Transcreveu tudo o que estou passando melhor até do que eu...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

As minhas aventuras com Eduardo Galeano l Resenha #01

Memorizar datas sempre é uma tarefa difícil para mim, por isso que eu não quero arriscar uma data específica do dia que conheci, de fato, o escritor Eduardo Galeano. Chuto dizer que o conheci em meados de 2010, e o lugar do encontro não poderia ter sido melhor: numa biblioteca pública do estado de Pernambuco, localizada no centro da cidade do Recife. Foi através de um amigo que pude conhecer Galeano e os seus infinitos abraços através de grandes histórias.   Uruguaio, Eduardo Galeano (1940-2015) traz em seus textos uma mistura de inquietações que nos são poeticamente compartilhadas. A beleza, a emoção e o sofrimento sendo descritas em poucas linhas e que nos transbordam com reflexões. A minha primeira leitura de Galeano foi “O Livro dos Abraços”, da editora L&PM, com tradução do Eric Nepomuceno. E, segundo o tradutor, Galeano foi o único escritor a revisar com ele todas as linhas das obras traduzidas antes de serem oficialmente publicadas no Brasil. Isso mostra o carinh