Pular para o conteúdo principal

Será que...

Tumblr_m2lcqc1idw1qed3cmo1_500_large

Quando queremos recomeçar, é difícil esquecer o que tentamos deixar para trás. Na verdade, não é que seja difícil, apenas nos pegamos pensando no que passou. Esse lance de ocupar a mente, conhecer gente nova ou procurar outro hobby é tudo balela - só estamos desviando os pensamentos. O pior é quando tudo vem à tona de uma vez. Passamos segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira sem pensar, mas no sábado é um especial de recordações. Um especial de ‘será que...’. 





Comentários

  1. Verdade..é difícil recomeçar. É difícil deixar pra trás pessoas/coisas que nos marcaram tanto.
    Ótima postagem!
    beijos =*

    http://marinaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. recomeçar é preciso.as vezes dá vontade de desistir mais temos que ir até o final para obter sucesso
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Recomeçar muitas vezes pode parecer muito difícil, talvez possa parecer até impossível. Mas em algumas ocasiões, temos a certeza de que é preciso para ser feliz, ou ter uma vida melhor e utilizamos essa certeza para conseguir. :3

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  4. O blog tá lindooooooooooo! É tudo balela mesmo, Arih. As coisas só passam com o tempo. Ou cura mesmo ou quando relembramos, vem um sorriso.

    Beijos, linda.

    ResponderExcluir
  5. É uma confusão, não é? Passamos a semana inteira sem lembrar, sem pensar, e num momento escutamos uma música, lemos um poema e lembramos daquilo que julgamos já ter esquecido.
    E nada do que nossas amigas bem intencionadas nos dizem para fazer adianta. Cabe a cada uma de nós encontrar a própria cura.

    ResponderExcluir
  6. Essa sensação é uma velha conhecida minha. Mas optei por não tê-la mais com intimidade. De velha conhecida passou a ser uma daquelas lembranças que nem temos por completo. Pedaços de recordações.

    Quanta mudança de visual, Ari! rs

    ResponderExcluir
  7. Que postagemmmm! hein
    é tudo verdade, recomeçar é uma etapa mt dificil.
    Gostei muito!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pensamento triste esse ;~ Mas que fala muito, acho que não tem ninguém que não tenha passado por algo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto ficou perfeito!!Beijos♥
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ari, o texto tá lindo e retrata realmente o que já passei. Agora, felizmente, é só uma lembrança doce mesmo.

    Gostei do visual do blog. Bem light e convidativo.

    ResponderExcluir
  11. E nós vivemos nos questionando: "Será que ... "
    Acho que esse é o mal.
    Temos medo de enfrentar, de dar a cara.
    Bem, acho que isso está impregnado em todos nós!

    ResponderExcluir
  12. É assim mesmo que acontece.. mas o recomeço é a melhor saída para encontrar a felicidade


    Bjs
    http://maviealeatoire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não dá para fugir de seus próprios pensamentos e verdades. O layout está uma graça, beijo querida.

    ResponderExcluir
  14. A gente sempre tenta esquecer, deixar de lado, e como diz no texto, ocupar a mente com outras coisas, mas no final, num sábado, ou quando encostamos a cabeça no travesseiro para dormir, tudo vem a tona, e não só os 'será que...' vem a cabeça.

    Gostei do novo visual daqui, diferente <3
    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  15. É balela quando é com a gente. A dor do outro sempre é menor que a nossa que já foi superada.
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  16. Recomeçar é difícil, sim. É difícil esquecer o que fomos e o que aconteceu. Embora queremos que tudo mude, isso de recomeçar é difícil mas depois de começar já não queremos parar.
    Beijos

    http://alwayspoisonlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Essa está sendo a minha vida no momento! É muuito difícil e em quase tudo que se faz,a gente tem a impressão de que só está desviando os pensamentos...bem como você citou no texto! =*

    Beeijos amore
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  18. Ah, que texto perfeito. Nossa, me identifiquei muito com ele <3

    Anna - World-cutest.tk

    ResponderExcluir
  19. Você escreve tao cheia de sentimento...tudo fica lindo!
    Que nosso querer se encha de coragem e nao nos deixe viver de "sera que"...bjo*

    ResponderExcluir
  20. É bastante dificil recomeçar principalmente quando tudo vem à tona, belo textinho.
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É difícil recomeçar quando está preso a alguém, a um passado.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. é verdade... recomeçar é complicado... e finais de semana realmente é um turbilhão de pensamentos que sempre nos faz voltar de onde paramos...

    http://lapsosdeumamentebipolar.blogspot.com.br/2012/04/desistir.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

As minhas aventuras com Eduardo Galeano l Resenha #01

Memorizar datas sempre é uma tarefa difícil para mim, por isso que eu não quero arriscar uma data específica do dia que conheci, de fato, o escritor Eduardo Galeano. Chuto dizer que o conheci em meados de 2010, e o lugar do encontro não poderia ter sido melhor: numa biblioteca pública do estado de Pernambuco, localizada no centro da cidade do Recife. Foi através de um amigo que pude conhecer Galeano e os seus infinitos abraços através de grandes histórias.   Uruguaio, Eduardo Galeano (1940-2015) traz em seus textos uma mistura de inquietações que nos são poeticamente compartilhadas. A beleza, a emoção e o sofrimento sendo descritas em poucas linhas e que nos transbordam com reflexões. A minha primeira leitura de Galeano foi “O Livro dos Abraços”, da editora L&PM, com tradução do Eric Nepomuceno. E, segundo o tradutor, Galeano foi o único escritor a revisar com ele todas as linhas das obras traduzidas antes de serem oficialmente publicadas no Brasil. Isso mostra o carinh