Pular para o conteúdo principal

Cartas não enviadas - 02

Tumblr_lzt9vl7n3e1r68qv2o1_500_large


Meu amado,
Hoje acordei com uma sensação ruim. Não bastou a saudade que bateu desde que acordei, só bastou olhar para sua foto e relembrar o quão longe você ainda está. Sabia que o meu corpo ainda lembra do seu abraço pela manhã? Ele sente mais falta do que eu. Falta muito para nos reencontrarmos? Hoje o céu está nublado, como também o meu coração. Ele não sabe se sorrir ou se chora. Não gosto de pensar que você está sozinho e  que não posso correr e te achar. Como sempre, a janela do meu quarto está aberta, à espera da sua chegada e do sorriso em nossos olhares. Tenho tocado muito pouco nesses dias, deixei o piano de lado e só tenho me entregado aos papéis. Meus pais querem se mudar e isso me deixou  triste. Gosto daqui de casa, gosto de saber que foi aqui onde tudo começou. Caso eu me mude, irei te avisar. Fiquei ansiosa quando você me contou que faria de tudo para vim nas férias, poderá vim mesmo? Tenho medo que neva e congele todos os nossos planos. Posso te contar um segredo? Estou te amando mais um pouco a cada dia. Parece até errado, ao avesso das coisas. Mas é o que a distância está fazendo. Obrigada por não parar de escrever, também não quero parar. Suas cartas contém os seus cuidados e isso chega até a mim. Um conforto a mais nos meus dias, um carinho a mais vindo de você. Não esquece que sempre estou pensando em ti, mesmo quando estou dormindo, eu sonho. Toma cuidado e um bom dia de afazeres. Eu sei que você terá muitos. Escreverei-te em breve.



Com amor,
sua.







 Já conhecem o Contarolando? É um blog especialmente de contos, feito por 4 blogueiros (um deles sou eu). Toda semana terá conto novo lá, vamos seguir? Espero por todos vocês!

Comentários

  1. Lindo texto, muito belo!
    Adorei, é profundo hein?

    www.ingridsakamotodossantos.tk
    Obrigada pela sua visita, ela é muito importante pra mim viu? Volte sempre amore♥ Se puder na próxima vez que você for visitar o blog, você pode clicar no banner da Cappuccine Store? É só você clicar e sair! É Menos de 1 minuto! Fico grata se fazer isso!

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo. Quando ficamos longe de quem amamos ficamos desse jeito mesmo. Sem saber se chora ou se sorri, parece que tudo ficou cinza.
    Beijos :)

    Obrigada pela visita no Sweet Girl!
    http://www.itgirl-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que texto lindo, as vezes tem que se conviver coma distancia mais é como se fosse uma prova.
    que bom que voltou Arianne :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O poder das cartas é tão imenso e encantador, a distância aos pés dela não é nada.
    Acho espantoso isso, o amor crescer apesar da distância.
    Não, não seria nem espantoso, talvez um pouco raro - pra mim. rs

    Bela carta, que se fosse enviada abalaria certos corações.

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo, me lembrou muito o livro Querido John. Profundo e marcante ♥

    ResponderExcluir
  6. Q lindo, adorei, bem apaixonadinha, qdo namorava por cartas lááá´na pré história, escrevia belas cartas de amor e enviava pelo correio de SANTOS P/ Rio Grande RS um mimo, gostei muiito bateu um avcerta saudade, pra vc bela poetiza bjos, bjos ebjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. A distância pode afastar ou unir, depende de quem a vive.
    Cartas de amor são sempre muito bem vindas. É uma doçura lê-las, por mais que não nos pertença.

    Um beijo, Arih.

    ResponderExcluir
  8. Uma carta de amor, entremeada de saudade. Lindo.

    ResponderExcluir
  9. Onde a surpresa? Está lindo! =)

    ResponderExcluir
  10. Que carta linda, repleta de sentimentos. Intensa, profunda. Como é péssima a sensação de estar longe de quem amamos.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, você escreve muito bem, primeira vez aqui no seu blog e já me considero fã!!!

    A maturidade.
    Acesso Permitido.
    A superioridade, o orgulho.. Soberba!
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  12. Que não apenas a janela de teu quarto esteja aberta, mas também os teus braços e coração para o amor que se faz promessa. Gostei muito daqui. E voltarei. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Ei Arianne, gostei muito do blog e também do texto, parabéns.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Awn, que carta triste, mas esperançosa, cheia de sentimentos ♥ Amei ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  15. Bah, sou de Recife sabia?
    E faço jornalismo.. e amei seu blog!
    Meu conselho é que vce siga seu sonho.. O curso é difícil e honestamente, nao dá muito dinheiro, ainda mais pra quem quer trabalhar na área da escrita como eu, mas vale muito a pena!

    Adorei seu blog viu?
    Se puder e quiser flor, segue meu novo blog?

    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
  16. Intenso e encantados, adorei!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que lindeza, amada!

    Abraço-te!

    ResponderExcluir
  18. Linda carta. Sentimento a cada linha, tristeza e esperança no fim. Sensações recorrentes que chegam copiosamente *-*

    Raehli Hage
    nidum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Cartas que carregam sentimentos demais em entrelinhas. Lindo demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. bem comovente o texto, ficou show !!
    belas frases e com um sentido agradável de se ler.

    gotei !

    ResponderExcluir
  21. O texto é lindo! Amei seu blog'
    Seguindo...
    Beijos

    www.notsosweetblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que cantinho mais fofo!

    Cartas de amor, alguns diriam que são tolas.
    Msa tolos são aqueles que não escrevem aos seus amados.

    Lindo, voltarei mais vezes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu acho isso lindo, sabe?
    Cartas.
    Gosto tanto porque elas nos fazem pensar no amor que nos é dado pelas linhas e aquele que realmente nos alcança. Há toda uma distância e utopia.

    Beijo, linda, belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Rezende! Sempre é tão bom te receber aqui, volta mais vezes, ta? <3

      Excluir
  24. É de amor assim que precisamos sentir e ler.
    Fico encantada com a forma que tu demonstra sentimento com as palavras, sou muito fã disso. E cartas teu seu charme a parte que sempre encanta muito e eu digo sempre "Feliz daquele que tem a oportunidade de receber e sentir algo assim.".

    Beijos Ari, belíssima carta.

    O que um coração sente

    ResponderExcluir
  25. Identifiquei-me muito com essa postagem, pois estou enfrentando um namoro à distante e sei como é difícil.

    ResponderExcluir
  26. Cartas de amor, hoje em dia, poucos escrevem, muitos precisam.

    E como são boas, tanto de escrever como receber.

    Beijo e uma linda vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas