Pular para o conteúdo principal

Sonhe comigo



Couple,nude-7c2039ec58c3cd8436394176c902a1af_h_large


Bom dia, meu amado.
Hoje recebi o seu recado e, de muito bom agrado,
Guardei na nossa doce lembrança.
Os sonhos que foram acordados e as promessas que foram perdidas
Ainda guardam um pingo de vida -  mesmo que sem beijo,  mesmo sem nossa despedida.

Boa noite, meu amado.
Seu sorriso não se faz mais presente
Mas o seu cheiro, ah o seu cheiro...  Ainda está em muita harmonia.
O teu perfume ainda misturado no meu: Eterno, louvado, desejado.
Não dura para sempre, amado meu, mas dura.

Sabe, meu amado.
Eu sei da realidade, eu sei dos labirintos que nos afastou.
Eu sei que nem a janela aberta irá trazê-lo de volta
E que nem uma oração operará tal milagre: Seu, sua.
Pode aguentar mais um pouco e talvez trilhar os pensamentos?

Mesmo que não haja um infinito, meu amado, mesmo que não haja um para sempre.
Formaremos o nosso próprio infinito lançado nos nossos sorrisos.
Sinta um abraço que é só teu vindo de mim e mande outro para cá.
Não espere por um sinal, um aviso, um recado, um mandato
Apenas crie novos sonhos.

Sonhe comigo, comigo sonhe.
E, quando isso um dia acabar, quando não conseguirmos mais sonhar.
Veremos o final de um infinito prometido.
Calma, já não vai mais doer... Apenas criar novos sorrisos. Sorrisos de lembranças.
Mas, comigo sonhe, amado meu, sonhe comigo.

Comentários

  1. Que lindooo, Arih! Parece uma despedida sem uma ida. A pessoa continua no pensamento e é mostrada isso nos sorrisos. Quero ser forte e sorrir também. (:

    ResponderExcluir
  2. "Mesmo que não haja um infinito, meu amado, mesmo que não haja um para sempre.Formaremos o nosso próprio infinito lançado nos nossos sorrisos."
    me apaixonei por esse trecho, me lembrou de alguém que se foi para mim sem despedida, mas ainda sinto essa pessoa perto de mim. Parabéns.

    shakespearementiu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma história quando acabar deve deixar somente os bons momentos, os sorrisos e o amor que um dia foi sentido. Acho lindo quando duas pessoas conseguem fazer isso, transformar o amor que tinham em uma amizade ou ao menos em uma convivência tranquila.
    Lindo poema.

    ResponderExcluir
  4. omg q lindo
    sabe o amo nos faz sonhar, e nos temos aquela vontade de nunca deixar ele acabar,ele é infinito
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  5. Não chego nem perto de ser uma crítica literária, mas acredito que você é uma verdadeira poeta, com seus textos lindos, super bem escritos e carregados de sentimentos <3

    Não li o livro Cartas para Julieta ainda não, mas claro que está na minha lista de desejados, o filme é encantador como eu escrevi no post, imagina o livro? *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!!! Adorei seu blog e já virei sua seguidora!! Também quero te convidar ara conhecer o meu cantinho e participar do sorteio de um sapato no valor de R$ 142,00. Beijão ♥

    www.todacharmosa.com
    @pathyamorinha

    Se tiver um tempinho curte a fan page nova do blog: www.facebook.com/blogtodacharmosa

    ResponderExcluir
  7. E enquanto sonhamos... alimentamos a realidade.

    Lindo blog! Linda escrita! Parabéns!

    Sil

    Te seguindo...

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Belo texto *--*
    Passando pra retribuir a visita no meu blog! Já tô seguindo o seu, e voltarei sempre!

    Bjs!

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Arianne que maravilha de poema.
    Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  10. OI Arianne, adorei seu blog aqui também e já estou seguindo. Adorei seu texto, vou voltar para ler outros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Excelentes textos! Bom mesmo, li vários!
    E muito lindo o blog. Bjs, Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  12. ÓÓwwn,que lindo!
    Você escreve muuito bem...ameei e até me identifiquei com ele!

    Beeijos
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  13. Oi menina do blog mais belo de todos! me dê esse dom, heein? Que tu tens pela escrita? )):

    Enfim, tem um selinho pra você, lá no meu blog! dá uma passadinha lá e aproveita pra me deixar feliz, assim. ><

    http://metamorfosando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lindo, lindo, você escreve muito bem, também adoro escrever. Adorei receber sua visita no blog, que bom que gostou, espero que volte sempre!

    http://garotasindiscretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie querida, vim agradecer sua visita em meu blog, muitoo obrigada, mesmo, é uma alegria te ver por lá, seguindo aqui com muito carinho, peço desculpas, pois ando sem tempo, mas que Deus abençoe sua vida.
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que bonito! Essa imagem é do filme "O Leitor", né? Que filme bom esse!

    ResponderExcluir
  17. Que Blog lindo, como não te achei antes? :O
    Estou seguindo com toda certeza, estarei sempre por aqui. estou lendo quase todas as postagens aqui hahaha.
    parabéns. e obrigada pela visita e pelo comentário.
    Fugir as vezes é um sonho gostoso de sonhar.

    ResponderExcluir
  18. Trilhar pensamentos, guardar momentos, viver sonhando.
    Lindo querida, beijo.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Engraçado como a gente deseja esquecer não esquecendo não é mesmo?

    Estou seguindo aqui também. :)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo, amor é lindo ! Sonho todos os dias em ficar bem assim, como neste texto, em sintonia com o amor de minha vida. Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  21. Meu deus do céu...Que coisa linda.*_*
    Me indentifiquei com o sentuimento, como a forma de sentir...Poderia até dedicar a alguém..*_*
    rs

    Muito lindo emsmo.
    Parabéns.
    ;)
    Beijo.
    =*

    ResponderExcluir
  22. Oi linda!
    Obrigada pela visitinha no blog. Amei aqui, e estou seguindo.
    Ah, adoreeei seu tumblr também, e estou seguindo lá :)
    Beijos.

    http://itgirlsiempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Saudade de coisas que estão inalcansáveis. Sim, é uma agonia.
    Lindo texto, parabéns *-*

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que lindo <3
    Deu um pouco de saudade da época em que
    eu escrevia poemas.
    sempre o amor a ser o tema principal.

    ResponderExcluir
  25. Oie Arianne (chará rs...)

    Que lindo o poema *-* saudades quando eu tinha mais tempo para escrever ...

    Parabéns pelo blog!

    bjus;***

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  26. Que lindo texto/poema! Vim na curiosidade ver seu espaço, gostei e sinto uma vontade imensa de permanecer. Aqui estou e estarei apartir de agora.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  27. Lindo poema! Queria ainda ter um amado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

As minhas aventuras com Eduardo Galeano l Resenha #01

Memorizar datas sempre é uma tarefa difícil para mim, por isso que eu não quero arriscar uma data específica do dia que conheci, de fato, o escritor Eduardo Galeano. Chuto dizer que o conheci em meados de 2010, e o lugar do encontro não poderia ter sido melhor: numa biblioteca pública do estado de Pernambuco, localizada no centro da cidade do Recife. Foi através de um amigo que pude conhecer Galeano e os seus infinitos abraços através de grandes histórias.   Uruguaio, Eduardo Galeano (1940-2015) traz em seus textos uma mistura de inquietações que nos são poeticamente compartilhadas. A beleza, a emoção e o sofrimento sendo descritas em poucas linhas e que nos transbordam com reflexões. A minha primeira leitura de Galeano foi “O Livro dos Abraços”, da editora L&PM, com tradução do Eric Nepomuceno. E, segundo o tradutor, Galeano foi o único escritor a revisar com ele todas as linhas das obras traduzidas antes de serem oficialmente publicadas no Brasil. Isso mostra o carinh