Pular para o conteúdo principal

1 de janeiro



E os fogos explodiram. Você manteve aquele seu semblante de serenidade e me mostrou aquele seu sorriso, aquele enorme sorriso que fazia meu coração palpitar. O que vinha depois daquilo ainda estava em branco pra mim, você não foi uma escolha errada nem certa. Um meio termo que eu ainda ousava arriscar. Um destino que não dava pistas. Lembro que minha mão foi agarrada pela sua e corremos em meio à multidão a encontro da beira mar. O que você era pra mim? Um rapaz que preencheu na medida certa o meu lado cinza? Confesso que vivo no mundo da lua, a terra já não tem mais espaço pra mim. A sensação de estar apaixonada, eu admito, já me veio inúmeras vezes. A sensação de ser o início do para sempre, o início de todas aquelas cenas de amor, não se tornava clichê em todas às vezes que eu te via. Um amor que permanecia perto e o alcance tão distante. Como se todos os obstáculos da terra fossem invisíveis e os inimigos fossem nós mesmos. A sua piada sem graça sobre o meu sinal nas costas e suas frases soltas que sempre marcavam nossos encontros. “É, talvez... Tudo comece de novo”. Que ciclo era esse? De novo? De novo? De novo? Sentia que você estava e não estava e seria perigoso arriscar.

 Eu me questionava só te olhando e você nem percebia. Talvez você tivesse mais fôlego do que eu, talvez você visse o mundo de uma maneira completamente contrária de mim. Éramos uma aventura? O que era eu ali? Sentia certa dependência de que todos os meus dias fossem contigo e ao mesmo que você notasse minha liberdade – mas a questão era que eu não me permitia ficar longe. E, mesmo pensando em mil possibilidades, eu torcia para que você não fosse leitor de mentes. Você estaria perdido. O labirinto sem saída era apenas meu e não queria te por lá. Sentamos na areia da praia e conversamos sobre tudo, menos sobre nós. Conversamos sobre o nosso amigo que exagerou na bebida, rimos sobre a indecisão de outro e comentamos sobre a energia positiva daquele novo início de ano. Você entrelaçou sua mão na minha e apertou com força, como aquelas cenas dos livros americanos. Preferia que fosse um clássico francês. Depois das dores, a cura.

Mas, apesar daquele primeiro dia do ano passar tão rápido, ainda manteve você aqui. A sua roupa xadrez, tênis desbotado e o abraço apertado. A questão é que era colorido, o ano tinha começado assim, e ainda não tinha equilibrado. A sua expressão com falta de ar depois de um beijo, seu perfume de marca desconhecida e novamente declarado tudo num abraço – tudo isso me fazia questionar o que era nós. Sob a visão do mundo as nossas vidas eram linhas que algumas vezes se cruzavam, eram mitos em extinção, eram segredos cansados de serem revelados – era um atributo cheio de clichês. E, mesmo sabendo que você iria embora ao raiar do sol, eu lembro que prometi algo. Jogados na areia sem nenhuma intenção de sair e você com aquele seu papinho que sempre me ganhava. Acho que era a sua maneira de falar que me tirava do sério, um pouco soberbo cara-a-cara e entregue num sorriso. O que você queria de mim? Tenho a leve impressão que eu era tudo o que você queria e ao mesmo tempo eu era uma armadilha mortal. Colocando em situações contrárias:  você era o meu quadro predileto, a minha música que me tirava desse mundo, uma arte que me excitava.

O mundo é louco, eu sei. Te deixei primeiro e fui. Com você ficaram minhas expectativas, minhas loucuras e um amor sob nenhuma medida. A minha dúvida não é você e nem ‘se’. Não existe nenhuma dúvida sobre o que eu quero ou que você quer, a única coisa que hoje percebo é que apenas foi uma virada de ano fora do comum. Talvez você esteja numa dessas janelas de ônibus relembrando (sob o seu ponto de vista) sobre nós. Sobre o que deixamos de fazer e contar. Sou uma verdadeira nostalgia e com mundos paralelos. A praia hoje está mais calma e nem parece que ontem foi primeiro de janeiro. 


@ariannebarromeu

Comentários

  1. A cada dia melhor, minha linda!
    Admiro sua doçura na escrita.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, menina.
    Essa "cena" se passou na minha mente, na hora da virada. Foi algo que não aconteceu, mas... nada como uma próxima virada de ano!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, foi como ver um filme! Beijos menina, feliz ano novo ♥

    ResponderExcluir
  4. "(...) a única coisa que hoje percebo é que apenas foi uma virada de ano fora do comum."

    minha virada de ano foi assim, fora do comum, e foi MARAVILHOSA!

    Feliz ano novo Ari.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bonito seu texto. Mesmo!
    Gostei das fotos do titulo do blog.
    "_"

    ResponderExcluir
  6. Arianne,

    Parabéns, você começou o ano arrasando com esse texto, que para mim está perfeito.
    Eu li e consegui visualizar todos os momentos descritos.
    Muito bom!

    Um forte abraço.
    Camila Gomes

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de texto, Arianne. Me lembrou um texto que escrevi sobre inicio de ano há uns dois anos, e um que tenho escondidinho num caderno, apenas rabiscos. Bom demais ler textos como esse.

    Adorei!

    Feliz Ano Novo! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Perfeito imaginar as coisas aí descritas! Um bom texto pra começar o ano ou falar dele.
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  9. Uuaua simplesmente d++++, um mimo, uma delicia de leitura, realmente sou um viciado em andar por aqui, pra vc bela e inteligente poetiza vai do tio Castanha bjos, bjos e bjosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Lindo!
    é a primeira coisa que tenho a dizer sobre seu texto... completamente lindo.
    e essa imagem que você escolheu, se encaixou tão bem a cena que me levou a imaginar cada detalhe.
    Ótima leitura...
    Parabéns!

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto !

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  13. Mais que encantador, doce! Suas palavras me encantaram e me levaram para dentro de mim.
    Beeijoos

    ResponderExcluir
  14. A Lara Oliveira me indicou o seu blog e eu vi no grupo a elite e me encantei.
    Que o seu ano seja mágico, maravilhoso, assim como o seu texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. O momento da virada é um momento bem mágico... É tudo tão rapido, você nem percebe...
    O texto me fez voar, muito lindo mesmo!
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas