Pular para o conteúdo principal

Uma noite

03h00 da manhã.  O telefone toca.
- Alô?
- Te quero hoje. No mesmo lugar, às 20h00.
- Vik?! É você?
- Você sabe que sim. Te espero.
- Espera!
Fim da ligação. O que ele queria falar era que não dava mais. Não queria continuar alimentando aquele vício desenfreado. Fechou os olhos buscando alguma reação e esperando uma tal de coragem para impedi-lo de ir até ela, deixar pra lá. Mas não adiantou, a vida dele não deixava a dela partir. Pensou que conhecia o amor e que já tinha passado por suas fases: O encanto, a conquista, os carinhos mútuos, as decepções, as recaídas, as desilusões e o fim. É, ele pensou, mas quando conheceu a Vik, era  a Vik. Estava se completando ao decorrer dos dias, o seu sorriso saia fácil com ela. Sentia bem lá no fundo, por todo o seu corpo, que era correspondido. Era um amor real, um amor recíproco, um amor achado entre tantos desamores. Sentia-se vivo. Sentia-se moço. Sentia-se poesia. Era igual trança, se completavam da maneira certa.
- Ah, Vik... – A vida brinca com a gente, moço.
E brincou com eles, mesmo que eles tenham gostado da brincadeira até certo ponto, a curva da montanha-russa foi perigosa.
03h30 da manhã. Ele liga pra ela.
- Vik?
Silêncio
- Vik, fala comigo.
O suspiro dela é sua resposta.
- Olha, Vik... É tão difícil falar, me perdoa? Me perdoe mesmo, mas não posso mais. Não quero mais te magoar e nem quero mais chorar – ela disse que ele nunca a tinha magoado – Olha, eu te amo. Não é da boca pra fora, você sabe, eu te amo muito. Tantos problemas apareceram e nossas tentativas falhas de nos afastar... - Ei, moço, os problemas sempre falam mais alto, não é? - Você me faz bem, eu te faço bem, mas os nossos caminhos estão em outras direções... - Vamos pular esses caminhos e criar um só nosso - Pelo menos agora, então...

A campainha toca. Ele vai até a porta com o celular e não ver ninguém pela brecha. Abre com curiosidade. Vik sentada e chorando no chão. Surpreso. Susto.
- Estava aqui o tempo todo? 
- Cheguei agora.
- Por quê?
- Eu sabia que você não iria...
- Você sabe o porquê...
- Só hoje?
- Foi o que eu disse antes de ontem.
- E foi a última 'daquele hoje'.
- É a última entre nós.
Silêncio
- Quer que eu siga em frente?
Silêncio
-  Olha pra mim e fala para seguir em frente!
- Não posso.
- Por quê?
- Quero seguir com você.
Porta fechada. Corpos colados. Algumas lágrimas encobertas. Uma recaída dói, simplesmente quando o coração ainda ta cheio de saudade e sabe que a incerteza é uma vírgula maligna do amor. Mas o que dizer se apenas seria naquela noite e lamentos pela manhã?  É, uma única noite.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe não ter lido, mas é que estou a tentar avisar 1 o maximo de pessoas ... desculpe s:


    Sobre o teu texto, comecei a lei e nao consegui parar de devorar ... porque é sincero ... nao sei se é a continuação de alguma historia, mas enquadrava-se bem em alguma! com certeza!
    E sabes? quando se ama, ama-se, e mesmo que algum erro de alguma das partes tenha feito com que o outro se magoa-se isso nao importa, continuam se amando ... quer seja uma unica noite ou não, o sentimento andara sempre a vagiar pelos seus corações *

    Espero que leia o meu texto também ...

    beijinhos,
    pensando com arte.

    ResponderExcluir
  3. Hei moça, muito lindo. Imaginei cada cena, cada palavra dita.
    Texto bonito, bem feito. Tocante.
    Bjws, até logo.

    Tiver um tempo, estou por aqui:
    semguarda-chuvas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo *o*

    Recaídas não são fáceis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são mesmo, mas haverá um momento que devemos ter forças e dizer: basta!

      ^^

      Excluir
  5. - Menina ! Isso é profundo !
    Eu quase choro... Juro !
    Lindo demais, parabéns!
    Depois da uma olhadinha lá no meu, se puder é claro!
    thequeenbeth.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As pessoas precisam ser muito fortes para não terem estas "recaídas" que só a paixão (e não o amor) causam.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu texto. Sensível e sincero.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito lindo o texto, adorei seu blog, me identifiquei muito, vc segue o mesmo estilo de escrita que eu. Bjs se vc se interessar olha meu blog http://sanguepoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. -Uma recaída dói...E como dói, qdo o coração ainda deseja e o corpo sb q pode não ser bom, belo texto, intenso, instigante, gostoso de ler, sentir e interpretyar, pra vc minha linda bjos, bjos e njossssss

    ResponderExcluir
  10. Lindo, as vezes mesmo uma lembrança se torna um vício, uma droga. Certas pessoas nos marcam tão profundamente que nós simplesmente nunca queremos que elas partam. Sempre há recaídas.
    Enfim, parabéns, ficou perfeito, senti toda essa angustia mesclada com amor, sei bem o que é isso. Querer estar junto mas querer estar separado. Incrível ><
    Beijos ^^

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Lara. Às vezes queremos que aquela pessoa nunca se parta, mas chega o momento delas também. ):

      Beijos

      Excluir
  11. Recair às vezes é necessário para que se enxergue a força que só o amor tem.
    Lindo!
    Beijos.

    http://sabrinanunees.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Recair é amar perdidamente por uma noite, e eu valorizo isso. ;)

    ResponderExcluir
  13. Difícil seria não ser hipnotizada...
    Sempre muito bom!

    Beijos floris.
    http://haumapetala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olha..eu nem sei o que dizer,me vi descrita no texto!
    Não sei se isso é bom ou ruim..
    Amei o seu cantinho..
    Se você puder da uma passadinha no meu,e se gostar volte sempre que quiser! rs


    http://comamoremaiscaro.blogspot.com.br/

    beijos.
    Deus te abençoe sz

    ResponderExcluir
  15. Você escreve muito bem
    Adorei o blog*-*
    http://insertce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quando é amor de verdade a gente sente tudo isso. O desafio é torná-lo mais forte que as mágoas e dores. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  17. Fazia dias que eu perambulava por blogs atrás de algum texto ou conto que me fizesse parar e ler até o final cada palavra. Quando vim visitar o teu hoje, não imaginei que encontraria tudo que eu estava procurando e por isso estou aqui, sem palavras.
    Eu não posso dizer que estou passando por essa situação, mas me encontrei demais nessa história. É complicado quando queremos seguir em frente e lá atrás ficou um texto sem ponto final. É complicado fazer planos e quem tanto lutou para eles se realizarem não está com você. Só posso dizer isso, é complicado. Mas, temos que de alguma forma seguir em frente.

    "Uma recaída dói, simplesmente quando o coração ainda ta cheio de saudade e sabe que a incerteza é uma vírgula maligna do amor." #FATOOO!

    Estou encantada Ari, obrigada por tuas palavras.
    Beijão, Juu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, é tão bom te ver por aqui e saber o quanto você gostou do conto. Fico ainda mais feliz por você ser dona de um dos blogs que admiro. Venha mais vezes e deixe seu aconchego aqui.

      Beijos!

      Excluir
  18. Na verdade, eu gostei do conto. Só não concordo com a ideia de que eles tem que ficar separados. Se eles se amam,por que não ficam juntos?

    ResponderExcluir
  19. Minha querida

    Um belo conto e muito bem escrito...real como a vida que por vezes não é um mar de rosas, nem a felicidade é eterna.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Que inspirador, profundo... Adorei, simplesmente amei! Parabéns pelo blog e pelos lindos textos.
    Com carinho,
    Luana Karla, Sector 12.
    sector-12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. E de noites em noites, as recaidas aumentam.
    E quem sabe o amor também.
    Belo conto, moça. *-*

    Bjo. ;*

    ResponderExcluir
  22. Adorei, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  23. Arianne, que linnnnnnnnnnndo!
    Me identifiquei taanto, vc disse TUUUUDO o que eu passo, ou passava, sei lá.
    Você conseguiu descrever toda essa loucura, toda a felicidade do momento, e o medo do depois, do dia seguinte. AMEI!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Saudades de vc!! Volte te espero, recaia, caia n atentação de recair, pra vc linda poetiza bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Que conto lindo, hein?!
    Eu adorei, mesmo. A declaração dele pra Vik foi linda, e o final mais lindo ainda!
    Adorei!
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  26. Aaaaah que texto delicioso de ler.
    Eles se amam, com certeza. *____*
    Pra que tentar fugir quando o sentimento é tão bonito??
    Adorei seu blog querida,
    beijos!

    http://www.cofffeandcigarretes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Arianne me vi em cada palavra que escreveu vivo um amor assim de caminhos totalmentes diferentes mas eu quero eu preciso que eles se cruzem., Lindo conto!
    Amei seu blog flor!

    ResponderExcluir
  28. Acabei de conhecer e to adorando os textos.
    Muito bons, parabens.
    Beijos
    passarelabrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. "- Olha pra mim e fala para seguir em frente!
    - Não posso.
    - Por quê?
    - Quero seguir com você."
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu amo o seu blog... amo muito mesmo! Garota... você merece cada seguidor que tem, ouviu? cada um! *-*

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que linda! Muito obrigada, Camila! *-*

      Excluir
  31. Floor que blog divo ~~ Oq dizer de um blog tão bom igual o seu? Ele é liindo! As postagens são um arrazo! E sem contar que o design é um luxo *-*
    Parabéns pelo blog viu minha linda! Ele merece todo o sucesso do mundo!
    Espero ansiosamente a sua visita no meu blog, ficarei muito feliz com a sua visita!
    E quem sabe eu não ganho uma nova seguidora? shuashuashua

    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. viciei, viciei nesse texto! muito bom <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas