Pular para o conteúdo principal

O cara que marcou a minha vida.

418952_342633132485678_573921447_n_large


Sempre fui o tipo de garota que sonhava demais. Isso é um perigo que só notei depois de tantas boladas foras. Não conseguia manter meus pés no chão e sempre me envolvia além da conta naquele que só estava de passagem. Foi quando, entre burradas e atropelos, que o conheci. Aquela personalidade estranha, manias que me surpreendiam e o jeito correto de ser. Foi incrível a maneira que você me ganhou de primeira, um elogio simples e pronto: um sorriso e fui. Apesar de tantas descobertas, não tínhamos muitas coisas em comum e isso não interferiu nada. Estava tão acostumada com aquelas declarações em massa e aquele grude dos outros relacionamentos, que quando percebi que contigo seria diferente, tremi na base. Era uma experiência nova, arriscar naquilo que nunca presenciei. Valeu à pena.

Na época não entendia, queria que tudo fosse da minha maneira e não suportei detalhes que agora deixaria passar. Todos nós somos humanos e estamos aptos a errar, machucar e, o que mais acontece: decepcionar sem nenhuma intenção. A briga foi feia e decidimos ir por caminhos opostos. Falamos coisas que grudaram na parte negra do coração. Mas você sempre estava lá, ainda te guardava na minha melhor parte. Contraditório não? Fui levando nossas vivências dentro de mim e nem percebia. Você é aquele tipo de cara que trata de igual pra igual. Deixa a pessoa segura, mas não por estar ao lado, mas por fazê-la acreditá-la que pode. Não fala coisas por impulso, fala porque quer, porque realmente deseja.  O cara que marcou minha vida não precisou ir buscar a lua ou se transformar em outra pessoa para agradar apenas uma, o cara que me marcou usou a tática da sinceridade e realidade da vida. 

Certa vez, encontrei numa revista uma frase que me chamou bastante atenção "Um novo lugar não é necessariamente um lugar distante". Tenho que concordar. Gosto exatamente de você por isso:  Fez um novo lugar dentro de mim. Nada de bagunça (já bagunçamos demais), agora nos sentimos mais preparados para o mundo e mais fortes para passar sobre os problemas. Você não me tornou dependente da sua companhia ou qualquer coisa que envolva uma necessidade absurda de apenas ser feliz com a outra pessoa, você respeitou meu espaço e a encarar o mundo de verdade.

E, quando todos os outros prometeram coisas que até hoje não cumpriram, você falou convicto que poderíamos dar certo. Confessou que nem tudo é para sempre, mas que precisava de uma meta com alguém. Eu aceitei.   Não me escolheu por acaso, nem por impulso ou qualquer coisa que futuramente poderia se apagar, me escolheu porque amadurecemos com os nossos próprios erros e nos reencontramos depois de tanta caminhada. Passei contigo o período mais perturbador da minha vida e agora o mais leve.  A vida até que tentou, os problemas também. Mas quando é pra ser, apenas é


@ariannebarromeu


Comentários

  1. Nossa que lindo, é realmente assim passamos a maior parte da nossa vida aprendendo a cair e levantar, para quando for realmente para valer estarmos prontas para o que der e vier.
    Que texto lindo^^

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber em que danado tu te inspira. eu só consigo escrever alguma coisa que preste quando eu to na possa, sacomé XD muy fera!

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo Ari! Sem palavras. Parabéns! :D
    Beijos, ana.

    ResponderExcluir
  4. Um mimo vc realmente é uma menina q adora dar show e encantar a quem visita por isso o tio está viciado em andar por aqui e saborear seus belos e aquecidos textos, adoro este tipo de leitura hoje mais uma vez a morena deu um belo showwwww pra vc bjos, bjos e bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Há coisas que por mais malucas que pareçam foram feitas pra dar certo, e que sejam assim, simples.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Lindo e romântico, ainda mais com esse fundo sonhador.
    Adorei, mesmo.
    Beeeijos, Jú
    http://juliadelgues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É engraçado ser convidado para ler algo, e saber que sou eu ali. Eu não tenho nem palavras. Eu e a Ari temos algo em comum, nossa paixão pelas letras... E isso não foi algo combinado, não nos conhecemos nesse meio bloguístico.

    Isso pode dar muito certo ou muito errado, como costumo dizer. Estou lutando para que dê certo, e caso dê, faremos da nossa história um livro.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo. Só eu sei o que deixar partir e reencontrar....os altos e baixos de um casal...passei 7 anos por isso, mas se for para estar com a pessoa certa, não me incomodaria de viver isso por mais 7. É sempre bom reencontrar e se achar naquela pessoa que te transborda,te nina e aquece seu coração. Bejos

    ResponderExcluir
  9. Uma maturidade nítida se compararmos esse texto a tantos outros que você já escreveu. E o quanto é bom amadurecer.
    Vi um pouco de mim, de minha hisória mal vivida (ou nem vivida). E não sei se alcancei o seu patamar, mas quero pensar que sim. Torna o que não foi vivido um pouco mais suportável...

    PARABÉNS, Arii :)

    ResponderExcluir
  10. Todos nós somos humanos e estamos aptos a errar, machucar e, o que mais acontece: decepcionar sem nenhuma intenção.

    Que lindo isso, e é exatamente assim, erramos pra aprender a ficarmos mais fortes e fazermos tudo diferente.
    Lindo texto!
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. E a gente aceita, se faz bem.
    Sua escrita é tão simples e verdadeira. Encanto!

    ResponderExcluir
  12. Sabe, tenho de concordar com sua frase final: "quando é pra ser, é."

    Isso faz todo o sentido pra mim, principalmente agora. Estou namorando um cara que já conhecia há uns 3 ou 4 anos e a gente nunca se falou. Pegávamos o mesmo ônibus, estudávamos no mesmo colégio e nada. Só de uns tempos pra cá que a gente conversou e se entendeu. Acabou se gostando. "Quando é pra ser, é...Mas no seu tempo certo."

    Adorei teu texto, e ahhh...Já pus teu blog nos meus favoritos. Fiz um post novo hoje. Se quiser, dê uma passadinha por lá mais tarde.

    Um beijão. Misunderstood.

    ResponderExcluir
  13. Nós achamos que escolhemos o amor, mas é uma grande mentira, porque é ele que escolhe a nós no momento certo. Eu acredito no "quando é para acontecer, acontece" e talvez seja boba por esperar o meu final feliz, ou esperta demais. Não sei. Seu texto me fez sorrir, pensar no dia que isso vai acontecer comigo, que apesar dos tropeços e de separações, a vida vai me trazer quem eu mais preciso por perto e vai ser a melhor época.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  14. Awn, que lindo <3 O cara que marcou sua vida foi simplesmente ele, humano, errante mas querendo que desse certo! Também quero um cara assim *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, é como você disse: Quando é pra ser, é, a pessoa não precisa mudar pra agradar, ela precisa simplesmente ser ela mesma. Adorei o texto.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  16. Que texto mais linnnndo *-*
    Não sei nem o que dizer além de PARABÉNS.
    adorei mt mt.
    "quando percebi que contigo seria diferente, tremi na base."

    me identifiquei mto.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa que lindo esse texto.
    Você escreve brilhantemente.

    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas