}

28 de julho de 2012

Microcontos: Anita



(15) Tumblr

Back to black – Amy Winehouse (Ouça aqui: Back to Black)


No ar, o cheiro de bebida impregnava o bar inteiro e alguém no palco cantava “Back To Black” da Amy Winehouse. Garçonetes eram assediadas, mulheres se insinuavam aos caminhoneiros, bêbados lamentavam suas vidas miseráveis. Alguém lhe ofereceu mais uma bebida e ela concordou – um gole brinde à ontem. Brinde para aquele dia que reergueu a cabeça. Segurava o copo com intimidade, suas unhas bem feitas indicavam uma mulher vaidosa por trás daquele ambiente insignificante. Ele sorriu, ela o olhou.

- Por que você está aqui?
- Porque eu quero. – arqueou uma das suas sobrancelhas, um charme.
- Você não combina com isso aqui... – riu um pouco – Coração machucado?
- Já o colei muitas vezes, morri e renasci centenas de vezes. Não estamos mais falando do mesmo coração - a certeza em sua voz era evidente.
- Qual é o seu nome?
- Anita, seu Pedro. – ele iria questionar o saber do seu nome, mas ela foi mais rápida e se justificou no crachá que estava na camisa dele. Atendente de telemarketing de uma empresa aí. Aperto de mãos e aquela despedida com risinhos de um até logo.







 Boa noite, gente. Desculpem a super demora de atualizar, prometo que vou tentar postar mais vezes durante a semana. Então, o que acharam do primeiro microconto sobre Anita? Essa é outra novidade aqui no blog. Anita é uma mulher que já passou por muitas coisas (como muitas mulheres) e decidiu viver a vida da maneira que lhe fazia bem. É independente, aventureira e adora filosofar sozinha ou na bebida. Os microcontos serão independentes um do outro, mas sempre falando sobre Anita e sua vida. #Microcontos