Pular para o conteúdo principal

INFIDELIDADE

Lua cheia. Eles tinham combinado que essa seria a data, reencontros e pernoites. Desligavam os celulares, sumiam do mundo, ficavam incomunicáveis. Era o momento deles: esconderijo, toques, sussurros. Era tudo ou nada. Ignoravam as opiniões e se abrigavam um noutro. Ela abriu a porta com o sorriso dele, ele não falou nada, apenas agarrou-a nos braços e disse que ela era sua. Entrelaçaram seus dedos e prometeram coisas que não se promete entre quatro paredes. Seus corpos colados, bocas entre suspiros, aquela respiração ofegante – caminhos para o pecado. A cama parecia estar acostumada com eles e com a sua bagunça; não sentia-se mais o cheiro dos perfumes das perfumarias, agora era o cheiro deles. E, entre encaixes e desencaixes, ele a olhou e a fez prometer que apenas seriam eles. Uma súbita troca de votos em meio do furor da carne. Ela prometeu. Uma mulher que tinha liberdade que o causava medo, não conseguia controlar. Um impulso perigoso. Um rapaz que tinha jogos onde as regras eram interessantes. Passos cautelosos.

Ele sairia dali e caminharia até a estação do metrô, voltaria para casa. Ela continuaria ali e pensaria um pouco em tudo que aconteceu. Ambos sentiram saudade de quando tudo era fácil, quando se encontravam e tudo era bonito – mas arriscaram. Decidiram que seguiriam assim: um era do outro, mesmo de longe. Tudo isso era apenas por um mero capricho: A conexão na cama, uma reposta tão ríspida e seca. E, mesmo que suas vidas seguissem por outros rumos, eles sempre se reencontrariam. Poderiam ser considerados como amantes, mas era um amar do antes. Antes daquela noite acabar. Como todas as outras. Ela segurou sua mão bem firme e o olhou dizendo muitas coisas, e, como sempre, ele desviou com um olhar de "você sabe qual é a resposta". 

Não desistiu. Pediu para que ele confessasse o que sentia, o que ele realmente queria. Ele se calou. Uma respiração pesada e um sorriso cínico no rosto: "Não importa. Você está aqui". Temeu um pouco, mas ele perguntou se isso era o suficiente, se ela aceitaria tudo aquilo. O beijo dela foi a resposta. Não existia mais uma mulher cheia de amores, sensível e que acreditava naquele mito do amor perfeito. A fase dos contos de fadas acabou. Cederam mais uma vez e outra vez. A janela aberta denunciou que a lua já tinha ido embora, era a hora da despedida. A noite passou rápido. Lençóis quentes, cabelos bagunçados e sorrisos de interesses. Por um triz, ela usou seu corpo nu sobre o dele e deixou que seu coração acelerado pulsasse em conjunto com o do amante, de tal maneira, que bateram e se aquietaram juntos. Pensa em mim, ambos sussurram. 



Ps: O que acharam do conto? 
@ariannebarromeu

Comentários

  1. amei esse conto,perfeito
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, ainda estou babando por esse conto.

    ResponderExcluir
  3. Wol, perfeito mesmo, reforço a ideia de perfeição nesse seu conto, lindo, realista, intenso e verdadeiro! Amei suas descrições, o relacionamento dos dois, nada romântico, mas realista <3 Enfim, pra acalorar o dia, seu conto é perfeito. haha' ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amor e Lua, uma combinação perfeita...
    Belo conto, intenso e verdadeiro.
    Deu pra sentir daqui a infidelidade, rs.

    Viajo em seus contos. Beeijos. ;*
    - http://changesl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A qualidade de sempre; sempre encantando, Arih.

    ResponderExcluir
  6. O conto ficou maravilhoso.
    Essa ideia de amor perfeito e realista neste seu conto realmente me encantou.
    bejos^^

    ResponderExcluir
  7. Alessandra07 agosto, 2012

    AMEEEEI ARIH! POSTA CONTINUAÇÃO, PLEAAASE. koekopwkeopkw *-*

    ResponderExcluir
  8. Nossa um intensidade inquestionável. Parabéns construir toda a cena em minha cabeça como se estivesse vendo um filme. Ótimo mesmoOOOo!
    http://devaneiosdeumapoetisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ahhhhhhhhhhhhhhhh.que lindo.muita paixão aí.
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  10. Oooi flor, muito lindo o conto, você escreve textos lindos, continue assim...
    Bjs ;*

    perfectgirl-vivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tava no msn conversando com ela quando li esse texto, enquanto ela falava lá, eu lia. Quando terminei e fui na janela do msn, em vez de responder ao que ela tinha falado, meu ímpeto foi de comentar sobre esse texto. Me controlei e cá estou, comentando no devido lugar... eu amei esse texto, não é o melhor que eu já vi na minha vida, mas ele me deu uma ansiedade por corresponder de alguma forma a ele, mesmo que tão somente comentando, um texto que me tira tão bravamente do meu estado normal não é algo muito comum, e não apenas o que ele causou em mim, mas o modo como ela amarrou as coisas, o contexto muito bem escrito. Fiquei mesmo atônita por um instante quando li 'Poderiam ser considerados como amantes, mas era um amar do antes', belíssima brincadeira com as palavras, se é que se pode chamar brincadeira um trecho dessa profundidade... Talento, a gente vê por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nee-chan, você sabe o quanto me deixou feliz por passar por aqui e deixar sua marca. Seu comentário me arrepiou, de verdade! Obrigada.

      Excluir
  12. E essas promessas que não deviam ser feitas. Todas as promessas que se fazem embaixo ou "por cima" dos lençóis não deviam ser consideradas. Ou deviam ser consideradas ainda mais. Tenho minhas dúvidas.

    Cara Arianne, Gostaria de colocar teu blog nos meus favoritos, posso?

    Fico feliz que tenha gostado do meu texto, por mais cru e ácido que ele tenha me parecido.

    Um beijo, Misunderstood.

    ResponderExcluir
  13. Achei um mimo, instigante, provocante, leva o leitor a criar uma aura sobre o local e personagens, adoro este tipo de conto, coladinho, juntinho q mexe com minha imaginação, confesso, sempre me faz voar um pouquinho, vc minha bela poetiza mais uma vez deu um showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  14. Talvez o amor dos amantes seja o mais belo. Porque perigoso, um tanto quanto inevitável e impossível de separar, apesar de não estarem juntos. É triste.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Muito bem escrito seu texto, e ficou algo muito verdadeiro também!

    Beeijos amore!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  16. Que conto tão bem escrito minha cara amiga!
    Conta os pormenores deste com tal intensidade que parece que os sentimos que os vemos!
    Beijinhos de quem sempre espera uma opinião tua no meu espaço,
    Pensando com Arte! *

    ResponderExcluir
  17. Um conto lindo, gostei muito! :)

    ResponderExcluir
  18. Achei muito fofo e inspirador! :D

    Beijos!
    infinitedreamsofiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. É o gosto pelo perigo que torna tudo mais intenso.
    Muito bem escrito esse conto!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, lindo conto flor!
    Muito bom! Hehe

    Obrigada pela sua visita, ela é muito importante pra mim viu? Volte sempre amore♥
    Blog
    Sorteio-Anel Laço

    ResponderExcluir
  21. Estou encantada com seu conto pelo realismo e intensidade que transborda em cada palavra.

    Beijo
    http://osonhodeumaflauta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ler tuas palavras sempre dá vontade de sair escrevendo, cantando, dançando. Você trás a leveza e o entendimento dos teus leitores de uma forma incrível Ari. Parabéns, belo conto. :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Você é um amor, Ju. ^^
      Obrigada!

      Excluir
  23. Belo o conto, tão bem escrito (:

    ResponderExcluir
  24. Sem dúvida, este é um dos melhores textos teus que já li. Descrição impecável, realidade absoluta.
    O layout tá lindo Ari, parabéns (:
    Beijão.

    ResponderExcluir
  25. O conto ta incrível, ele tem aquele toque de realidade, de proibido de uma relação de amantes.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Conto MARAVILHOSO! Muito bem escrito.
    Não pude deixar de sentir repulsa. O divertimento de uns nas costas de outros, a quebra de promessas e da confiança sempre foram temas que me enojaram.

    Parabéns por conseguir fazer o leitor realmente sentir através da leitura. Eu, ao menos, senti bastante. :)


    www.acedencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Arianne,
    Perfeição de conto,incrível como você tratou um tema como a infidelidade de um jeito tão sublime ao mesmo tempo tão forte e cheio de amor.
    Adoro teus textos sou fã do blog e agora também estou lá na página do face,o novo visual ficou incrível!
    parabéns sempre!!
    Um ótimo domingo,abraço,=)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas