Pular para o conteúdo principal

Desabafo Feminino: Ex, TPM e keep calm.

        Dsc_0366_large

        As únicas notícias que você tem dele são: “Ele superou numa boa”, “seguiu em frente” e o famoso fura olho (só para algumas mulheres)  “já encontrou outra e está super feliz”. Ponto. Acabou. Fim da linha e seguir em frente. As coisas poderiam seguir esse rumo, sem nenhum problema, mas daí aquele cara que não te entendeu ou tinha o enorme problema em mentir, te liga. Simplesmente pergunta se está tudo bem com você e como tem sido sua vida desde a separação. Você reflete um pouco sobre essa cena cômica da vida e se pergunta: “Mas o que diabos é isso?” O telefone tocou, viu o número dele e a vontade de ignorá-la era grande, mas não deu.

        São naqueles dias que você só quer assistir filmes românticos com um pote enorme de chocolate do lado: TPM. No meu caso, só quero ouvir músicas deitada na cama. Só quero esquecer aquela dor insuportável, ela não perdoa. Vai e vem, vem e vai. Mais remédios, por favor. Aqueles comerciais de mulheres saltitantes com as respectivas marcas de absorventes são a maior mentira que as mulheres conhecem. Você não ri, você chora. Mas é um choro de raiva. Keep Calm... TPM passa e com ex se vira a página.


“Oi canalha, não pergunte como estou, porque estou bem. Na verdade, o motivo da minha felicidade foi a nossa separação. Quis soltar fogos de artifícios aqui no prédio e alugar um carro de som para anunciar por toda avenida o quanto você não presta como raça masculina. Desvendar a sujeira por trás dessas suas palavras mal-intencionadas e que deixam qualquer guria de corpo caído por você. Você deveria tentar novas cantadas. Dizer para todas as mulheres que elas são a mulher da sua vida está perdendo a credibilidade ou você curte um nome sujo no SPC? Não fique orgulhoso por ser um canalha, eles não prestam. Sacou a ligação? Ah, não vou comentar aquela sua mania ridícula de inventar coisas que nunca aconteceram por aí. Afinal, quando se cai na telha o resultado é bem melhor. E, antes que você abra sua boca para argumentar qualquer coisa, é melhor ficar bem caladinho e guardar tudo o que eu disse. Engolir seco é a sua única opção agora, queridinho”.

       Ops, falei demais? Pena que foi tudo vontade. Atendi seu telefonema com dores no corpo inteiro, com tédio e a enorme vontade de mandá-lo catar coquinhos pelos arredores do centro da terra.

“Oi, quanto tempo. Tô bem sim. Ah! Nossa! Tenho uma super novidade para te contar: Estou numa dieta recomendável de canalhas. E sabe da melhor? O teu nome é o primeiro da lista. Bebezão!” Fim da ligação.


É, essa ele mereceu. 




@ariannebarromeu
Curtiram a nova tag "Desabafo feminino"?


Comentários

  1. Adorei seu texto Arianne!!!
    Ontem mesmo um ex virtual estava me perturbando no face. Dizendo que eu o amo e que tenho ciúmes e tal, detalhe não sou eu que estou procurando ele e sim o contrario. A pessoa vem atrás e ainda quer dá uma de gostosão hsahhshahhs.
    Gostei daqui e já estou seguindo, beijos e um ótimo fim de semana pra ti *-*

    Palavras, pensamentos e sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os canalhas sempre querem voltar, cabe a gente querer ou não. hahaha

      Obrigada pelo carinho, Sam. Te espero mais vezes. *-*

      Excluir
  2. Nee-chan, ficou muito bom. Deu pra sentir sua inquietude no texto. Acho que por isso você não revisou ele bem xP. Eu entendo... Acho que 'desabafo' no título caiu muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Ri horrores, Arih! Sensacional!
    Adorei a tag (:

    ResponderExcluir
  4. Todo ex que nos procura com desculpas esfarrapadas, com aquela conversinha de canalha repetida, merece uma resposta dessa, ainda mais quando estamos na TPM. Pelo amor, vá encher o saco da mãe --' hausu'
    Amei o texto, só pra constar <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tbm ri horrores. rsrsrs
    E é bem isso que EX merece mesmo, claro que depende do EX, né. rs
    Pena que são poucas que tem essa coragem toda de dizer isso,
    pq no fundo queremos é dizer outras e outras coisas - acho que vc me entende, rs.

    Adorei o Desabafo. (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, depende muito do ex. Mas te garanto que esse mereceu. haha

      Excluir
  6. Queria ser dessas. Mas, eu ainda sou boazinha quando recebo esse tipo de ligação LoL
    e aff, comercial de absorvente é a mentira mais deslavada ever... pense em algo que incomoda. passo um dia inteiro mal U_U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilie, eu era boazinha, agora são apenas 08% de bondade com esses exs. haha

      Excluir
  7. hahahahaha adorei.

    vou atender assim minha proxima chama..que tal?

    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atende, atende, atende. Se ele te fez sofrer e merece, por que não?

      beijos

      Excluir
  8. Nossa, ja mudou de novo?
    Tá lindo! :)
    E o texto tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei de novo, Lay. Uma verdadeira metamorfose ambulante. >.<

      Excluir
  9. Acho que toda mulher já quis dizer isso na cara de qualquer homem. E não duvido nada que existem mulheres por aí assim na TPM (eu sou o contrário, melosa e sensível). kkkk Amei seu texto e o novo visu #metamorfose ambulante né?!
    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  10. Adorei, Arih! Nossa, ficou super ácido esse texto e realmente, a TPM nos deixa do mal. hahaha Mas temos de tratar ex assim mesmo - e alguns pretendentes atuais também, afinal, se a coisa afrouxa um pouco pra o lado deles, eles já se sentem os tais - com toda ironia e sarcasmo possíveis.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mia! Acidez não foi pouca nesse texto.

      Excluir
  11. Sensacional o seu texto!
    Tem muito sentimento nele, e acho que é o que toda mulher sente num momento desses.

    Juro que enquanto li eu lembrava "daquele canalha"
    haahhaha
    É... um dia toda mulher se apaixona por um, e no final quem sai perdendo são eles!

    Amei seu texto e o blog tb!

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo lindo comentário, Luísa. Quis dividir com todas vocês esse meu desabafo super pessoal. haha

      beijos

      Excluir
  12. Simplesmente fantástico. Ri demais com o teu texto. Ex chato só merece ser tratado assim, por que né? Eu fico tão briguenta quando estou na TPM que não sei como as pessoas me aguentam. Acho que eu devo compensar nos outros dias, só pode. haha

    ResponderExcluir
  13. Tudo, tudinho passa, com dor ou antídoto, passa!
    Bjinhos moça!

    ResponderExcluir
  14. Depois de nos fazer sofrer, eles sempre dão as caras como se nada tivesse acontecido. Eles não merecem nada, mas cada palavra dessa faz bem pra ver se aprendem! rs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou passando nos blogs para deixar um convitinho.
    Estou fazendo um sorteio super especial no meu blog. O prêmio é um desenho exclusivo para o cabeçalho do seu blog, do jeitinho que você quiser.
    Espero te ver lá.
    Beijos e boa sorte
    http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-ganhe-um-desenho-exclusivo-para.html

    ResponderExcluir
  16. E como mereceu! Eu confesso que não teria essa coragem toda, mas às vezes a gente precisa mesmo dar um basta nesse não-relacionamento e nessa falsa promessa do "vai ficar tudo bem, vamos ser amigos". Sério, não dá. Amizade não resiste ao término de algo que já foi maior. Simples. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Odeio quando meu ex me liga. Pior de tudo, na sua última ligação disse-me que estava com ciúmes do meu novo namorado e toda a sorte de besteiras possíveis.

    Dá vontade mesmo é de mandar tomar no c*.

    ótimo texto.

    Beijo, Misunderstood.

    ResponderExcluir
  18. Arianne,impossível ler e não gostar.
    Adoro teu blog e teu estilo de escrever.
    E quantos mereciam ouvir isso,não é mesmo?!
    Uma ótima semana,=)

    ResponderExcluir
  19. Que máximo, adorei esse texto. Você escreve super super bem *o*
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas