Pular para o conteúdo principal

Sobre eles: Bruno

Tumblr_lxnuw7utyd1qmfjnfo1_500_large

Sempre sonhei demais. Desde criança tive amizades com garotos e isso nunca pareceu um problema, até que um dia, minha mãe me chamou para uma conversa e tentou me explicou algumas coisas. Foi direta: relacionamento entre um homem e uma mulher. Ela não explicou muito bem, fantasiou muitas coisas e desde aquele dia fiquei imaginando como realmente seria. Até que descobri como as coisas funcionavam. Como eu passei grande parte da minha infância na casa da minha avó e ela era bem rígida, deixei passar algumas coisas importantes pra mim.

Conheci Bruno no colégio. Ele era do tipo que nenhuma garota olharia: Calado, solitário e de poucos amigos. Mas algo me chamava atenção nele, até hoje não sei o quê. Ele tinha um pequeno sinal abaixo do olho e isso era um charme. Eu era bastante nova e não sabia lidar com nada em relação ao amor. Lembro até hoje de tudo o que sentia quando ele passava por mim: Pensamento embasado, mãos nervosas, coração acelerado e falta de ar. Se ele falasse comigo, não saberia o que responder. Provavelmente ficaria gaguejando num simples “oi”. Hoje eu sei que ele foi o meu primeiro amor. Pelo menos foi o primeiro que despertou toda essa sequência esquisita em mim. 

Os anos foram se passando e o meu amor calado só aumentava. Escrevia em diários coisas sem sentido, coisas como: com a se escreve amor e com p se escreve paixão, com B escrevo Bruno dentro do meu coração. O que eu vi nele? Realmente não sei. Uma vez eu e minha melhor amiga tomamos coragem e perguntamos algo extraordinário, nota: Ele estava a metros de distância e gritamos no meio da rua. Ele sorriu (até hoje lembro daquele sorriso) e respondeu seu signo. Libra. Aquilo foi apenas um pretexto para ouvir sua voz e ver sua reação. Descobrimos, então, que ele era simpático. O amor é uma sequência clichê? Depende, não é clichê para quem passa e nem para quem sente.

Depois percebi uma troca de olhares, mas nada de conversas. Era ele lá e eu cá. Ele foi transferido e nunca mais o vi. Fiquei sabendo que sua vida tinha dado uma mudada, mas para pior e isso me deixou profundamente triste. Não sei se daria certo, mas, de qualquer maneira, lembro-me dele com muita paz. Talvez tenha sido melhor assim, até mais bonito. Não posso criar um passado com ele, apenas guardar o que ele deu pra mim: sonhos de amor. Mas adoraria ter sido sua namorada. 


      

      
 "Sobre eles" é uma nova tag aqui no Eppifania. Nela escreverei sobre os caras que passaram de alguma maneira na minha vida. Aqueles que eu gostei, admirei, tive algum envolvimento ou apenas uma certa atração. Os nomes dos caras serão fictícios (na grande parte) e qualquer semelhança será mera coincidência. Afinal, trata-se da minha vida com eles. Espero que tenham gostado. Essa é apenas uma amostra das outras novidades que vem por aí. Me segue no twitter e você ficará por dentro de algumas novidades em primeira mão por lá: @ariannebarromeu

Comentários

  1. Adorei Ari!!!! *-*
    Parece um conto. Ficou lindo! Ansiosa para ver as demais histórias. Foi muito criativo essa quadro! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Kah! Fico muito feliz. Semana que vem tem mais dessa tag, espero te ver por aqui, ta?

      Beijo

      Excluir
  2. Adorei o novo quadro,aliás,com esse bom gosto que você tem para escrever é difícil não gostar do que encontramos aqui.
    Engraçado que de fato muitos homens passam por nossas vidas e sempre fica alguma coisa,uma característica física,um jeito,enfim.
    Uma ótima semana Arianne,abraço,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Exatamente, Suelen. Sempre fica alguma coisa, só a gente descobrir o que é... Além da lembrança.

      Beijo!

      Excluir
  3. Boa sorte nessa nova série, Arianne! Tá aprovada. rs
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Arianne, adorei a forma como escreves.
    Magnifico teu blog!

    Lembranças.

    ResponderExcluir
  5. Gente que texto lindo! Como vc escreve bem sobre seus sentimentos, "amor é uma sequência clichê? Depende, não é clichê para quem passa e nem para quem sente. adorei essa frase, vai ficar guardado na minha mente. Ah, obrigado por visitar meu blog.

    Bjs na coração :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mikaelly. Espero te ver mais vezes por aqui. (:

      Excluir
  6. Gostei ><
    É engraçado observar o destino que as coisas levam. Alguém de quem gostamos muito lá no passado se torna totalmente diferente hoje. Parece que são pessoas distintas, rs.
    Já aconteceu comigo... de gostar de alguém só em pensamento. Mas nunca tive coragem de perguntar o signo, rs.
    Beijo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo! Concordo com você. Até hoje me pergunto como criei coragem para ir perguntar isso a ele, e como falei, foi ao grito. haha Mas foi uma experiência legal e que lembro com carinho hoje, sabe? Não me arrependo.

      Beijo!

      Excluir
  7. Texto lindo. Amo a grande capacidade que você tem de detalhar as coisas. *-*

    ResponderExcluir
  8. "O verbo ler não tolera o imperativo, temos que seduzir, provocar, enamorar.
    Ler por prazer é algo contagiante.
    Tudo isto servirá no futuro como verdadeiros anticorpos para o choque invitável contra a mediocridade, a hipocrisia e a vulgaridade quotidiana, contra a aridez do espírito, a insensibilidade e o declínio das faculdades sensitivas da beleza."

    [Biblioteca José Saramago]

    Venho te Parabenizar pelo dia do Escritor! Que continuemos a encantar sempre!
    Abraço.

    http://apoetaesuasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. boa história, eu sou do tipo solitário e de nenhum amigo e não aconteceu coisa parecida...

    ResponderExcluir
  10. O amor juvenil... Na época, parecia sofrimento. Hoje é engraçado relembrar.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida

    Recordações que sempre vão ficar dentro de nós...doces e serenas...ADOREI.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto uma tag como essa, eu adorei. E adorei a história também, fiquei curiosa para saber o que aconteceu com ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. que lindo.por um momento, achei que fosse um conto. há algo de mágico no primeiro amor da gente,sabe? ah! você me deu uma ideia para um texto. publicarei no meu blog pessoal (daqui há um tempo,claro). ficou mesmo muito bem feito o seu post
    Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas