Pular para o conteúdo principal

Velho Amor

556611_390698067644905_466403584_n_large


       Fechou seus olhos com força e fez questão de pensar apenas nos momentos bons. Fazia isso para sarar com cuidado a ferida escondida no peito, fazia isso para superar o próprio medo de estar num labirinto sem saída. Usou a fé. Usou o que chamam de esperança. O recomeço daquele dia seria esse: Pensamentos positivos. Perfume antigo. Música alta não mais tocada na rádio. Levaria suas experiências das quedas e choros do passado, não para relembrá-las, mas usá-las como colunas ao amadurecimento.   Mas o que é amadurecer? Deixar de brincar amarelinha e se preocupar com a brincadeira vida? Aquela brincadeira aonde a  regra do amor vem assim: A gente ama e não é correspondido, a gente ama e as brigas vem, a gente ama e simplesmente se acaba. Parece que os caminhos sempre direcionam ao mesmo final. Não queria pensar naquilo e, só de pensar, a dor era forte no seu peito – bomba potente nos seus pensamentos. 


      É porque ela foi sorrindo por um caminho e não percebeu para onde estava indo. Quando parou de sorrir para pegar o fôlego, olhou a sua volta e viu tudo isso: O real. A realidade.  A dor marcada com faca. A faca manchada de lágrimas. Mas ousou arriscar num provável recomeço, refazer uma história antiga se refletir no seu presente. Ela se pegou falando sozinha e respondendo perguntas suas – aquelas que todos diziam que iriam passar, virar a página. Mas se as coisas fossem fáceis assim: "aí, vira só a página quando doer pela primeira vez". Seria proteção de culpa ou covardia mesmo?

 Querer apenas as coisas boas da vida é desprezar aquele recheio doce do chocolate amargo; é desistir de andar de bicicleta na primeira queda; é parar de sonhar quando a gente acorda e vê que voar é apenas questão de opinião. Porém, é amor não é? E quando ela fechou os olhos naquela tarde para curar o velho amor, ficou satisfeita. As lágrimas tinham acabado, a ansiedade tinha passado e o risco de mergulhar em outro amor nasceu. 

      Não virou a página, apenas fechou o livro e o deixou guardado. Há histórias que devem ser guardadas apenas como um marco e, de vez em quando, a gente se esquece. É um flash, flash, flash, mas quando ela foi dormir se preparou para novos sonhos e automaticamente não lembrou do flash. Lembrei por ela ou ela se inventou e escreveu por mim.  Tem velhos amores que apenas precisam passar.

Comentários

  1. Que texto incrível! Me fez parar pra pensar um mim, cada decepção vai servir de lição, mas sempre é chegada a hora de seguir em frente.
    " É desistir de andar de bicicleta na primeira queda", esta frase me marcou, por mais simples que seja, é tão... profunda.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Arih, que palavras lindas. E a gente vai vivendo; sofrendo, aprendendo, errando, refazendo. É viver. E como é bonita a vida, como é dual, tridimensional, multifacetada. Cheia de encantos. E tudo passa. Ouvi isso hoje: tudo passa. E é verdade. Há um recomeço em cada dobra de esquina.
    Obrigada por nos encantar. E fazer parte desse ciclo de deslumbres.

    ResponderExcluir
  3. Ai que texto lindo, muito mesmo.
    Adorei as palavras, você conseguiu dizer muitas coisas que penso ou sinto.
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Um mimo, seus posts são um adelicia de ler, a gente vai penetrando e ficando com gostinho de qro mais, é um deleite aop prazer curtir vc, vai do tio CASTANHA bjos, bjos e bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Que post excelente, Arianne!

    Acredito eu que a vida é exatamente isso.. Amar e não ser correspondido, amar e brigar, amar e depois acabar.. São as encruzilhadas, os descaminhos... Uma história velha, uma história nova.. A mesma história. O importante é não parar!

    Adorei seu post! Me fez refletir um bocado... e essas palavras mal traçadas que aqui deixei são resultados dessa reflexão! Espero que consiga entender alguma coisa.. rsrs'

    Bjokinhas!

    ResponderExcluir
  6. NOFFA,que texto lindo.Me fez pensar em algo que não existe,sabe?
    Fiquei com vontade de chorar rs,

    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  7. Amores passados são assim mesmo. Vem nos trazendo recordações, causando uma confusão de sentimentos, mas no fundo só precisam passar.
    Beijo Ari.

    ResponderExcluir
  8. Tem histórias que se completam com um ponto final, outras com uma vida ao lado. Cada qual com seu espaço guardado no coração.

    ResponderExcluir
  9. O que os livros me ensinaram sobre "realidade fantástica" meio que "não está no gibi".
    Gosto dos detalhados romances verossímeis. Para ser satisfatório, é necessário parecer com a vida que temos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Os velhos amores nos ensinam muitas coisas, nos fazem feliz, nos fazem sofrer, mas se pudéssemos vivê-los de novo, com certeza viveríamos do mesmo jeito. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Saudaes de vc, volte, meu coração não está acostumado a lingas ausêncis, venho deixar seu aroma poético e floral por aqui, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  12. há histórias que são melhores guardados no esquecimento.
    ~Emilie Escreve~ Fanpage@blogabs

    ResponderExcluir
  13. Eu senti meu eu nela.
    É um prazer estar aqui. Tudo é de uma lindeza.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Ás vezes é bom mesmo a gente guardar um pouquinho o livro. Deixar descansar um pouco a vista, aí um dia a imaginação nos leva direto a ele e conseguimos começar, tranquilamente, um capítulo novo.
    Beeeeijooos

    ResponderExcluir
  15. velhos amores me trazem boas lembranças, de coisas inesquecíveis que infelizmente ficarão sempre no passado.


    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  16. Adorei o seu post..de uma delicadeza linda de ver.
    Da uma passadinha no meu cantinho se quiser..ele está diferente,você vai gostar!
    Bom fim de semana.
    beijo.
    http://comamoremaiscaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Saudades de vc, onde anda esta poetiza morena? Vai lá lá em casa e dxa seu aroma, saudades de quem a gente gosta muiiito é tão doída, beijinhossss

    ResponderExcluir
  18. Deixar passar é sempre genuíno e corajoso.
    Seus escritos com tanta verdade envolvida são sempre encantadores.
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  19. A gente pensa que deixar passar é covarde. Nem sempre. Quando a gente ama, mas ama de verdade, sabe como é difícil deixar passar? Deixar ir embora, não lutar? Pois é, requer bastante coragem. E até que a gente se toque disso e deixe passar, a gente sofre pela teimosia. Mas faz parte, nos faz mais forte, depois de tudo passar.
    Fiquei feliz de ver que você é de Recife, assim como eu. Pelo jeito, faz tempo que você não posta por aqui. Espero que veja esse comentário. Difícil achar recifenses por aqui e queria que tivéssemos contato.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Lindo texto, Arianne.
    Me identifiquei um pouco com a personagem.

    http://meencontreiemvoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Velhos amores só precisam passar para que os novos comecem a chegar.
    Lindo texto, me fez pensar em muitas coisas que vivi.
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  22. Volte amorzinho, vc não ensinou a este tio viver sem suas delicadas poetices, venha dxar seu aroma pra gente enebriar-se no deleite de estar a sentir e tentar interpretar sua pérolas, pra vc amada poetiza morena, com saudades e quase suplicando por seu retorno vai do Castanha bjos, bjos e bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente obrigado por seguir meu blog, estou seguindo os eu de volta porque adorei ele, é um mimo *-*
    Belo texto, bela forma de escrever e de se expressar parabéns, sempre estarei pro aqui *-*

    ResponderExcluir
  24. Ola;
    Venho convidar você a participar da
    comunidade " Keep Calm and Blog"
    um espaço aonde você pode divulgar seu blog, interagir com novos blogueiros e quem sabe ganhar novos seguidore, e muito mais.

    aqui está o link:
    - Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=123417058
    - Facebook: https://www.facebook.com/projetokeepcalm
    Boa sorte com seu blog bejos ;*

    ResponderExcluir
  25. Olá Arianne,

    Boa tarde! Hoje, estou aqui para pedir seu apoio.
    25 de novembro. Poucos têm conhecimento da importância dessa data.
    Por favor, tire cinco minutos apenas e abrace essa causa! Visite meu espaço e deixe sua solidariedade.
    Por uma vida sem violência! Temos nossas palavras, vamos usá-las juntos!

    http://camillacris.blogspot.com.br/2012/11/a-mulher-que-colecionava-naos.html

    Obrigada!
    Camila Gomes

    ResponderExcluir
  26. decepções fazem parte da vida...
    não seriamos tão humanos sem elas e, se tudo desse certo, bem... acho que não teria tanta graça.
    O bom é que de tudo podemos tirar uma lição, podemos aprender e isso nos torna mais maturos.


    Curte o som?
    http://mmelometallica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde flor!

    Adorei visitar o teu blog e adorei dar uma olhadinha nos teus Quase Livros! Com certeza você é uma escritora!

    Mil beijinhos!
    http://tumbacerrada-azamba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Me identifiquei, sim ou claro?

    Muito lindo o teu blog <3

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que texto lindo!
    eu nunca desisto dos meus objetivos.

    @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas