Pular para o conteúdo principal

Microcontos: Anita



(15) Tumblr

Back to black – Amy Winehouse (Ouça aqui: Back to Black)


No ar, o cheiro de bebida impregnava o bar inteiro e alguém no palco cantava “Back To Black” da Amy Winehouse. Garçonetes eram assediadas, mulheres se insinuavam aos caminhoneiros, bêbados lamentavam suas vidas miseráveis. Alguém lhe ofereceu mais uma bebida e ela concordou – um gole brinde à ontem. Brinde para aquele dia que reergueu a cabeça. Segurava o copo com intimidade, suas unhas bem feitas indicavam uma mulher vaidosa por trás daquele ambiente insignificante. Ele sorriu, ela o olhou.

- Por que você está aqui?
- Porque eu quero. – arqueou uma das suas sobrancelhas, um charme.
- Você não combina com isso aqui... – riu um pouco – Coração machucado?
- Já o colei muitas vezes, morri e renasci centenas de vezes. Não estamos mais falando do mesmo coração - a certeza em sua voz era evidente.
- Qual é o seu nome?
- Anita, seu Pedro. – ele iria questionar o saber do seu nome, mas ela foi mais rápida e se justificou no crachá que estava na camisa dele. Atendente de telemarketing de uma empresa aí. Aperto de mãos e aquela despedida com risinhos de um até logo.







 Boa noite, gente. Desculpem a super demora de atualizar, prometo que vou tentar postar mais vezes durante a semana. Então, o que acharam do primeiro microconto sobre Anita? Essa é outra novidade aqui no blog. Anita é uma mulher que já passou por muitas coisas (como muitas mulheres) e decidiu viver a vida da maneira que lhe fazia bem. É independente, aventureira e adora filosofar sozinha ou na bebida. Os microcontos serão independentes um do outro, mas sempre falando sobre Anita e sua vida. #Microcontos



Comentários

  1. Amei a ideia, Arih! Todo mundo carrega um pouquinho (ou um tanto) de "Anita" dentro de si. Personagens intensos e duramente castigados pela vida dão sempre o que falar (escrever)! Ansiosa pelos pelos próximos contos! (: Ah, ADORO Back to black; excelente inspiração! #AmyDiva4ever

    ResponderExcluir
  2. Anita sempre desprezando os caras errados. A sua personagem fez escola onde ensinaram a Lili a ser protagonista de "Travessuras da Menina Má", de Mario Vargas Llosa. C~e vai gostar. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Leva um arzinho fresco do meu coração para essa Anita, estou a ver que ela vai precisar, estou curiosa sobre a sua historia e a de Pedro! Continua.
    Espero por ti no meu espaço, com opiniões para dar sobre o que faço,
    Pensando com Arte.
    http://bllmaescritadeumcoracaoviajante.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o conto, muito fofo *--*

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conseguiu fazer daquele jeito. Curtinho mas completo.

    ResponderExcluir
  6. Amei a idéia de uma "personagem" para uma série de continhos independentes! E gosto bastante dessa música da Amy. Muito bom aqui seu blog *-*

    Isabela

    ResponderExcluir
  7. Teus textos me levam a imaginar tantas coisas bonitas... mas o mais legal de tudo, é que a gente pode criar junto contigo, imaginando ambientes, personagens, situações!
    Neste, particularmente, imaginei um filme num ambiente todo antigo!

    Obrigada por proporcionar o contato com a arte de criar!

    Amo teu blog,
    Um beijo no coração!

    Erica
    http://thisintense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do conto sobre Anita :)
    Fiquei curiosa em ler mais sobre ela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhoso e bem escrito seu conto...

    ResponderExcluir
  10. Eu achei um máximo, adorei muito a sua escrita. Parabéns
    "já o colei muitas vezes, morri e renasci centenas de vezes."

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei aqui, já estou seguindo.
    E espero ver mais vezes Anita aparecer!
    Beijos, b.

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo e profundo, ainda que singelo. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do microconto da Anita.. Espero ler o próximo logo..
    Hoje em dia é tão normal pessoas com o o coração machucado!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  14. Me senti entrelaçada por entre estas palavras. E adoro isso. Anita aparenta uma personalidade peculiar e profunda. Encantei-me.


    bjs
    http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Show! >< adoro contos assim, onde a mulher é uma personagem de personalidade forte e marcante ! Adorei a Anita!

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  16. Arih, te indiquei para participar do "Meme para mostrar a caligrafia". Adorei fazer. Caso se interesse, passa lá no blog.

    http://bus-illis.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Coração fragmentado com partes remendadas, todo o mundo passa por isso. Anita promete!
    Beijo querida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas